quarta-feira, 17 de junho de 2015

Estréia de Petkovic com vitória no Criciúma!

Valeu pelo resultado!! Mas o Criciúma armou um “retrancaço” daqueles no 2º tempo e conquistou a 3ª vitória no Campeonato Brasileiro: 1 a 0, no Mato Grosso, pra cima do Luverdense. O “dedo” de Petkovic? Algumas poucas situações observadas. Muito mais nas palavras e no estado anímico!! A forma de jogar? Um 4-2-3-1...algo já visto anteriormente. Dois volantes de marcação, um meia de ligação e três atacantes, sendo que dois ajudavam bastante na recomposição! Isso no aspecto tático. Até porque, o que se viu foi um Criciúma “ligado” o tempo todo, marcando muito e todos voltando pra trás da linha da bola!! Retranca? Sim, sem dúvida!! Sorte? Também! Masss... principalmente competência pra suportar uma pressão bastante incisiva do Luverdense, na 2ª etapa. O pênalte em cima de Neto Baiano, já nos acréscimos do 1º tempo, existiu e foi bem batido por Rodrigo Andrade. Começar um trabalho ganhando sempre é bom e, com certeza, pode mudar o rumo do Criciúma para os próximos jogos no Campeonato Brasileiro!

Sobre a apresentação de cada um dos que vestiram a camisa do Tigre...Luiz foi o melhor em campo...disparado!! Fez, no mínimo, 5 defesas de grande dificuldade e colaborou bastante para que o Criciúma saísse de Lucas do Rio Verde com mais 3 pontos na tabela. Nota 8. Arnaldo, que tanto queríamos ver como titular em razão da inércia anterior verificada em Ezequiel, acabou decepcionando! Atrapalhado, não foi veloz como nas outras partidas que vimos jogar e também esteve mal na marcação! Nota 4. Wânderson com mais baixos do que altos, é um zagueiro que não passa confiança! Meio “durão”...encontrou problemas para dar conta do recado, principalmente em bolas altas! Nota 4. Adalberto, um pouco melhor e mais seguro, deu maior sustentação à zaga do Tigre. Nota 6. O lateral Cristiano continua sendo um jogador “sem sal”! Quando encontra espaços até consegue ir à frente. Mas, sua qualidade, visivelmente é duvidosa...principalmente no aspecto defensivo! Nota 5. Outro que também tem mostrado suas limitações é o volante Wéllington. Não é bom passador, marca apenas razoavelmente e, pelo menos, tem muita vontade! Nota 5. Marcão, outro estreante no Criciúma, não impressionou! Tem boa condição física e corre bastante...pra ajudar a marcar! Nota 6. Rodrigo Andrade se movimentou como meia de armação e de chegada ao ataque. Conseguiu algumas poucas jogadas e converteu a penalidade do gol! Nota 7. Em relação aos 3 atacantes... Paulo Sérgio, de novo, marcou mais do que atacou. É o trabalho tático que já conhecemos! Nota 6. Neto Baiano, que reclama de a bola não chegar pra ele, a “ironia do destino” fez com que perdesse dois gols que não costuma perder!! Mesmo assim, se mexeu bem e causou preocupações à defesa adversária!! Em razão disso...nota 6. Lucca...foi o melhor do ataque com bons dribles e investidas, principalmente pela esquerda. Nota 7. Entraram Ezequiel...que foi mais ofensivo do que Arnaldo, nota 6; Silvinho...muita correria e marcação, e “escorregões” quando tentava puxar contra-ataques; nota 4; e, Juba...com pouco tempo pra merecer avaliação. Sobre a estréia do técnico Dejan Petkovic...extremamente positiva! Taticamente, pouca coisa mudou...e nem poderia ser diferente! No entanto, mudou o motivacional do grupo que pareceu estar mais unido e com maior espírito competitivo! Nota 8 pro Pet!! Boa vitória...masss, pra encostar na parte de cima da tabela tem que melhorar MUITA coisa, hein?
Rodrigo Andrade fez o gol e colocou a bola debaixo da camisa. O camisa 10 bateu bem a penalidade!

2 comentários:

  1. Giba
    Escrevi aqui neste espaço que o importante para o time neste momento era mexer no estado anímico. E o Pet fez isso muito bem. Agora é deixar ele trabalhar. Gostei muito de ver finalmente um técnico vibrante em campo, bem diferente dos últimos apático que estiveram no HH nos últimos tempos.
    Giba, insisto, faz anos que nosso problema é não termos laterais.
    Podes informar como esta a situação do Guilherme Santos? Pq é tão difícil fazer sair no bid os jogadores do tigre?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Émerson, o Guilherme Santos simplesmente não saiu no BID...ainda! Motivo? O Criciúma não dá explicações! Somente que ainda não teve o nome divulgado no BID.

    ResponderExcluir