sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Avaí 0 x 0 Criciúma...muita disposição e poucos recursos técnicos!

Não foi um grande jogo de futebol o que vimos na Ressacada nesta quarta-feira(05). O placar “em branco” acabou sendo justificado em razão das pouquíssimas chances de gol criadas. O Criciúma até que começou com mais volume ofensivo, só que sem oportunidades claras pra marcar. Aos poucos o Avaí obteve melhor equilíbrio e, praticamente durante todo o restante do jogo, observamos uma clara igualdade. Entretanto, nem Avaí...nem Criciúma jogaram em bom nível no que diz respeito à qualidade técnica. Houve, sim, muita disposição dos dois times...bastante aplicação e comprometimento. Massss...insisto que o setor de criação de jogadas, tanto do Leão como do Tigre, estiveram abaixo do esperado!

David, garoto de 19 anos escalado pela primeira vez no time principal, demonstrou tranqüilidade e nos passou a certeza de que pode continuar sendo aproveitado. Não errou... bom sentido de colocação e pelo visto em uma atuação parece estar no mesmo nível de Bruno. Nota 7. Ezequiel, até pela proposta de jogo empregada pelo Criciúma, não foi muito ao ataque; mas  sem comprometer defensivamente. Nota 6. Iágo Maidana, outro estreante que apresentou bom rendimento. Esteve firme na zaga e soube controlar os atacantes avaianos. Só precisa controlar o lado emocional, pois me pareceu nervoso no começo da partida. Nota 6. Rafael Pereira, se não foi exuberante, da mesma forma não teve atuação negativa. Nota 6. Danilo Tarracha ainda não jogou bem com a camisa do Criciúma. Se resguardou na defesa e às vezes “sumiu” na partida. Nota 5. Por sua vez os volantes tiveram atuação destacada. Ruan e Barreto deram conta do recado, tanto na marcação como na função de carregar a bola para o setor de frente. Nota 7 pra cada um deles. Outro que jogou bem...Cléber Santana. Dificilmente erra passes e, sua maneira de jogar proporciona segurança e tranqüilidade ao setor de meio campo. Nota 7. Já o meia-atacante Róger Guedes “ficou devendo” desta vez. Sua produtividade foi bem abaixo do que vimos diante do Guarani. Deu a impressão de ficar omisso ao jogo. Nota 5. Lucca procurou se movimentar bastante, mas lhe faltou maior agressividade. Mesmo assim, é um jogador que causa preocupação ao adversário. Nota 6. De outro modo, Bruno Lopes continua “sofrendo” por jogar de costas pra zaga. Sua complexão física não o permite funcionar como pivô. Nota 5. Foram usados, ainda, Eduardo...no pouco tempo em que esteve em campo jogou no meio, nota 5; Luizinho Mello entrou pra suprir a ausência causada pela expulsão de Barreto, nota 5;  e Peréa...este, por sinal, de novo se atrapalhando com a bola. Nota 5...pelo esforço.


Luizinho Vieira o técnico do Criciúma acertou ao optar pela escalação colocada em campo. Entretanto, errou tirando Lucca e deixando Róger Guedes, quando Barreto foi expulso. Há de se reconhecer, contudo, que o Criciúma continua crescendo e está no caminho certo para confirmar tal evolução. Nota 6 pro técnico do Tigre. E...nota 3 pro árbitro Célio Amorim. Novamente em um jogo do Criciúma ele errou...contra o Tigre!! A expulsão de Barreto foi injusta, pois não houve falta no lance do 1º cartão amarelo, nem no lance do 2º e, por conseqüência, o vermelho. Além disso, em outros momentos visivelmente “minando” o Criciúma com faltas perto da área defensiva. Mal intencionado? Não faço tal afirmação! Mas que, na maioria das vezes, ele “erra” contra o Criciúma...sem nenhuma dúvida!! Seria muito bom comunicar oficialmente a Federação Catarinense de Futebol o descontentamento do Clube em relação a atuação de Célio Amorim. Isso pode ajudar a prevenir o pior lá na frente, entenderam??

Nenhum comentário:

Postar um comentário