sexta-feira, 1 de maio de 2015

Os melhores do Campeonato Catarinense.

O Top da Bola é uma promoção do Instituto Mapa, com sede em Florianópolis, “capitaneado” pelo jornalista José Nazareno Vieira, o “Zeno”. A cada ano, o referido fomento escolhe os melhores em cada uma das funções no Campeonato Catarinense. Em todas as rodadas, desde o começo da competição, participo da votação por acompanhar os jogos do Criciúma. Isso...desde as primeiras edições do Top da Bola! A premiação, para a edição deste ano, ocorre na próxima segunda-feira, dia 4, na Assembléia Legislativa, às 20 horas. Vários jornalistas e cronistas esportivos de todo o Estado participam votando nas rodadas que vão acontecendo. Assim, ao longo do campeonato as avaliações e notas vão se somando para que, no final, se chegue à conclusão do melhor goleiro, melhor lateral...enfim, o melhor em cada uma das posições, mais o melhor dirigente, treinador, árbitro, etc. O Top da Bola possibilita que se faça uma análise com escolha dos mais competentes e uma espécie de “segunda opção”. Não entenderam? Pois bem, aí vão os melhores...com a devida permissão, claro, para que haja concordâncias ou não quanto a esse ou aquele nome!!

Seleção 1, com o seguinte time: Fernando Henrique(Inter de Lages); Suéliton(lat. dir. do Joinville), Thiago Heleno(zag. do Figueirense), Bruno Aguiar(zag. do JEC) e Marquinhos Pedroso(lat. esq. do Fig.); França(volante do Fig.), Michel Schmöeller(vol. do Inter), Marcelinho Paraíba(meia do Inter) e Thiago Luiz(meia do Joinville); Vitinho(atacante do Guarani de Palhoça) e Mazzolla(atacante do Figueirense). Técnico: Marcelo Mabília(Inter). Preparador físico: Ânderson Paixão(Chapecoense). Craque do Estadual/2.015: Marcelinho Paraíba(Inter). Atleta revelação: Barreto(volante do Criciúma). Dirigente destaque: Nereu Martinélli(Joinville). Melhor árbitro: Sandro Meira Ricci. E, os melhores auxiliares: Kléber Lúcio Gil e Nadine S. C. Bastos.

Seleção 2...e esses nomes: Alex Muralha(Figueirense); Leandro Silva(Figueirense), Rafael Lima(Chapecoense), Marquinhos(Fig.) e Rogério(Joinville); Naldo(JEC), Paulo Roberto(Fig.), Cléber Santana(Criciúma) e Marquinhos Santos(Avaí); Clayton(Figueirense) e Thiago Santana (Atlético de Ibirama). Treinador Hémerson Maria(JEC). Prep. físico: Marcos Seixas(Figueirense). Dirigente destaque: Christopher Nunes(Internacional de Lages). Árbitro...o 2º melhor, no caso, Héber Roberto Lopes.

Nota-se que, entre os citados, aparecem somente dois do Criciúma! Classifico o “menino” Barreto(foto abaixo) como o jogador revelação, ganhando de Hyoram, meia da Chapecoense, e de Wílliam Popp, meia-atacante do Joinville. E, sobre Cléber Santana(também destacado em foto a seguir), entendo que, se ele não tivesse se machucado no começo do returno do hexagonal, com certeza estaria no “primeiro time”. De qualquer modo, temos de reconhecer que, individualmente, foram poucos os jogadores que se destacaram neste Catarinense vestindo a camisa do Criciúma. Luiz? Talvez! Lucca? Apenas em raríssimos jogos! Róger Guedes? Muito mais uma esperança do que, propriamente, uma realidade! Então, sendo assim, temos que “bater palmas” pros outros...dos outros times que mostraram melhor futebol, comprometimento e dedicação nas partidas!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário