terça-feira, 30 de junho de 2015

Futebol pro Criciúma...só na sexta!!

Ainda teremos de esperar mais alguns dias pra ver o Criciúma de novo em campo. Sexta(03)... em Curitiba. Até lá, vai dar 11 dias de intervalo entre um jogo e outro, no caso, o último... América Mineiro e o próximo, o Paraná. O tricolor da Vila Capanema tem apenas um ponto a mais do que o Tigre, 11 contra 10, o que indica campanhas idênticas. Com todo esse período só treinando fica a expectativa de que algo melhor seja apresentado pelo time de Petkovic. Sábado(27), em jogo treino, o Criciúma fez 10 a 1 numa equipe formada pelo Sindicato dos Atletas Profissionais de S. C. Boa iniciativa, na minha opinião! Ficar só treinando...com os mesmos jogadores e ensaiando...ensaiando...nem sempre é produtivo! Então, entendo como válidos esses jogos-treino para poder movimentar mais o grupo de atletas. O técnico do Criciúma acena com a possibilidade de insistir num esquema com “só” 3 jogadores no meio, sem reforçar o que deveria...penso eu, o sistema de marcação! Faz tempo que o Criciúma vem usando 3 atacantes, dentro daquela proposta de recomposição quando não tiver com a posse de bola. Curiosamente, trocam técnicos e a maneira de jogar é esta!! Insistência ou teimosia com algo que não vem dando certo? Já é quase “opção 2”...!!!

Ainda repercute bastante a desclassificação do Brasil na Copa América. O que fazer? Acho que o Dunga é um técnico comum que até tem boas intenções e idéias...mas já perdeu um Mundial e agora, com ele no comando de novo, outro vexame! Quando cito esta desonra em relação ao que apresentou a Seleção Brasileira, não é a derrota em si! Mas, sim, a forma como os jogadores se comportaram...como tudo foi conduzido! Além da questão técnica, houve falta de maior comprometimento com o futebol do País...algo já observado em outras oportunidades! Além disso, reitero que a safra não é boa e, com tantos problemas juntos...o resultado alcançado foi dos piores possíveis!! Dunga é o cara? Acho que trata-se de um técnico comum! Não tem nada de especial! O que fazer? Tudo que pretende ser organizado tem de começar pelo comando. É fato que a C. B. F., dentro e fora de campo, vive um de seus piores momentos!! E...o futebol brasileiro “acompanha” tudo isso!! De outro modo, não imagino que quem manda mostre competência e habilidade para resolver tudo a curto prazo!

Passarinho Arrepiado trás algumas informações e opiniões. Segundo ele, cada vez mais dura a vida do Joinville no Campeonato Brasileiro. Só 4 pontos frutos de uma vitória e um empate em 9 jogos!! Muito pouco pra quem imaginou fazer bonito depois de ficar 27 anos afastado da 1ª Divisão! Há jeito? Não tenho muita fé, não! O JEC é lanterna e pega o Flamengo na próxima rodada, em casa. Enquanto isso, quem está fazendo “bonito” no Campeonato Catarinense da Série B é o Atlético Tubarão, treinado por Roberto Assis(foto logo abaixo). Já são 13 pontos em 5 jogos...86,7% de aproveitamento! Na “segundona” catarinense, o regulamento indica que os 10 participantes jogam entre si em turno e returno, e...os dois primeiros decidem o título. Lembrando que, essas duas primeiras colocadas garantirão vaga na Série A de 2.016 que não contará com Guarani e Marcílio Dias, rebaixados este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário