segunda-feira, 6 de abril de 2015

Criciúma 0 x 1 Figueirense. Melancolia que quebra recordes!!

É um tremendo final de feira!! Daqueles!!! O que estamos observando nos jogos do Criciúma neste hexagonal do Campeonato Catarinense é deprimente!! Nova derrota...a 9ª em 16 partidas dentro da competição. Uma campanha terrível!! E é um Criciúma que ultrapassa limites...negativos, é verdade!! Lá se vão 6 derrotas, de forma consecutiva no Estadual e 560 minutos sem fazer um golzinho sequer!! O último marcado foi aquele em 7 de março quando do empate com a Chapecoense, no Heriberto Hülse, assinalado pelo atacante Maurinho! Assim, já vamos para praticamente 30 dias sem ver gol do Criciúma!!
No jogo contra o Figueirense, quando perdeu de 1 a 0, só houve discreta reação no 2º tempo. Durante a 1ª etapa, novamente o Criciúma foi vexatório!! Luiz levou o gol logo no começo de partida em chute de França, logo após falha de Maicon Silva. No mais...procurou mais orientar os companheiros e outras duas defesas em chutes do bom Mazzolla, atacante adversário. Nota 6. Maicon Silva acompanhou o ritmo da grande maioria de seus companheiros. Sem inspiração ofensiva, não conseguiu chegar uma única vez à linha de fundo. Cometeu erro crasso ao tentar dominar uma bola que escapou e sobrou pro volante França do Figueirense marcar o gol da vitória alvinegra. Nota 2. Joílson, se não comprometeu no que diz respeito à questão técnica, demonstrou certa tensão emocional, talvez até pela própria situação em que se encontra o Criciúma no campeonato. Nota 5. Já seu parceiro de zaga, Fábio Ferreira, voltou depois de 4 jogos afastado e cometeu um erro, perdeu infantilmente uma bola para o atacante do Figueirense, Dudú, que quase comprometeu sua atuação. Nota 4. Quanto ao lateral Rômulo, evoluiu um pouquinho...mas só um pouquinho!! Isso se deu quando o Criciúma, mesmo de forma desorganizada, conseguiu exercer discreta pressão pra cima do Joinville. Nota 5. No meio, Rafael Pereira fez o “feijão com arroz” e, como volante que gosta de jogar sempre pro lado...cumpriu sua função, sem errar individualmente! Nota 5. Barreto errou passe no finzinho da partida e, se não fossem a trave e o goleiro Luiz, o Figueirense teria marcado seu 2º gol. Nos demais momentos do jogo, procurou ser voluntarioso...pelo menos!! Nota 5. Dôdi, com atuação apagadíssima, poderia ter sido substituído ainda no intervalo. Continua apresentando futebol de baixa qualidade e dando mostras de que não tem “bola” pra ser aproveitado num time como o Criciúma! Nota 3. Natan, que saiu machucado durante o 2º tempo, também vinha rendendo pouco. Caiu na “vala comum” e mesmice dos demais! Nota 4. Em relação aos jogadores de frente, Róger Guedes, sem grande ambições, teve atuação bastante modesta. Sumido...é outro que me decepciona muito nesta temporada! Nota 2. Por sua vez, Bruno Lopes se movimentou bastante, perdeu gol de dentro da pequena área e, como se sabe, é atleta que se doa bem mais do que os outros! Masss...continua lhe faltando o que um centroavante tem de fazer: gol!! Nota 5. Foram usados ainda...Maurinho, Kallil e Luizinho Mello. Pouca qualidade técnica de todos! Entretanto, sobrou vontade nos 3. Nota 5 pra eles.

E Luizinho Vieira, o técnico do Criciúma? Infelizmente, pra ele, o tempo vai passando e o time não esboça reação quando o placar é adverso, continua sendo passivo demais; não há jogadas ensaiadas e nem padrão de jogo!! Que o time tem suas limitações...é fraco tecnicamente... todos sabemos! Mesmo assim, cá entre nós...o Criciúma era para estar jogando um pouquinho mais! Não acham?? Pra mim, nota 3 pro treinador do Criciúma!

O Passarinho Arrepiado deixou os números do jogo de lado e preferiu se manifestar sobre a reação da torcida do Criciúma, principalmente a Barra Os Tigres que optou em ficar fora do estádio durante todo o 1º tempo, só entrando no intervalo com uma faixa e os dizeres “FORA CLÁUDIO!”. Tudo corria “na paz” até os torcedores entrarem nas arquibancadas com a referida faixa. Os seguranças agiram, tentando tirar a faixa, houve tumulto...até com atos de violência!! Minha opinião é de que o protesto é cabível...perfeitamente compreensível e o seguranças erraram ao querer, na força, tirar a tal faixa! Mesmo que Cláudio Gomes não seja o único culpado e esteja pagando pelo que fez e não fez...a democracia deveria prevalecer!!!  

2 comentários:

  1. Gilberto
    há alguma informação qto q saída do tigre dessa pasmaceira? Por favor, alguma notícia qto a diretor de futebol, técnico e^ou jogadores? Até quando essa inoperância?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Émerson, de oficial, por enquanto, só o Marcos Teixeira para trabalhar no Depto. de Futebol1 De resto...só muita especulação!

    ResponderExcluir