quarta-feira, 20 de maio de 2015

Igualzinho ao Catarinense!!

O que vimos na noite desta 3ª(19) na Arena Pernambuco já havíamos presenciado durante o Campeonato Estadual. Ou seja...fragilidades, deficiências, passividade e falta de comprometimento com o jogo! Inadmissível tal comportamento! Afinal, o Criciúma está disputando uma competição nacional da qual já foi campeão e não dá pra engolir que, depois de perder em casa pro ABC, o time tenha mostrado tamanha displicência e sofrido nova derrota!! O Criciúma não fez nada pra merecer resultado melhor e o placar com revés de 2 a 0 acabou sendo justo diante do que apresentaram Náutico e a equipe de Moacir Júnior.

Aliás, começo pelo treinador do Criciúma minha avaliações individuais. Errou novamente quando insistiu na escalação de Rafael Pereira. Não é perseguição contra o volante do Criciúma...em absoluto! Mas é fato que seu futebol é limitado!! Também equivocou-se ao não colocar Silvinho ao invés de Bruno Lopes já no começo da partida. Dentro do grupo que lá estava, Silvinho era a melhor opção de velocidade para surpreender o adversário. Além disso, há necessidade de evolução, como um todo, do time em campo e, infelizmente estamos vendo um decréscimo na produtividade...principalmente nas duas últimas partidas!! Nota 4.

Em relação aos atletas...Édson, de novo, levou dois gols e não teve culpa em nenhum deles! E...nos demais momentos do jogo não foi exigido. Nota 6. Quanto aos laterais, por orientação do técnico, Arnaldo jogou na lateral esquerda na 1ª etapa e na direita, durante o 2º tempo. Ezequiel, por sua vez, o inverso. Rendimento idêntico: fraco de ambos! Faltaram jogadas pelos lados...indo a linha de fundo, lances inexistentes por parte dos dois! Tanto um quanto pra outro...nota 3. E os dois zagueiros? Bem...Adalberto esteve todo atrapalhado e cometeu um pênalte de forma bisonha! Tentou dominar com a canela, perdeu o tempo da bola e fez a falta dentro da área. Nota 3. Seu parceiro de setor, Fábio Ferreira, talvez tenha realizado um de seus piores jogos com a camisa do Criciúma. Reclamou demais do árbitro, exagerou nas faltas e ainda chegou atrasado na maioria das jogadas. Cansou de dar”bote errado”!! Nota 2. No meio, Rafael Pereira continua sendo discretíssimo! O zagueiro que também atua de volante, tem seus limites e a qualidade é baixa! Nota 3. Já Wéllington, sem comprometer defensivamente, estreou e ainda parece carecer de melhor ritmo e entrosamento com os companheiros. Nota 5. Cléber Santana, outra vez, ficou devendo em relação a um melhor rendimento. Nós que o conhecemos bem...está MUITO longe de ser aquele atleta voluntarioso e com boa qualificação dos tempos de Avaí. Nota 4. Rodrigo Andrade...cheio de altos e baixos na partida! Também precisa de mais tempo para melhorar seu rendimento. Tem lampejos de agressividade com a bola dominada em direção ao ataque. Por enquanto, só lampejos!! Nota 5. Bruno Lopes “só” razoável durante o 1º tempo. No 2º, tentou se movimentar no setor de frente...mas com pouco sucesso! Nota 4. Sobre Neto Baiano, dá pra ver que é jogador voluntarioso...participativo. Massss....isolado, sem ninguém para ajudá-lo, fica difícil!! Nota 4. Entraram Dôdi..nota 4; Silvinho...5 e Jéfferson...6. Quanta dificuldade em gente?!!

2 comentários:

  1. Dois anos passando vergonha e sofrimento e é notório que o problema de mtos jogadores é técnico e sem condições de jogar num time grande como Criciuma e até mesmo uma série B.. infelizmente como torcedor está dificil de entender o que se passa no Tigre.. como são feitas as contratações, qm realmente indica e etc.. tudo isso leva desconfiança e com os resultados mediocres e vergonhosos dos ultimos 2 anos geram revolta e tristeza e o torcedor do tigre N MERECE ISSO... mesmo que esteja no começo do campeonato são pontos importantes que vamos sentir falta.. e se no final do ano faltarem 3 pontos p subir??? Olha... n tem mais o q falar o time precisa reagir.. estou c medo do gremio

    ResponderExcluir
  2. Giba e Valmor
    o Tal projeto para o catarinense serviu pra que? para fazer caixa com Maindana, Lopes e David? Coerência senhores. Teimamos aqui neste espaço que o time da série B seria bem diferente daquela tranqueira do catarinense. Vocês acreditavam nisso. Pois esta aí: Oito jogadores do time titular são os mesmos do catarinense. E aí? Daí eu digo: jogador de futebol pouco importa se é da base ou não, ou tem bola ou não. Com a base fraca que temos e com as contratações sem expressão realizadas, como eu disse lá no começo do ano, e tem nos posts aqui desse espaço, a Serie C é logo ali. E tem outra, um técnico de futebol limitado não faz time ruim jogar, mas estraga time bom. Não sabemos ainda se o elenco tem alguma qualidade, mas o técnico limitado e retranqueiro pode deixar a situação ainda pior. Nunca entendi essa de contratar jogadores com salario alto e economizar no tecnico. Drubsky, Wagner "trabalhador " Lopes, Moacyr Jr? continua amador o dpto de futebol.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir