domingo, 12 de abril de 2015

Vamos conhecer o novo técnico do Criciúma!

Sim! Até porque temos poucas informações sobre o sr. Moacir Vieira de Araújo Júnior e não acompanhamos sua maneira de trabalhar! Ou seja, o que sabemos dele...de um bom desempenho na primeira parte do Campeonato Brasileiro da Série B, do ano passado, pelo América Mineiro; e, uma passagem, esta mais “apagada” e bem mais recente, pelo Náutico durante a Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Na competição regional, Moacir Júnior dirigiu o Náutico em 6 jogos e ganhou 2, não conseguindo classificação para a etapa posterior do torneio. Já, no estadual lá de Pernambuco, foram 10 jogos e também somente duas vitórias!

Apesar de ser, de certa forma jovem(tem 48 anos), Moacir Júnior já está no “trecho” há bastante tempo. Começou em 2.000 num clube de futebol que hoje nem milita mais no futebol profissional, o Atlética Aciaria, de Ipatinga-MG. Como treinador, sua área de atuação sempre foi nas regiões sudeste e nordeste. Só saiu uma vez do Brasil para oportunidade num clube sem grande expressão do futebol japonês, o Blue Rose, mas pra ser técnico de categorias menores. São 15 anos de profissão e vale o registro de nunca ter se firmado em trabalhos mais longos...duradouros! Em média, Moacir Júnior passa dois clubes por ano!!

No entanto, isso não o desqualifica como técnico e nem por tais situações aqui expostas ele não tem capacidade para treinar o Criciúma! Isso é muito relativo e todos sabem! Não faz muito tempo o Criciúma já trouxe outros profissionais para trabalhar na área técnica que tinham currículo, experiência, títulos conquistados por onde passaram e o resultado, aqui, não foi o esperado! A grande maioria da torcida esperava um outro profissional, talvez de maior rodagem e qualificação, mais conhecido...solidificado no mercado. De outro modo, pra mim não é surpresa a vinda de um técnico sem grande prestígio nacional! O próprio presidente Antenor Angeloni já havia destacado que não seriam feitos altos investimentos na formação da nova comissão técnica. Os gastos de maior relevância, segundo “sêo” Antenor, serão para a montagem do plantel de jogadores.

Enquanto isso e por outro lado, o Criciúma segue seu “martírio” pra finalizar participação no Campeonato Catarinense. Ainda faltam dooooiiisss jogos, gente!! Nossa!! Não acaba mais!! Domingo(12) tem o Metropolitano no estádio Heriberto Hülse e o técnico Luizinho Vieira se “rebola” pra pode “achar” 18 jogadores e montar time e banco!! São vários atletas machucados ou ausentes e o clima de “fim de feira” continua! Aliás, o que se imagina para as duas próximas rodadas é um Criciúma “jogando” e querendo que o jogo acabe logo!! Infelizmente, é o que temos visto num time que, claramente, tem envergonhado sua torcida e a história do próprio Clube!!

Mas, se para o Criciúma o Catarinão 2.015 já “acabou”, outros dois clubes vivem clima de grande expectativa! É só uma questão de tempo para confirmar Joinville e Figueirense, mais uma vez, decidindo o título. O JEC tem 19 pontos contra 18 do adversário. E os dois disputam neste domingo partida importantíssima pelo hexagonal, com o jogo sendo em Joinville. Afinal, faltam duas rodadas e quem chegar na frente, em termos de pontuação, fará a 2ª partida da final em casa! Depois, na última rodada desta fase, o Figueirense pega o Inter, no Orlando Scarpélli; e o Joinville vai a Blumenau para atuar diante do Metropolitano. O que vem pela frente, para os torcedores tricolores e alvinegros, promete muito em emoção!! E nós? Vamos assistir tudo...ora bolas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário