sábado, 28 de março de 2015

Quem vai contratar o contratador?

Prolongo o assunto, iniciado na postagem anterior, por considerá-lo de suma importância para a continuidade da vida do Criciúma Esporte Clube na atual temporada. Afinal, insisto em tal opinião...de que não há NINGUÉM no estádio Heriberto Hülse com conhecimento e experiência para realizar tal tarefa! E coloco ao torcedor...ao leitor, os nomes envolvidos para que também façam suas respectivas avaliações. Dentre todos...o presidente Antenor Angeloni é o que tem mais “anos de estrada”. Não como entendedor do futebol, na sua essência. Mas, sim, administrativamente. Lembro que, pela quarta vez o “sêo” Antenor preside o Criciúma! Muito embora, ele mesmo reconheça que não manja muito de assuntos relacionados “à bola”! Arnaldo Angeloni, seu irmão e vice-presidente da G. A. e do Criciúma é alheio a quase tudo! Gosta do Clube, está por dentro do que acontece, mas não se envolve...diretamente. Lédio Daltoé é superintendente, homem de confiança dos irmãos Arnaldo e Antenor, masssss...da mesma forma, não tem, ainda, conhecimento e bagagem pra sair “à caça” de um novo “gerentão” para o futebol. E...Cláudio Gomes que, todos sabem, é ligado ao marketing e ainda tem suas interferências em qualquer coisa que se desenvolva na instituição Criciúma E. C. Ano passado mandou tanto no futebol...foi tão centralizador que acabou afastando outras pessoas que trabalhavam no mesmo setor! Cláudio Gomes é inteligente e visionário... qualidades que não se encontra em qualquer um! Entretanto, sua forma de se relacionar, o mau funcionamento do departamento que comandava e os fatores aliados à queda pra Série B do Campeonato Brasileiro acabaram “trucidando” Cláudio Gomes junto à opinião pública!! Parte da torcida tem opinião de que Cláudio virou “persona non grata” e que deve, inclusive, se afastar até da área comercial e de marketing!! Diante do exposto fica comprovado que quem contratar o contratador vai ter de contar com o pouco conhecimento que tem e, claro, com a sorte!!

E o perfil do novo comandante do futebol no Criciúma? Qual deve ser? Pelo que já ouvi nos bastidores do Clube, deverá ser alguém com experiência na área e que goste de trabalhar também com a garotada da base. O Criciúma não abre mão de permanecer utilizando os garotos. Obviamente que, para o Brasileiro da B, o Criciúma não será o mesmo do Estadual! Claro que não!! Entretanto, alguns “meninos” continuarão recebendo oportunidades. Só que a maioria de um imaginário time titular, com toda certeza, será formado por jogadores de bem maior qualificação do que aquilo que estamos vendo no Campeonato Catarinense! Ouvi dizer que o Criciúma irá ao mercado da bola pra buscar 9 jogadores pra jogar(na verdadeira acepção do termo)...sendo titulares mesmo! Mas, primeiro vem o “executivo” que vai formar sua equipe de trabalho e o time do Brasileiro.

Enquanto isso, aqui do lado e ainda extremamente abatido com as vergonhas que vem passando por causa da campanha do Criciúma no Estadual, com gozações, inclusive de amigos seus do Oeste, Norte do Estado e Capital, o Passarinho Arrepiado se requebra todo para imaginar um Criciúma que, pelo menos, não dê vexame em Joinville, neste sábado(28). Reconhece, entretanto, que fica evidente o favoritismo do time da casa! Em condições normais, o JEC deve ganhar e até sem grandes dificuldades de um time que, há algum tempo atrás, era identificado com as garras de um Tigre!! Hoje, no entanto...tudo está diferente!  Mesmo que o Criciúma continue sendo grande...em campo estamos vendo um time pequeno!! Lamentável!!

4 comentários:

  1. Se pararmos para pensar a tarefa do nosso "gerente" de futebol não será das piores, hoje temos um goleiro (Luiz), dois laterais direitos (acho que Maicon e Esequiel dão pro gasto), um zagueiro (se o Fábio ficar) (um reserva - Rafael), dois reservas para a cabeça de área (Barreto e Ruan), dois meias (ainda boto fé no Natan e no Cleber) e um atacante (Lucca) mais um reserva (Roger), ou seja já é uma espinha dorsal.

    ResponderExcluir
  2. Em vez de chamar o outro pavão para diretor não remunerado (digo Rampineli) por que a gente não convida alguém do meio, um com cabeça de empresário, esclarecido e também da região, por que não o Vanderlei Mior somando a ele outro diretor (gerente) remunerado que fosse vestiário, viagens o "sargentão" da boleirada, heim?!?!
    Regis - Floripa

    ResponderExcluir
  3. Gilberto
    Na tua opinião, objetivamente, quem são os responsáveis pela coisa chegar a esse ponto?
    Outra : concordas com Luizinho qdo ele diz que foram revelados jogadores? E com a convocação do Maidana e Bruno Lopes?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  4. O problema do Criciúma é que toda linha de comando do clube é composta por pessoas que não entendem de futebol. Para presidir ou ocupar qualquer cargo de direção num clube de futebol, é preciso gostar de futebol, assistir e consumir muita informação esportiva de qualidade. Alguém imagina AA e seus homens de confiança fazendo isso? Já que ninguém entende de futebol dentro do HH, deveriam ter a humildade de assumir isso e contratar um executivo de altíssima qualidade e dois gerentes, todos com rodagem e experiência em grandes clubes. Garantir máximo profissionalismo à gestão do futebol. Mas não me venham com Kila, Raimundo, Homero, Pastana e Cia. Tem que ser alguém, no mínimo, com o perfil do Cícero, formado num grande clube.

    Quanto a essas convocações do Bruno e Cia... muito suspeitas. Ano passado o Criciúma já conseguiu aquela improvável absolvição no STJD. Tem algum componente obscuro envolvido nesse surto de prestígio do Criciúma junto á CBF. Só no Grêmio e no Inter existem 2 ou 3 jogadores melhores, por posição, do que estes três convocados do Tigre. Estranho, muito estranho mesmo....


    Rodolfo.

    ResponderExcluir