sábado, 23 de maio de 2015

Criciúma na zona do rebaixamento!

É o que deve acontecer após o final desta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a 3ª do turno. Ou seja, quando finalizarem os jogos deste sábado(23), o Tigre vai curtir, pelo menos por uma semana, o Z-4! Preocupante? Sim! Mas, convenhamos, nada que não possa ser revertido já no jogo contra o Atlético Goianiense, o próximo em casa, dia 30. Até lá há tempo para que Moacir Júnior e seus parceiros de comissão técnica possam realmente dar uma boa consertada no Criciúma! E, ainda sobre estar por ora entre os quatro últimos, o mais importante é acabar a competição na parte de cima da tabela...não é mesmo?! Afinal, de nada adianta largar bem e ficar no meio do caminho. A chegada...a reta final é o que realmente interessa!!

Claro que continuam as desconfianças em relação ao que está sendo feito no Criciúma! Os homens que comandam o Depto. de Futebol ou diretamente ligados a ele procuram se esquivar ou evitam expôr publicamente tudo o que acontece internamente. Aliás, entendo que nem tudo precisa ser dito. Só que, por exemplo, nenhum dirigente do Criciúma se manifestou depois do jogo em Recife. Apenas o técnico deu suas explicações sempre procurando “dar curvas” nas perguntam que eram feitas! Clube fechado? Sim! Bem diferente de outros tempos! Talvez, tudo em nome da profissionalização ou método mais burocrático e formal de trabalhar e conduzir as coisas!! Quem está mais próximo do dia a dia do Clube garante que Marcos Moura Teixeira(foto a seguir) é de poucas palavras, libera poucas informações e, portanto, não muito afeito a entrevistas. Por sua vez, Felipe Ximenes(foto mais abaixo) é mais polido...mais simpático! Problemas? Pra mim, nenhum! O que mais vou dar atenção é ao resultado em campo!! Pouco vai importar qualquer modo de agir, nas situações citadas, se o Criciúma ganhar jogos e, lá em dezembro, estiver entre os quatro que subirão pra Série A!!!

Conforme o que pensa o Passarinho Arrepiado...vida nada fácil para os catarinenses que vão jogar esta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Dois neste sábado(23) e os outros dois no domingo. A rodada, que é a de número 3 do turno, já começa com o Joinville pegando o São Paulo, no Morumbi. Claro que o favoritismo é todo do São Paulo que perdeu um jogo e ganhou outro, até agora. Já o JEC tem só um ponto, fruto do empate com o Palmeiras, em casa, na rodada passada. O mais provável é que o tricolor paulista vença sem grandes dificuldades. O mesmo ocorre com o Figueirense que vai estar em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. Momentaneamente, os dois estão na zona do rebaixamento, têm apenas um ponto e o time gaúcho passa por uma crise depois de perder o Camp. Gaúcho e começar mal o Brasileiro, gerando, inclusive, a demissão de Luiz Felipe Scolari do comando técnico. Acho que, mesmo pressionado, dá Grêmio! Domingo, será a vez do Avaí, na Ressacada, encarar o Flamengo. Tanto um quanto outro perdeu uma partida e empatou outra. Campanhas idênticas! Mas, jogar contra o Flamengo em qualquer circunstância sempre é complicado! Não acredito em vencedor nesse confronto. E, finalmente, a Chapecoense que receberá o Santos no Índio Condá. O clube de Robinho deu uma ajeitada financeira na casa, o que sempre ajuda em qualquer momento. Na pontuação, o Santos tem 4 e a “Chape”, 3. Favorito? Pra mim não há! De qualquer modo, na aposta...fico com coluna um ou do meio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário