segunda-feira, 15 de junho de 2015

Cléber Santana...do Tigre pro Índio!!

A saída de Cléber Santana, indo do Criciúma para a Chapecoense, convenhamos... era algo já esperado. Não especificamente pra Chapecó! Masss...quem acompanha o Criciúma sabe que desde o fim do ano passado quando consumou-se o rebaixamento pra Série B, o presidente Antenor Angeloni já havia se manifestado favorável a uma negociação em razão do alto custo. Cléber Santana tem contrato com o Criciúma até metade do ano que vem e sua ida pro Oeste se dá por empréstimo. Há quem garanta até, que o Tigre ainda tenha de arcar com parte dos salários do jogador, mesmo com ele atuando por lá! Com 33 anos de idade, Cléber Santana chegou ao Criciúma em agosto do ano passado. Importante lembrar que, quando aportou no Heriberto Hülse, o meia já não vinha de grandes jogos pelo Avaí. A parceria com Marquinhos não causava o mesmo efeito quando da primeira passagem pela Ressacada, em 2.012. Mesmo assim, até fez boas partidas no Criciúma...embora sem aquela volúpia e desenvoltura que víamos anteriormente. Talvez, a inoperância técnica do plantel e outros problemas extra-campo causados por uma direção também passiva e incompetente, contribuíram para que Cléber Santana(foto abaixo) tivesse sido discreto por aqui! Se ele não se ajudou...mas, o Clube também deixou a desejar e ainda tem sérios problemas para conseguir desenvolver um trabalho administrativo de forma convincente!!
...
O técnico Dejan Petkovic  já quer estrear no comando do Criciúma na partida da próxima terça-feira(16), quando o Tigre estará em Lucas do Rio Verde-MT, para enfrentar o Luverdense, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo fato de não estar bem na tabela com 7 jogos e 5 derrotas, em 16º...beirando a zona do rebaixamento, entendo que Petkovic deveria, claro, acompanhar tudo mas não ficar na área técnica. Já que ele está com a delegação que foi de São Luiz do Maranhão para o Mato Grosso, Pet poderia observar o clima, o ambiente...sentir o grupo mais de perto, se abastecer de todas as informações possíveis e deixar que Duca cumpra a função à beira o gramado. Depois, o novo treinador teria praticamente uma semana para preparar o time e aí, sim, estrear no jogo diante do América Mineiro, dia 23, no estádio Heriberto Hülse. Até porque, também criaria uma situação de expectativa junto à torcida pelo fato de o jogo ser em casa! Já, por outro lado, se quer chegar e “botar a mão” pra trabalhar, Petkovic dá mostras de que ta afim, o que não deixa de ser uma atitude elogiável de sua parte!!
Nesta foto, já em Lucas do Rio Verde(MT), Petkovic... uniformizado, aparece ao lado de Marcos Moura Teixeira.
...
Passarinho Arrepiado acompanhou com atenção a 1ª rodada da Copa América. Desde sexta(12) alguns resultados que chamaram bastante atenção! O mais surpreendente ocorreu no grupo C, o do Brasil, a vitória da Venezuela sobre a Colômbia...1 a 0. Outros destaques, o empate num jogo bem movimentado entre Argentina e Paraguai...2 a 2, no grupo B; e, a vitória com autoridade dos donos da casa, o Chile, sobre o Equador...2 a 0, na chave A. Sobre a estréia da Seleção Brasileira que ganhou de 2 a 1, eu esperava mais do time de Dunga e menos do Perú. Claro que o Brasil jogou melhor do que o adversário! Entretanto, em hipótese alguma admite-se um erro de 3 defensores da equipe nacional como ocorreu com Miranda, David Luiz e Jéferson...ocasionando o gol peruano, logo a 2 minutos do 1º tempo. Aos 4 a resposta num contra-ataque puxado pela direita...bom cruzamento de Daniel Alves que Neymar aproveitou e cabeceou pras redes. Aliás, Neymar foi o “cara” da partida e acabou premiado com belíssima jogada, já nos acréscimos do 2º tempo, e um belíssimo passe pra Douglas Costa finalizar e conseguir o gol da vitória. Neymar, inclusive, finalizou 6 vezes durante o jogo, fez um gol e uma assistência pra conquista final! Justo o resultado...mas, pra ser campeão no Chile, o técnico Dunga terá que fazer o Brasil jogar mais!!
Neymar, no lance em que marcou o 1º gol do Brasil...vitória "magra" sobre o Perú!

Um comentário:

  1. A saída do Cléber já seria anunciada desde a saída dele do Avaí.Naquele momento passava por uma fase ruim e só a saída poderia resolver a sua situação.Uma vez vindo p/ o tigre certamente que continuaria a mesma coisa.Santana só recupera o seu futebol se voltar para uma equipe de nível dele,diferente disto,vai continuar o mesmo.Na chape,não será diferente.Uma equipe que depende de um jogador manifesta a falta de rendimento.Sejamos inteligentes,futebol é coletivo.Para o Criciúma que contrata mal seus jogadores jamais conseguirá sucesso diante de um campeonato super competitivo.Guarde o que falo Giba,não havendo o interesse de melhorar esta equipe podemos contar com o tigrão na série C. Lamentavelmente.,tudo que é feito dentro do tigre já não é mais segredo.Voltar a terceira divisão esta dentro do projeto da direção.Suas atitudes são bem esclarecedoras.Só não quer entender aquele torcedor que está cego.Digo,não deixarei de ser sócio por mais algum tempo do tigre por pensar que tenho condições econômicas favoráveis.O Criciúma,para nossa infelicidade já não é mais o mesmo.Emprestou o nome a uma empresa que em troca melhorou a sua estrutura mais que no futebol(matéria prima) deixou apodrecer afastando o torcedor que é a razão maior de existir.Depois desta destruição poderemos dizer que dificilmente continuaremos com a gloria do tigre,guardando na lembrança aquilo que fomos no passado.Já somos um Metropól da vida que pela incompetência de quem podia mante-lo preferiu ficar com as lembranças alimentando as frustrações de um povo apaixonado pelo futebol.Hoje,a imprensa aos poucos sai corroída e ignorada por que um dia viu as festas de uma região feliz.

    ResponderExcluir