quarta-feira, 1 de julho de 2015

Diminuiu o amor pelo Tigre??

Não! Pelo menos...imagino que não! Mas que todos estão “arredios”...sem qualquer dúvida!! É só observar o comportamento do torcedor em relação à considerável diminuição da assiduidade no estádio Heriberto Hülse em dias de jogos ou treinos. Aliás, o dia a dia no “Majestoso” mudou consideravelmente! Tudo agora é no Centro de Treinamentos e não há mais aquela liberdade pro torcedor chegar perto dos atletas, até conversar ou assistir às atividades. A própria imprensa sentiu as modificações! Os setoristas encontram seríssimas dificuldades para acessar informações. Com a chamada profissionalização, o Criciúma ficou menos acessível. Não se tem mais contato com os atletas a não ser nas pouco produtivas entrevistas coletivas. Com os dirigentes, vez por outra se consegue um contato por telefone. Masss...mesmo assim, poucas informações são repassadas. O canal pra “tentar” ficar sabendo do que se passa no Clube é o site oficial. Jogadores e dirigentes da área técnica chegam por um local(portão) do Heriberto Hülse onde nem torcedor e imprensa têm acesso. Além disso, há um sistema de segurança que “protege”...blinda, entenderam? Importante frisar que, do mesmo modo, além do Criciúma, Palmeiras, Flamengo, Internacional e outros tantos diversos clubes espalhados pelo País adotaram o mesmo sistema. Não se tem mais aquele papo no estacionamento do estádio, entrevista exclusiva resultando em uma boa conversa... Entrar em sala de dirigente, então...coisa rara!! Os clubes se fecharam mais...com certeza!! Ficaram menos acessíveis e simpáticos. Tudo em nome da profissionalização! Então ta...assim, “engolimos”!!

Você que nos acompanha por aqui conhece o tal de Jonas Jessue da Silva Júnior(foto acima)?? Não?? Pois trata-se de Jonas, 28 anos, lateral direito e a mais recente contratação do Criciúma!! Peraí!! Outro lateral pela direita??? E o que vão fazer com Ezequiel, Arnaldo e Maicon Silva??? Não sei!! Imagino que um deles ou até mais de um possa sair! E...pra que, se lateral não é prioridade?? A resposta “oficial” antecipo a vocês: “Trata-se de mais um reforço que estava disponível no mercado, surgiu oportunidade para um bom negócio e, então, resolvemos, contratá-lo!”. Mais ou menos nessa direção! Só espero que venha pra botar a camisa, jogar e qualificar o plantel...o que é mais importante!! O novo lateral do Tigre é natural de Votuporanga e começou sua carreira no Mirassol, em 2.006, passando por São Caetano, Internacional, Sport, Botafogo-SP, Vitória, Coritiba, Vasco da Gama, Atlético Paranaense, Atlético de Goiás e Red Bull. Quem o viu jogar e conhece sua carreira, garante que é apoiador e de velocidade! Huummm...aguardemos!!

Outro que chegou e está treinando há algum tempo, sem divulgação, mas que teve seu nome publicado no B. I. D. da C. B. F., é o goleiro Bryankizito Usoukwu, estava no Vitória e tem apenas 18 anos de idade. Veio para ser aproveitado no time de cima e, talvez, também, na equipe júnior. O nome é diferente? Sim. Na verdade, o atleta é brasileiro e seu nome nigeriano. Aliás, sobre os jogadores da base, no Atlético Tubarão que lidera o Estadual da Série B, há 5 do Tigre jogando por lá: o goleiro Ronaldo, os laterais Motta e Clêiton, o zagueiro Yânson, além do atacante Edy. Petkovic já foi observá-los em algumas oportunidades e gostou do que viu! Inclusive, há quem diga que Pet também se agradou do meia-atacante Raúl, que é do Atlético Tubarão, e tem só 18 anos!! Em Tubarão, falam muito bem do menino(na foto a seguir)!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário