segunda-feira, 27 de abril de 2015

Tempo pra Moacir Júnior.

É o que ele precisa pra colocar o Criciúma “nos trilhos”! E, convenhamos, esse prazo deveria ser dado a qualquer treinador para iniciar um trabalho e mostrar sua competência ou não! Assim como aconteceu com Luizinho Vieira que, desde a reta final do Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado, dirigiu o Tigre...tempo que se estendeu até o fim da participação no Catarinense/2.015. Como Moacir Júnior é o técnico...então, que haja calma e paciência para que ele possa demonstrar sua forma de comandar e, principalmente, fazer com que o Criciúma jogue, na verdadeira acepção do termo! Ah...mas houve paciência com Luizinho Vieira? Sim... por parte da direção! Já, a torcida, e alguns integrantes da imprensa não tiveram a mesma tolerância! O fato de ser da cidade...“cria” da casa acabou influenciando de forma negativa.
Menos mal que Luizinho Vieira não saiu “queimado” de toda essa situação! Claro que lhe faltou maior capacidade pra conseguir fazer com que o Criciúma chegasse a uma condição melhor dentro do Campeonato Estadual! Masss...todos temos de convir que o material humano a ele disponibilizado foi de qualidade duvidosa! Isso não quer dizer, entretanto, que o projeto de aproveitamento da garotada da base foi uma tremenda “furada”! Não! Em absoluto! Mesmo que, dentro de campo, o desempenho técnico tenha sido deprimente e o resultado um dos piores dos últimos anos, há de se levar em consideração que alguns “meninos” foram colocados na vitrine!! O trabalho desenvolvido nas categorias de base acabou por render três convocações para a Seleção Brasileira Sub-20 e umas poucas, é verdade, “promessas” que poderão dar retorno técnico e financeiro a médio/longo prazo!

Sei que a ida de David, Iago Maidana e Bruno Lopes pra vestir a “amarelinha” num torneio com a Seleção, na Áustria, causou certa suspeita. Houve quem afirmasse que foram convocações políticas ou por interesses e influências de empresários e “blá blá blá”...! O assunto, inclusive, ganhou maior repercussão por aqui mesmo! Esquecem alguns, entretanto, que ser convocado pra qualquer seleção brasileira por questões políticas ou que beneficiem terceiros é algo que já vimos por diversas vezes na história da CBF! E está claro que, a ida do trio tricolor(goleiro, zagueiro e atacante) foi pelo que eles apresentaram em 2.013 e 14. Ou será que algum “maluco” os convocaria pelo futebol que estavam jogando na atual temporada???

A decisão do Estadual Catarinense começou neste fim de semana com um 0 a 0 em muitas emoções! O Joinville, bem postado em campo, conseguiu segurar a pressão do Figueirense no estádio Orlanndo Scarpélli e segue com a vantagem para o jogo final que acontecerá no próximo domingo(03), na Arena. Isso, entretanto, não faz do Figueirense uma “galinha morta”! Em hipótese alguma! O técnico Argel Fucks é acostumado com decisões e jogos cercado de emoções! Masss...jogar em casa a segunda partida e ainda pelo empate é algo que pesa bastante em Santa Catarina! Aguardemos! Jogo final promete ser quente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário