segunda-feira, 18 de maio de 2015

Derrota e recaída no Heriberto Hülse!

O revés diante do ABC, na noite desta 6ª feira(15), fez com que lembrássemos do Criciúma que jogou muito mal durante o Campeonato Catarinense! Parece até que as vitórias fora de casa, contra Bragantino e Mogi Mirim, foram absolutamente ilusórias!! Os meias Ronaldo Mendes e Wéllington Bruno, ambos do ABC, “deitaram e rolaram” em razão da fragilidade no sistema de marcação do Criciúma. No 1º tempo, o Criciúma procurou apressar o jogo, mas de forma atabalhoada...sem organização! Só que o adversário estava bem postado em campo, marcou bem e o Criciúma pouco conseguiu. Na 2ª etapa, o ABC logo chegou ao gol com uma tabela pela meia direita que resultou num chute cruzado de dentro da área efetuado por Ronaldo Mendes. A partir daí o time de Moacir Júnior ficou mais confuso ainda! Então...veio o 2º gol do ABC:  bola esticada pro ataque, Kaíke se aproveitou de desatenção do sistema defensivo e, também de dentro da área, chutou sem chances para o goleiro Édson. O resultado foi merecido pois o ABC, sem brilhantismo, demonstrou maior eficiência contra um Criciúma que só teve maior volume de jogo durante a 1ª etapa e foi totalmente atrapalhado na 2ª!!

O goleiro Édson levou dois gols...sem qualquer culpa. No mais...fez uma boa intervenção evitando o 3º do ABC. Nota 6. Maicon Silva teve atuação discreta. Novamente vimos um lateral comum, comprovando que precisa jogar bem mais pra ser titular! Nota 5. Na zaga, Adalberto não repetiu o bom futebol de Mogi Mirim. Faltou a ele segurança e firmeza vistas antes. Nota 5. O mesmo aconteceu com Fábio Ferreira...sucumbiu como o restante do time! Nota 4. Rômulo fazia jogo comum quando torceu o joelho e teve de ser substituído. Pelo pouco tempo em que atuou, fica sem nota. Entrou Arnaldo, que é lateral direito e realizou algumas jogadas interessantes, sempre em diagonal, tentando chegar perto do gol adversário. Nota 6. Rafael Pereira e Barreto, os dois volantes do Criciúma, jogaram muito mal! Ambos deram muito espaço para os meias do ABC trabalhar. Rafael Pereira, inclusive, já provou que é jogador comum e que não tem “bola” pra ser titular no Criciúma, principalmente como volante que não é sua real posição. Nota 4 pra cada um. Quanto a Cléber Santana, fez razoável 1º tempo, Caiu no 2º...errando passes, o que não é comum! Nota 5. Dôdi cumpriu função de marcação e se movimentou bem. Mas, não criou jogadas! Movimentação sem objetivo específico!! Nota 4. Acabou substituído por Silvinho que deu mostras de sua utilidade com dribles e cruzamentos. Nota 6. Rodrigo Andrade foi o melhor jogador do Criciúma! Procurou constantemente as finalizações! Embora tivesse sido escalado como atacante, acabou fazendo a sua: meia atacante. Nota 6. E...Neto Baiano que continua sendo o centroavante, mais um, isolado no Criciúma. Entra técnico, sai técnico, vem atacante, troca diretor aqui e ali...e atleta de área no Criciúma joga sempre sozinho e, assim, “morre de fome”!! Pelo esforço, nota 5 pra ele. Também foi usado Maurinho que, de novo, entrou e fez muita correria! Só! Nota 4. Em relação a Moacir Júnior, o técnico, escalou mal o Criciúma. Há uma insistência às vezes irritante com relação a Rafael Pereira! Ruan é melhor e deveria ser o 1º volante! Além disso, Rodrigo Andrade é meia, não atacante! E Silvinho, se tinha condições, por que não começou o jogo como titular? Nota 4.

Passarinho Arrepiado e os números de Criciúma 0 ABC 2. Renda: R$48.740,00, público: 4.429. Faltas cometidas...14 pelo Criciúma, 13 pelo ABC. Conclusões a gol: 6 pra cada lado. Pra fora, o Criciúma finalizou 8 vezes e o adversário 4. Escanteios: 9 a 5 pró Criciúma. E impedimentos...1 a 0 pros visitantes. E o Arrepiado informa também que o Criciúma está trazendo Tiago Adam, atacante(mais um) que estava na Ferroviária-SP, mas vem do Atlético Paranaense,por empréstimo. Jogador tem 27 anos. Além dele, está confirmada a contratação do goleiro Bruno Fuzzo, “cria” do Atlético Mineiro e que jogava no Vila Nova-MG.

2 comentários:

  1. Giba
    Nao sei como se vê futebol em Dodi. Ele deveria fazer outra coisa da vida em termos de profissão. Rafael Pereira é zagueiro para compor grupo, apenas isso. Maicon Silva é outro que deu né? e Romulo, não é porque se lesionou que renderia mais do que o fraco futebol que apresenta. Já disse aqui tantas vezes: faz muito, muito tempo mesmo que não temos bons laterais. Os ultimos, e eram apenas razoáveis, foram Sueliton e Marlon.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Gilberto,
    teimamos eu e tu aqui neste espaco que o time da série B seria bem diferente daquela tranqueira do catarinense. Acreditavas nisso. Pois esta ai: Oito jogadores do time titular são os mesmo do catarinense. E aí?
    Emerson Campos

    ResponderExcluir