domingo, 14 de junho de 2015

A “aposta” Dejan Petkovic...o novo técnico do Criciúma!

Tem 42 anos, 10/09/72, nasceu em Majdanpek, cidade da antiga Iugoslávia, hoje Sérvia. Trata-se de alguns dados de Petkovic, ex-meia de boa técnica, o novo treinador do Criciúma E. C. Teve apenas uma experiência nesta função: em 2.014 quando comandou o sub-23 do Atlético no Campeonato Paranaense. O Atlético apostou em jogadores mais novos para disputar o Estadual de lá e chamou Petkovic. Treinou o time em 15 jogos, obtendo 6 vitórias, 3 empates e outras 6 derrotas...aproveitamento de 46,6%. Segundo as últimas informações, Petkovic vai estar com o Criciúma em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Com ele, virá também seu auxiliar Mauro Fonseca.
Dentro do que penso não é o melhor nome ou opção mais viável! Trata-se de uma aposta que, obviamente, vamos torcer pra dar certo! Masss ...eu particularmente gostaria que o Criciúma tivesse contratado um profissional com outro perfil. Gostaria que fosse um vencedor, experiente, com amplo currículo, vibrante e dedicado!! Petkovic não é esse cara!! Foi, sim, como atleta profissional! Ganhou títulos e serviu a seleção da extinta Iugoslávia. Jogou no Real Madrid, Flamengo, Vasco, Fluminense, Santos, Atlético Mineiro...e mais uns quantos times pelo mundo do futebol! Ganhou vários títulos na sua carreira, batia faltas com perfeição e escanteios sempre levando perigo ao adversário! Boa sorte a ele!! Que seja o “salvador da pátria” que o Criciúma tanto precisa!!
Em relação ao jogo contra o Sampaio Corrêa, “um time totalmente sem alma”! Assim dá prá sintetizar o comportamento do Criciúma em São Luiz do Maranhão em mais uma derrota, a 5ª no Campeonato Brasileiro da Série B! O resultado coloca o Tigre mais próximo da zona de perigo na tabela de classificação. Sobre a atuação do time...nada mudou!! Digo isso porque tudo o que vimos com Duca já havíamos observado anteriormente com o comando de Moacir Júnior. O Criciúma conseguiu abrir 1 a 0 com Cléber Santana em lance de contra-ataque e tomou o empate antes do fim do 1º tempo, com Wílliam Simões batendo falta. Nitidamente o Criciúma foi pro Nordeste com o intuito de se defender e arriscar nos contragolpes. Na volta do 2º tempo, logo a 6 minutos, o atacante Pimentinha do Sampaio Corrêa fez boa jogada pela direita e cruzou para Diônes desempatar. A partir de então, a apatia do Criciúma aumentou ainda mais!! E...o 3º gol dos maranhenses foi conseqüência da fragilidade demonstrada, novamente pelo Criciúma. Derrota justa e merecida!!
Individualmente...Luiz levou 3gols, sem qualquer culpa! O time não ajuda!! Nota 6. Ezequiel ...disperso e desatento. Nota 4. Wânderson não comprometeu individualmente. Nota 5. Adalberto...o menos “ruím”. Nota 6. Cristiano exagerou em faltas e pouco apoiou. Nota 4. Wéllington, discreto, levou drible fácil no 2º gol. Nota 4. Cléber Santana...”só” o gol e algum acerto de passes. Nota 5. Rodrigo Andrade...dribles e pouca objetividade. Nota 4. Juba...sumido e sem função definida. Tenta ajudar a marcar e pouco consegue. Nota 3. Paulo Sérgio abaixou a cabeça quando estava na barreira no lance da cobrança de falta e gol de W. Simões. Além disso, pouquíssima produtividade ofensiva. Nota 3. Jéfferson...a surpresa da escalação inicial, foi mais “auxiliar” de lateral do que atacante! Nota 4. Entraram Lucca, Barreto e Silvinho. Nota mesmo...só pra Silvinho. Muita vontade e baixo rendimento. Nota 4.

Passarinho Arrepiado chega rapidinho pra informar que Barreto(foto abaixo) foi convocado pelo técnico Rogério Micale para a Seleção Brasileira sub-22 que vai representar o País nos Jogos Panamericanos que, este ano, vão ser disputados no Canadá, de 10 a 26 de julho. O grupo se apresenta na Granja Comary no dia 29 de junho. Nesta competição, o Brasil jogará contra Canadá, Perú e Panamá...na primeira fase. 


Um comentário:

  1. Giba
    De todos os intocaveis da base, dos quais não se pode falar, são sacrosssantos, sempre disse aqui que o Ruan e o Barreto eram os unicos aproveitáveis. Muito merecida a convocação de Barreto, do meu ponto de vista. Já disse e insisto: nunca vi futebol no tal Ezequiel, protegido desde sempre. O Cristiano é tão o mais limitado que o Ezequiel.Ou seja, além de problemas crônicos com o meio campo, sobretudo armadores, o time padece a longa data com laterais limitadissimos, que desconfio, sequer servem para compor grupo. O Pet foi um grande jogador. Prefiro dar o beneficio da duvida a ele, como a todos que chegaram no tigre. Ele precisará interferir sobretudo no estado anímico dos jogadores. E Colocar meias de oficio no jogo a exmplo de Hegon.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir