quinta-feira, 21 de maio de 2015

Muita calma nessa hora!!

Frase já bastante batida, mas que serve pra expressar o que penso sobre o momento do Criciúma. Calma galera! Vamos devagar!! Faço tal alerta por entender que ficar “chutando o balde” toda hora não leva de volta o Clube às vitórias!! Já tem torcedor que quer a saída do técnico Moacir Júnior!! Nossa...!! Ele comandou o time em 4 jogos, um dos quais pela Copa do Brasil, e conquistou duas vitórias...sendo derrotado em outras duas oportunidades. Como no futebol a última impressão é a que fica e tudo está muito rápido, perdeu pro ABC e pro Náutico, já há quem entenda que a melhor saída é trocar o treinador!! Além de objeções contra o trabalho de Moacir, observamos que também existem pessoas “com um pé atrás” em relação a Marcos Moura Teixeira e Felipe Ximenes, os dois contratados recentemente com a incumbência de gerir o Depto. de Futebol.

No meu entendimento, todos devemos estar “de olho” e as cobranças precisam existir! Em razão dos dois últimos resultados de derrota é necessário, sim, questionar! Massss...”jogar tudo pro alto” e mandar embora treinador ou qualquer outro integrante que não teve pelo menos um tempo necessário para mostrar sua utilidade ou não, não é o caminho mais correto!! Nos últimos anos o Criciúma tem substituído constantemente gestores, técnicos e atletas. Boa parte deles não teve tempo pra consertar os erros cometidos e foram abortados em meio a competições e planos de trabalho. Sempre defendi a continuidade e um tempo, sem precisar quanto exatamente, para que todos os contratados...aqueles que vem pra realmente trabalhar, afim de que possam mostrar sua competência ou não! Claro que o futebol, na grande maioria dos casos, não permite hoje em dia muito tempo, não! Quem realmente manda no Clube deve acompanhar tudo bem de perto e ter sensibilidade adequada para administrar tal situação!!

Quem faria isso no Criciúma? Bem...não precisa ser expert no assunto pra saber que o presidente Antenor Angeloni e seu irmão, Arnaldo, são as pessoas que pagam as contas! Só que, de futebol, ambos não são bons entendedores! Pois bem, “abaixo” deles têm Lédio Daltoé e Cláudio Gomes(ambos em fotos abaixo). O primeiro é superintendente da empresa que gerencia o Criciúma e o segundo é ligado à área de marketing, com algumas interferências no Depto. de Futebol. Assim, pelo que sabemos e conhecemos dos nomes citados, nenhum deles possui, ainda, experiência e conhecimento necessários para exercer o papel de um Moacir Fernandes, por exemplo: incisivo e habilidoso nas questões internas e de bastidores. O Saddam sabia muito!! Ainda está faltando essa “figura” no Criciúma!!

Passarinho Arrepiado e suas informações sempre precisas! Dois técnicos já perderam seus respectivos cargos no Campeonato Brasileiro da Série A. Primeiro foi Luiz Felipe Scolari que saiu do Grêmio. E...lá nos Pampas, perder o Campeonato Gaúcho logo pro maior rival exige recuperação rápida! Veio o Brasileiro e o Grêmio, em duas rodadas, só conquistou um ponto! Nessa sua última passagem pelo tricolor gaúcho, Felipão dirigiu o time em 51 jogos, com 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. Outro que também caiu foi o técnico do Fluminense. Ricardo Drúbscky chegou nas Laranjeiras para substituir Cristóvão Borges em 24 de março. Comandou o Flu em 8 partidas, não conseguiu chegar à final do Campeonato Carioca e, no Brasileiro, uma vitória magra sobre o Joinville na 1ª rodada e o estopim...a goleada sofrida diante do Atlético Mineiro por 4 a 1, no último domingo(17). Sem piedade e dó...também perdeu o cargo!!

3 comentários:

  1. Giba
    também sou favorável à se dar tempo pra comissão técnica. Mas disseste que o time para a série B seria bem diferente daquele do catarinense. E não é! Como explicas sete jogadores no time titular mantidos daquele vergonhoso do catarinense? Por último, tempo tudo bem, mas achas que algum técnico suporta mais que sete derrotas consecutivas? O que dizes?

    ResponderExcluir
  2. Eu não afirmei que seria bem diferente do Catarinense! Eu acreditava e ainda creio que isso ocorra!! Acho q as mudanças estão sendo gradativas!! Enfim...aguardemos!!

    ResponderExcluir