sexta-feira, 22 de maio de 2015

Por que falta comprometimento??

Temos falado bastante a respeito da ausência de vontade, espírito de luta e competitividade em jogos do Criciúma. Importante frisar, entretanto que isso não é de agora! Ano passado, no Campeonato Brasileiro, repetidas vezes citamos tais constatações em vários e diversos jogos que acabaram levando o time ao descenso na Série A. Passaram dirigentes, executivos e treinadores...e os problemas que envolviam falta de maior compromisso com o Clube continuavam a ser notados! Desde que decidiu profissionalizar todas as áreas do Criciúma, trazendo pessoas para gerir o Depto. de Futebol, abdicando de dirigentes “da casa” com perfil para comando, o Tigre não se “achou” mais...!!

Pra ser mais explícito, aqui de fora deduzimos que parece não haver uma cobrança mais incisiva...mais dura pra cima de quem tem o dever e a obrigação de defender as cores do Clube! E tudo tem que partir “de cima”! Ou seja, se a dupla Antenor e Arnaldo Angeloni são os “donos” da empresa que administra o Criciúma e, portanto, os responsáveis maiores, a exigência maior tem que partir deles!! Ah, Gilberto! Mas todos sabemos que o “sêo” Antenor(foto abaixo) tem 80 anos e limites para ser aquele “cara” mais participativo! E que o “sêo” Arnaldo é introvertido e prefere ficar no anonimato! Sim...sei de tudo isso! Mas alguém no Criciúma precisa e deve fazer tal trabalho.

Esse chamado elo de ligação entre o pessoal do dia a dia... vestiário, treinamentos, jogos, viagens, com. técnica, executivos...com os irmãos Angeloni. Também é “vero” que Lédio Daltoé e Cláudio Gomes estão lá todos os dias e que, na atual conjuntura do Criciúma, são as pessoas que exercem tal função. Só que “a coisa” não ta funcionando!! Lédio e Cláudio não possuem, ainda, características e muito menos experiência suficiente pra tamanha responsabilidade! Há necessidade de bagagem e vivência, ano após ano, competição após competição, para que um trabalho assim dê o resultado esperado!!

Passarinho Arrepiado me trás informações sobre a demissão de Antônio Sérgio Fernandes(foto acima) da área burocrática e de registros do Criciúma Esporte Clube, função diretamente ligada ao Depto. de Futebol. Com certeza, teve como motivo principal o equívoco cometido que impossibilitou a escalação do lateral Cristiano no jogo com o Náutico. Lembram do caso? Um dia antes do jogo em Recife, o jogador teve seu nome divulgado no B. I. D., da C. B. F. e, surpreendentemente, retirado 10 minutos depois!! Eram 18:45 apareceu o atleta Cristiano da Silva Leite e, as 18:55, de forma inusitada, “sumiu” do sistema o referido registro!! O motivo pelo qual o Depto. de Registros da C. B. F. cometeu tal falha...ninguém explicou! Já, do Criciúma, veio a informação de que Cristiano tinha um contrato de empréstimo com o Bonsucesso até dia 4/5 e que um novo compromisso, com o Tigre no caso, só poderia ser firmado a partir do dia 5! Erradamente, o contrato tinha data de início dia 2!! Assim, observando de fora, concluímos que o lapso foi do Criciúma e da C. B. F.!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário