sexta-feira, 6 de março de 2015

Chapecoense e Figueirense, os melhores até aqui!

Alguma dúvida? Pra mim, não! Só pra se ter uma idéia, foram 27 pontos em disputa na etapa do Campeonato Catarinense que acabou no meio de semana. O time de Chapecó conquistou 20, ou 74,1% de aproveitamento! Os “manezinhos”, por sua vez, obtiveram 70,4%...19 pontos! Depois dos dois primeiros, a vez do Metropolitano que somou 15 pontos, mais Criciúma 13, Inter de Lages 12 e Joinville 11. Pela pontuação e dentro do que vimos nas 9 rodadas, ficou evidenciada certa superioridade dos dois mancheteados na postagem.

Bem...opinião é pra ser dada! Por isso, entendo que o Criciúma continua sem favoritismo neste Campeonato Estadual. A bola que o Tigre está jogando indica que ele vai brigar pra ser quarto ou quinto colocado! Sei que o torcedor não gosta de ler isso! Mas, por mais fanático ou aficcionado que sejam os “amantes” do Criciúma, alguém acredita que vá mesmo brigar pelo título...assim, “olho no olho”?? Não! A realidade é outra! O Criciúma tem jogado muito pouco! Bem menos do que Chapecoense, Figueirense e até Metropolitano. Lembro ainda, ao leitor, que dos integrantes do hexagonal, o Criciúma só ganhou do Joinville, lembram? Perdeu em Chapecó, foi derrotado no Scarpélli, em Lages e da mesma forma pelo Metropolitano, em pleno Heriberto Hülse!! O retrospécto é bastante desfavorável ao Criciúma...verdade nua e crua!!

Massss...entretanto, contudo, pois pois...o início de uma nova fase pode mudar a “cara” do Campeonato Catarinense. A tabela, em sistema “espelho” tem programado os seguintes jogos para o Criciúma, pela ordem, a partir deste sábado(07): em casa, Chapecoense; Blumenau... Metropolitano; Internacional no Heriberto Hülse; Figueirense em Floripa; e, Joinville...em Criciúma. O returno começa em Joinville e, após, Figueirense, Inter, Metrô e Chapecoense. A “largada” poderá dar um rumo diferente para o Tigre no hexagonal. Ganhar do melhor time na rodada de abertura possibilitará ao Criciúma incentivo afim de que ele, próprio, volte a ser respeitado dentro de casa! Até porque o histórico recente do Criciúma, jogando no seu campo, não tem sido como em épocas passadas quando o Tigre “rugia” e os adversários tremiam... literalmente!!

Vale destacar que, em meio ao hexagonal e a sequência do Catarinense, tem a disputa da Copa do Brasil! O Criciúma vai enfrentar o Real Noroeste, representante do Espírito Santo, dias 18 de março lá e 16 de abril, aqui. Ou seja, as dificuldades aumentam a partir do momento em que trata-se de uma competição eliminatória e acontecendo paralelamente a uma fase de definições no certame regional! Então, “sêo” Antenor, Raimundo, Luizinho e cia...mãos à obra!!!

Passarinho Arrepiado, “bichinho tinhoso” e metido...não esquece nem do quadrangular do descenso!! Conforme o que ele pensa, o Avaí corre sério risco de ser rebaixado pra Série B do Catarinense de 2.016! O Leão enfrentará, pela ordem, também no critério de “tabela espelho”, os seguintes adversários: Atlético de Ibirama, na Ressacada; Guarani, em Palhoça; e, Marcílio Dias, em Itajaí. Claro que haverá uma pressão natural pra cima dos avaianos em razão de que a maior responsabilidade de escapar do rebaixamento é justamente do único “grande” no meio de 3 que já subiram e desceram algumas vezes!! E o Avaí também tem jogos pela Copa do Brasil e se prepara para jogar a Série A do Brasileiro!! Já imaginaram...ser participante da elite do futebol nacional e, no mesmo ano, cair pra segundona em Santa Catarina?? Que coisa, hein??

2 comentários:

  1. Como poço acreditar numa diretoria que faz pouco caso do torcedor?Já foi muito bom ficarmos na primeira divisão do Catarinense.Aprendi a me conformar com pouco.Daqui a pouco não sei se terei motivo para acompanhar o time que nem parece com o Criciúma que conheci.

    ResponderExcluir
  2. Acredito na diretoria, no projeto de tentar lapidar algum jogador da base, não me importo e tenho consciência que este catarinense não entramos para ser campeão.
    Acredito que um projeto deva ser construído desde a fundação, e em uma obra quando se faz a fundação está não aparece, porém é de suma importância para "a casa" ficar de pé. Acho até que já estamos no lucro, ora bolas, se usando tantos garotos, com tantos erros infantis pela imaturidade do elenco, com tanto erro do nosso jovem treinador, conseguimos ficar na frente de dois times de série A, que investiram e contrataram muito, um com técnico renomado nacionalmente e outro manteve a base campeã da série B inclusive o técnico, vão me dizer que o projeto não tá dando certo???? Já está dando certo!!!

    ResponderExcluir