terça-feira, 16 de junho de 2015

O Criciúma do Pet!!

É o que esperamos ver contra o Luverdense Esporte Clube, que tem uma espiga de milho como mascote!! Pois então...programa para esta terça-feira(16)...assistir no estádio Passo das Emas, o duelo entre Tigre x Espiga de Milho, pela rodada de nº 8 da Série B do Campeonato Brasileiro. Masss...o que todos nós esperamos mesmo é uma mudança de comportamento do Criciúma! Afinal...troca de técnico sempre causa motivação extra para qualquer grupo de jogadores. Time que foi preparado por Petkovic? Pois bem...ele começou com uma formação e fez 4 alterações na atividade realizada no próprio campo do jogo, nesta 2ª(15): Luiz; Ezequiel (Arnaldo), Wânderson, Adalberto e Cristiano; Wéllington, Marcão(Barreto) e Rodrigo Andrade; Juba(Neto), Paulo Sérgio e Lucca(Silvinho). Definição? Só momento antes da partida!! Boa sorte na estréia do Pet no Criciúma!!
Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso, cidade de 60 mil habitantes. Criciúma vai buscar recuperação por lá!
...
Figueirense contra Internacional, em Florianópolis; Cruzeiro x Chapecoense, em Minas Gerais; São Paulo versus Avaí no Morumbi; e, Joinville diante do Goiás, em Joinville. Estes os próximos jogos dos catarinenses na Série A do Campeonato Brasileiro. Os “manezinhos do Esxtreito” jogam na quinta(18); a “Chape” vai experimentar o horário das 11 da manhã de domingo(21); sendo que Leão e Coelho estarão em horário nobre, as 16 horas...também no domingo. Em sete rodadas disputadas, a melhor posição é do Avaí: está em 9º com 11 pontos. Os demais... Chapecoense 11ª com 9; Figueirense 15º com 8; e, Joinville, 20º com só um ponto conquistado! Preocupações? Sim...sempre e em qualquer circunstância! Claro que, momentaneamente, tanto Avaí quanto Chapecoense podem respirar mais aliviados!! Já, o Alvinegro está perto da “degola” e o JEC...convenhamos, faz campanha ridícula! De outro modo...aquela velha história de que só foram 7 jogos de cada e, portanto, ainda faltam 31 rodadas para que haja recuperação daqueles ameaçados e para quem tiver “bala na agulha” possa se manter ou até buscar “algo mais” na competição! Continuo com minha opinião exposta já antes do começo do torneio, ou seja, de que o Figueirense...dentro do que penso, é o que tem melhores condições pra se manter na Série A. Masss...ainda tem muita coisa pela frente até dezembro quando termina a temporada!!

Passarinho Arrepiado dá uma “espiada” nas competições envolvendo as categorias de base do Criciúma. No Catarinense, campanhas apenas razoáveis até o momento, ainda na primeira fase da competição. Em outros torneios, o Tigre que não fez feio na última Copa São Paulo e ganhou o Torneio de Lanús, na Argentina, no fim do ano passado, se prepara agora para a Taça Belo Horizonte em sua 28ª edição. Este ano, inclusive, uma alteração importante que é a categoria a ser disputada, agora sub-17 e não mais a sub-20. Segundo o pessoal da organização, tal modificação foi um pedido dos clubes participantes...os 20 da 1ª Divisão de 2.014, 3 estrangeiros convidados e Ponte Preta, Vasco e América Mineiro, último campeão. Outras equipes de menor expressão também vão jogar a Taça BH...totalizando 40 times! O Criciúma, cujo técnico é o experiente Luiz Gonzaga Milioli, está na Chave 5 juntamente com Botafogo, Grêmio, Tupynambás e Athletic, estes dois de Minas Gerais. O último é da cidade de São João Del Rei, adversário de estréia, inclusive, dia 9 de julho; e o tal de Tupynambás, é de Juiz de Fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário