quarta-feira, 4 de março de 2015

Só um “desastre” tira o Criciúma do hexagonal!!

Para que o Criciúma não se classifique ao hexagonal da segunda fase do Campeonato Catarinense deverão ocorrer os seguintes resultados, cfe. explicação mais simplificada. Assim...derrota do Criciúma em Ibirama, empate do Joinville em jogo com a Chapecoense, mais vitória de Guarani diante do Marcílio Dias e Internacional sobre Avaí...Criciúma fora. Se der empate entre Atlético e Criciúma, somada a possíveis vitórias de JEC, Guarani e Inter, o Tigre também não se classifica! De qualquer modo, não consigo acreditar que o Criciúma vá perder o jogo no Hermann Aichinger! O Atlético é o único já, matematicamente, sem qualquer chance de classificação e, portanto, com vaga assegurada no quadrangular do descenso. Enfrentará um Criciúma, espero, motivado para confirmar sua passagem entre os seis melhores da competição. Além disso, também não creio que ocorrerão tantas “zebras” em resultados paralelos, impedindo a classificação do Criciúma! É o que penso!!

O técnico Luizinho Vieira parece querer mudar a forma de jogar do Criciúma, pelo menos para o jogo desta 4ª feira(04), em Ibirama, contra o Atlético, em “sessão coruja”, as 10 da noite. A entrada de Natan no time evidencia que teremos um 4-4-2. Desta forma, Maurinho vai pro banco de reservas. De outro modo, estranho o fato de Eduardo, já à disposição depois de suspensão, ficar como opção, também no banco, perdendo seu lugar, momentaneamente, para Maicon Silva. Com Ruan ainda machucado, Rafael Pereira é mantido no meio campo. O time, então...Luiz; Maicon Silva, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Danilo Tarracha; Rafael Pereira, Barreto, Cléber Santana e Natan; Bruno Lopes e Róger Guedes. Particularmente, sempre gostei mais do 4-4-2. Para o jeito de jogar do futebol brasileiro, acho q se encaixa melhor aproveitar dois volantes de marcação, um saindo mais pro jogo, um meia armando e outro encostando no ataque. E, na frente, dois atacantes, de preferência, com boa movimentação de ambos para, na velocidade e habilidade, confundir a defesa adversária. Quanto a Natan(foto abaixo), o meia que se tem grande expectativa em relação a sua utilidade, espero que realmente seja ofensivo e objetivo para que melhore o rendimento do ataque tricolor, tão pífio até o momento!!

Palpitando sobre o que pode acontecer nesta rodada do Campeonato Estadual, chego a algumas conclusões. Como por exemplo que Figueirense x Metropolitano é jogo com características meramente amistosas! Nenhum dos dois poderá ter sua situação ameaçada em termos de ficar entre os três primeiros colocados que, na etapa seguinte da competição, dará o privilégio de jogar em casa na última rodada, talvez decidindo vaga na final. Lembro que o Figueirense é 2º com 16 e o Metrô, 3º com 15 pontos. É confronto pra empate.

Já as demais partidas da competição interessam de todas as formas, seja para um ou para outro e até pode influenciar na classificação de terceiros. Inter e Avaí jogam em Lages com o Leão usando quase um time todo de reservas e o Colorado brigando por vaga. Fico com vitória de Marcelinho Paraíba e cia. Marcílio Dias e Guarani é outra partida interessante! O time de Palhoça me parece estar mais aceso no torneio. Acho que tem maiores chances de vencer a partida, mesmo jogando fora de casa. Joinville e Chapecoense se enfrentam em Joinville e só ele, JEC, briga por classificação. O time de Chapecó está de “sangue doce”, inclusive com a primeira colocação assegurada! Dá Joinville...100%!! E...em Ibirama, o jogo que mais nos interessa! O Atlético, já sem chances, pega o Criciúma que pretende se garantir no hexagonal. Sei que o Tigre não está sendo tigre no Campeonato Catarinense deste ano! Mesmo assim, aposto que ele não perde!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário