sábado, 7 de março de 2015

O pacotão do Raimundão!

O Criciúma está se desfazendo de três jogadores para a continuidade da temporada. De outro modo, dois estão chegando! Pois bem...o goleiro Bruno teve seu contrato rescindido com o Tigre. Bruno recebeu uma proposta do Coritiba e está se transferindo em definitivo para o Couto Pereira, assinando um compromisso de quatro anos. Como o atleta teria seu contrato encerrado com o Criciúma no fim deste ano, dirigentes e procurador do goleiro optaram pela rescisão, sendo que o Tigre ainda fica com 40% dos direitos econômicos numa possível negociação futura. Lamento a saída de Bruno do Criciúma. Bom goleiro, excelente profissional e identificado com o Clube que o projetou! É da cidade e também um torcedor! Massss...entre ficar na reserva de Luiz na Série B do Campeonato Brasileiro, vai tentar ser titular no Coritiba e jogando a Série A! Boa sorte ao garoto!!

Outro que também vai atuar no futebol de Curitiba é o lateral Eduardo. O jogador, que teve discreta produtividade em 2.014, vai defender as cores do Atlético Paranaense. Este, entretanto, por empréstimo até o fim do ano quando pode retornar ao Criciúma. Quem acompanha o Criciúma sabe que o presidente Antenor Angeloni, no começo do ano, não escondeu seu interesse em se desfazer dos jogadores com salários mais altos, em razão da queda na receita por causa do descenso para a Série B do Brasileiro. Demorou um pouco e. mesmo jogando bem nos últimos jogos, Eduardo sai e, ganhando um pouco mais, agora no plantel, só Cléber Santana! Pelo menos por enquanto!!

E...o meia Caléb, que veio do São Caetano ainda no ano passado e, em 2.015, foi relacionado para duas partidas no Campeonato Catarinense, mas ficou no banco em ambas e não foi usado, também rescindiu com a G. A., gestora do Criciúma E. C. Segundo os mais próximos da comissão técnica, Caléb não jogou aqui por causa do baixo rendimento nos treinos. Lembro que Caléb foi destaque nas edições da Taça Belo Horizonte de 2.010 e 2.011, jogando pelo América Mineiro, e depois “sumiu”! Como no Criciúma não conseguiu espaço, vai tentar a sorte no Resende, do Rio de Janeiro, jogando o Campeonato Carioca. Mesmo destino, aliás, do atacante Gustavo que também foi trazido para o Criciúma e não jogou nem 10% do que se esperava no time principal!

Muito boa a informação de que David, goleiro do Criciúma, acaba de ser convocado para a Seleção 
Brasileira sub-23! O jogador atuou em três partidas como titular na equipe principal este ano e, em 2.014, fez excelente temporada jogando pelo time júnior no Campeonato Estadual e Copa do Brasil. David foi chamado pelo técnico Alexandre Gallo e terá como concorrentes para ser dono da posição, Jacsson, do Internacional, e Jean, do Bahia. Refresco a memória do leitor citando que David cumpriu grande campanha na conquista, por parte do Criciúma, no Torneio Internacional de Lanus, realizado na Argentina, no final do ano passado. Ele defenderá a Seleção Brasileira em amistosos nos dias 27 de março, contra o Paraguai, em Vitória do Espírito Santo; e, dia 29, em São Luís do Maranhão, no estádio Castelão, diante da seleção do México.

Enquanto se definiam algumas situações nos “bastidores” do estádio Heriberto Hülse, o Passarinho Arrepiado acompanhava o treinamento do Criciúma pro jogo com a Chapecoense, neste sábado(07), no CT. Luizinho Vieira projeta modificar o time dando mostras de que está com medo do adversário! Pois ele retira da equipe titular um atacante, no caso Róger Guedes, pra colocação de Ezequiel, que é lateral, improvisado na função de volante. Com Luiz no gol... dali em diante um esquema 4(Maicon Silva, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Danilo Tarracha); 3 volantes(Rafael Pereira, centralizado; Ezequiel pela direita; e, Barreto, pela esquerda); 2 meias(Cléber Santana e Natan); e, 1 atacante...Bruno Lopes. Por certo, vai tentar marcar muito o bom time de Chapecó e explorar jogadas de contra-ataque e de bola parada!! Huummm...aguardemos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário