sábado, 6 de junho de 2015

Obrigação de ganhar!!

É o panorama que se desenha para o Criciúma neste jogo contra o Macaé, no estádio Heriberto Hülse. Novamente vai jogar em casa e, com o apoio de sua torcida, precisa do resultado prá subir na tabela. O momento é de buscar uma estabilidade adequada e já necessária, pensando no futuro dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Interessa muito pouco para o Criciúma ficar oscilando em posições no meio da tabela. O que se projeta, mesmo com toda a instabilidade observada de momento, é um Criciúma brigando da oitava posição pra cima!! A título de informação, lembro que são 4 pontos que separam o Tigre , 12º colocado e o América Mineiro, 4º, de “baixo pra cima”; e 7 pontos para o líder Botafogo! Explicando melhor...o Criciúma tem 6, o América 10 e o Botafogo 13 pontos!!

O técnico Moacir Júnior acena com a possibilidade de jogar com apenas um volante de marcação, no caso Wéllington, compondo o meio com Cléber Santana e Rodrigo Andrade(foto a seguir). A idéia pode ser boa desde que alguém marque no setor, além do 1º e talvez único volante! Lembro ao torcedor e leitor que há necessidade de marcar o adversário!! Do outro lado também tem jogadores que buscam vencer e que possuem lá...suas qualidades!! No setor de frente, é possível que Paulo Sérgio seja titular de novo. Assim, Neto Baiano ficaria no banco. Quem acompanha o dia a dia do Criciúma projeta o seguinte time para pegar o Macaé: Luiz; Ezequiel, Wânderson, Fábio Ferreira e Cristiano; Wéllington, Cléber Santana e Rodrigo Andrade; Juba, Paulo Sérgio e Silvinho. E o Walfrido? Em princípio deve ficar como opção, entre os reservas. Só um volante marcando? Huuummmm...!! Vamos ver, então!!

Agora está explicado o motivo pelo qual Antônio Carlos Pracidélli deixou o Criciúma. Ele vai trabalhar na China com Felipão. O ex-técnico do Grêmio assinou contrato de dois anos e meio com o Guangzhou Evergrande, mesmo time do atacante Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, e outros 3 brasileiros. Além do ex-preparador de goleiro do Criciúma, Luiz Felipe Scolari vai levar pro mundo asiático seu “fiel escudeiro” Flávio Murtosa e Ivo Wortmann, outro que já passou pelo estádio Heriberto Hülse. Esta será a sétima vez que Felipão comandará equipes fora do País. Extraoficialmente, contam nos bastidores, que os profissionais contratados pelos chineses custarão 4 milhões e 500 mil reais/mês...todos juntos!! Que beleza, hein??!!(Os envolvidos no contrato na foto a seguir.)

Pra quem gosta de futebol amador, 3 da tarde de domingo(07), o estádio Darci Marine, em Nova Veneza, será palco da final de mais uma edição da Copa Sul dos Campeões. A competição reúne os campeões das ligas do Sul do Estado de Santa Catarina. Mais uma vez, um representante da L. A. R. M. é favorito “disparado”! O Metropolitano ganhou a primeira partida do Turvo, fora de casa, 3 a 0 no meio de semana, e, pra perder o título terá que ser derrotado por 4 ou mais gols de diferença em seu campo!! Convenhamos, Walter Guislandi e seus atletas, com certeza, farão mais uma grande festa!! E, o mais importante, comemorar também a vaga na próxima edição do Campeonato Estadual de Amadores!

Passarinho Arrepiado vai acompanhar, também, a final da Champions League entre Barcelona e Juventus. Jogo será as 15:45 deste sábado(06), praticamente em cima de boa parte da rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, cujas partidas da tarde começam as 16:30. Claro que o Barcelona, do trio Messi, Suarez e Neymar é favorito para o confronto. A Juventus carrega consigo o mérito de ter eliminado o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo. Masss...time por time, o Barça é bem melhor!! E, no domingo, tem jogo do Brasil contra o México, na Arena Palmeiras. É o primeiro dos dois amistosos que fazem parte dos preparativos para a Copa América. O segundo será na quarta-feira da semana que vem, dia 10, contra Honduras, no Beira-Rio. 

2 comentários:

  1. Giba
    são vinte e um minutos do segundo tempo do jogo. É fácil ser comentarista de resultado. E não estou dizendo que fazes issó. Estou comentando agora pra garantir minhas observações antes do fim do jogo. Podes ver todos meus posts anteriores. O CEC não tem laterais faz tempo. O Ezequiel é fraco e sempre foi protegido por ser da base. O tal Cristiano não sabe cruzar uma bola. E não é da base. Mesma coisa de sempre : jogador tem bola ou não. E veja o que coloquei em todos os posts anteriores. Esse Moacir Jr não chegará a décima rodada. Achas que ele ainda continuará?
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Ahh Giba
    lembras que falei ainda no catarinense que o caminho era pra série C. Disseste que não. Respeito. Mas sinceramente, com esse time e técnico achas ainda que série C está longe?
    Emerson Campos

    ResponderExcluir