quinta-feira, 5 de março de 2015

Atlético 1 x 3 Criciúma...finalmente uma vitória fora de casa!!

O Criciúma mereceu vencer, mas foi um jogo com dois tempos diferentes um do outro em termos de movimentação. Na 1ª etapa, só um chute a gol! Justamente o da conquista tricolor! Logo a 1 minuto e 40 após erro de passe de Diego Miranda, meia do Atlético, Natan avançou em direção ao ataque, serviu Bruno Lopes que, na velocidade, quando o goleiro Fernando Henrique saiu, tocou pro fundo das redes. Um a zero Criciúma e só no 1º tempo! Cito o “só” porque, mais uma vez, os primeiros 45 minutos do Tigre foram, de novo, bastante sofrível! O Atlético esboçou reação e, com o Criciúma já encolhido, aos 37 minutos empatou a partida. Barreto deu passe errado no meio campo...após, Jean Carlos chutou da entrada da área, Luiz defendeu parcialmente e Thiago Santana chutou pra igualar o marcador.

No 2º período, os dois times saíram mais pro jogo e o nível melhorou um pouco! Aí prevaleceu a superioridade do Criciúma. Os gols saíram naturalmente. A 11 minutos, Barreto apareceu driblando na área após outra “enfiada” de Natan e chutou para colocar, novamente, o Criciúma na frente. O Tigre continuou melhor do que o Atlético e, após combinação com Eduardo, o lateral Maicon Silva foi derrubado na área. A penalidade, convertida por Cléber Santana, aos 30 minutos, fechou o placar. Num todo, partida de baixo nível técnico onde venceu quem jogou mais e tem qualidade acima do adversário!

Luiz atuou bem, sem grandes sustos proporcionados pelo ataque do Atlético, a não ser no gol sofrido. Nota 6. Maicon Silva, de certa forma, mostrou que vem crescendo jogo a jogo. Foi ofensivo, se identificando mais como um ala pela direita. Nota 6. Iago Maidana, de novo, esteve inseguro e, quando o Criciúma era atacado, demonstrava intranqüilidade. Nota 5. Fábio Ferreira, regular, dentro do nível em que está acostumado a atuar. Nota 6. Quanto a Danilo Tarracha, insisto que tem sido comum...nada de especial! Pra se garantir como titular, já pensando num futuro próximo, precisa e deve jogar mais! Nota 5. Rafael Pereira mostrou instabilidades durante o jogo e não repetiu a boa atuação que teve diante do Marcílio Dias. Nota 5. Barreto(comemorando o gol que fez na foto abaixo) também foi instável. Tanto que errou passe no meio, em lance que acabou originando o gol do Atlético. De outro modo, se redimiu depois quando entrou na área e marcou o 2º gol do Criciúma. Nota 6. Cléber Santana, sem ser brilhante como em outros jogos, continua sendo o organizador do time em campo. É quase um técnico que joga e orienta o time...jogando! Nota 7. Natan foi a grata surpresa! Há muito não víamos um meia servir companheiros pra finalizações a gol. Embora ainda sem melhor condicionamento físico, Natan...já deu pra notar que poderá ser bastante útil! Nota 7. No ataque, Róger Guedes continua caindo de produção. As jogadas de velocidade e com dribles rápidos parecem estar desaparecendo...!! Nota 4. E Bruno Lopes, que fez o 1º gol e se movimentou mais do que em outras partidas. Continua correndo muito e ajudando bastante na marcação. Nota 6. Entraram Maurinho...muita correria e pouca objetividade, nota 5; Eduardo, que funcionou como um segundo lateral pela direita e participou do lance que originou a penalidade convertida por Cléber Santana, nota 6; e Vítor Míchels...que teve pouco tempo pra jogar, ficando sem avaliação. Quanto ao técnico Luizinho Vieira, continua com seu esquema de “todo mundo voltar pra marcar”. Meio que aos “trancos e barrancos” levou o Criciúma à próxima fase...não podemos tirar esse mérito dele. Só que pra não fazer feio no hexagonal, o Tigre vai precisar melhorar bastante! E essa responsabilidade é do treinador!! Nota 6.

O Passarinho Arrepiado, depois de observar pela TV o jogo de Ibirama, esteve atento às últimas informações de bastidores do Criciúma. Raimundo Queiroz, diretor executivo do Depto. de Futebol, deve confirmar nesta 5ª(05) a contratação do meio campista Dudú Figueiredo, 23 anos, que estava no Coritiba. O atleta é cria do Coxa e já andou emprestado na Chapecoense e no Oeste, de Itápolis-SP. Pelo pouco que conheço do atleta, trata-se de um meia ofensivo e de velocidade. Além desta negociação, está confirmado o empréstimo do atacante Gustavo para o Resende, que disputa o Campeonato Carioca. Ele vai ficar lá por um período de 3 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário