segunda-feira, 29 de junho de 2015

A eliminação do Brasil e as desculpas de Dunga.

Tinham 15 jogadores com virose, a Seleção não estava completa e a ausência de Neymar contribuiu muito pra desclassificação do Brasil! Justificativas esfarrapadas de Dunga, o treinador? Talvez!! Mas, a verdade é que o torcedor brasileiro se decepcionou de novo assistindo o selecionado nacional jogar mal a primeira competição oficial depois do vexame na Copa do Mundo de 2.014. O Brasil acabou realizando uma de suas piores campanhas nas últimas edições da Copa América! Em nenhum momento, o time passou confiança e a eliminação diante do Paraguai acabou confirmando uma chamada “morte anunciada”!
Dunga tentou várias justificativas para explicar a desclassificação do Brasil.

Mesmo que tivesse passado em primeiro lugar na fase de grupos, o Brasil jogou futebol de baixa qualidade. Vitória magra contra o Perú; derrota pra Colômbia e algumas situações de envergonhar como o caso envolvendo Neymar e suas reclamações e expulsão; e, outro resultado “comum” diante da Venezuela: 2 a 1 pra fechar participação na 1ª etapa do torneio. Aí veio o “mata-mata” e o Paraguai...tradicional adversário! 
Aliás, na edição anterior da Copa América o Brasil já havia sido eliminado nas penalidades pelos próprios paraguaios! Pois não é que o filme se repetiu??!!  Douglas Costa e Éverton Ribeiro erraram “bisonhamente”, cada um suas cobranças, e a Seleção Brasileira levou 4 a 3 nos pênaltes, depois do 1 a 1 no tempo normal. A verdade é que o Brasil jogou muito pouco em toda a sua curta trajetória da Copa América deste ano. Nível de qualificação técnica lá em baixo!! Thiago Silva, um dos zagueiros mais experientes no futebol mundial na atualidade, cometeu falta penal quando o Brasil ganhava de um a zero o jogo! Colocou a mão na bola dentro da área e, de forma correta, a arbitragem marcou a penalidade máxima. Mesmo com a bobagem do atleta brasileiro, o empate sofrido... os comandados de Dunga teriam obrigação de pelo menos jogar mais!! Entretanto, nada disso se viu! O Brasil já veio pra casa sem sequer chegar às semifinais!! Lição? É pouco dizer ou achar isso! Revisar conceitos talvez seja o primeiro passo a ser dado para que não tenhamos mais vergonha como a que vimos!!
Paraguaios saem comemorando e brasileiros "choram"...de novo!!

E, nas outras partidas das quartas da Copa América, só o Perú não teve grandes dificuldades para passar pela Bolívia. O atacante ex-corinthiano, agora de compromisso firmado e assinado com o Flamengo para o 2º semestre, Paolo Guerrero, fez 3 gols e comandou a vitória peruana. O Chile encontrou dificuldades para passar pelo Uruguai e a Argentina, então...nossa! Foi numa dramática decisão por pênaltes que os “hermanos” fizeram 5 a 4 na Colômbia depois de um 0 a 0 no tempo normal. Claro que as projeções da coluna estão se confirmando! Ou seja, caminho menos complicado para que Chile e Argentina façam a final da Copa América/2015. Nesta 2ª feira(29), tem Chile x Perú; e, na terça...Argentina x Paraguai. Vamos só assistir...nada mais que isso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário