sexta-feira, 19 de junho de 2015

É craque! Mas, destemperado!!

Assim dá pra resumir o que penso no momento sobre o atacante Neymar, da Seleção Brasileira. O “10” do Brasil sabe muito de bola!! Sem a menor sombra de dúvida, depois dos nossos últimos “feras”...tipo, Ronaldo, Romário, Ronaldinho e Kaká...Neymar é uma espécie de única esperança diante da atual safra...magérrima de bons jogadores criados no País! O que ele fez no jogo com a Colômbia, derrota por 1 a 0, acabou se transformando no principal assunto da Copa América...no momento! Neymar jogou mal, aceitou as provocações dos colombianos, reclamou exageradamente da arbitragem, chutou a bola contra um adversário depois do jogo e ainda teve tempo para trocar empurrões com outro oponente! Resultado: foi expulso e vai desfalcar a seleção de Dunga no jogo contra a Venezuela, domingo, as 18:30, quando será definida a “sorte” do Brasil na competição.
Pelos atos e, principalmente, por seu despreparo e irresponsabilidade, merecia uma surra de cinta...diria meu pai!! Sou fã do futebol de Neymar e, como bom brasileiro, quero ver o nosso futebol “lá em cima”!! Entretanto, não posso deixar de apontar erros e problemas observados! Não vou entrar no mérito das questões políticas e administrativas. Tem um monte de sujeira escondida embaixo do tapete que precisa e deve ser tirada de lá e os responsáveis punidos!! É o mínimo que devemos exigir e fiscalizar! Mas, me refiro à falta de grandes jogadores, a pobreza técnica vista no Campeonato Brasileiro. Lá fora, apenas alguns se destacam, verdadeiramente! A grande maioria está em clubes da “2ª linha” pra baixo no futebol europeu e resto do mundo! A qualidade é duvidosa e, a partir disso, como formar uma seleção brasileira mais competitiva?? Os caras, jogadores, empresários e até alguns dirigentes, estão muito mais interessados no bolso...nos negócios, do que em formar atletas que possam, a médio prazo, proporcionar bom retorno dentro de campo! Alguém tem dúvida?? Eu não!!

E o “Pet”? Está conhecendo a cidade, o Criciúma como clube de futebol , tirando muitas fotos e concedendo autógrafos. Virou ídolo da torcida do Criciúma? Não! Claro que não! Pelo menos ainda!! Ocorre que, por aqui como em boa parte do Estado Catarinense, a influência do futebol carioca ainda é bastante significativa. Então, por ter jogado no Fluminense, Vasco e Flamengo...”chove” de gente querendo uma “selfie” com Dejan Petkovic. O fato de ter estreado com vitória no comando do Tigre ajuda a popularizar mais cedo o novo treinador! Inclusive, está se criando um clima bastante positivo para a partida contra o América Mineiro, a próxima do Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, na terça-feira da semana que vem, dia 23, as 19:30. É numa hora como essa que o torcedor precisa participar! Todos sabemos que o futebol que o Criciúma está jogando é de baixo rendimento. Então...é melhor voltar a incentivar, promover um clima positivo para o jogo e dar aquele apoio necessário pra todos em campo! Com certeza, Petkovic e os jogadores vão gostar muito!!

Uma curiosidade do Passarinho Arrepiado. O Sul do Estado continua com sua representatividade no cenário do futebol catarinense...agora para o fim do 1º semestre, virando pro 2º. A Federação Catarinense de Futebol se adequou à nomenclatura que envolve as divisões em disputa. Assim, a Série A tem o Criciúma, cujo campeonato já acabou; mais Hercílio Luz e Tubarão, na Série B; e, na Série C o Santa Catarina Cube, que representa o futebol de Imbituba. Da C sobe só o campeão pra B; e, da B, os dois primeiros ascendem à Série A de 2.016. Lembrando que Guarani de Palhoça e Marcílio Dias foram rebaixados e, ano que vem, vão jogar a “segundona”. Entenderam bem??

Nenhum comentário:

Postar um comentário