quinta-feira, 2 de julho de 2015

Chile x Argentina...com justiça na final da Copa América!

Com justiça e merecimento os dois melhores times da competição vão decidir o título da Copa América/2.015. Alguém discorda? Imagino que não! O Chile, país sede pela sétima vez, está em “estado de graça”!! Resguardadas as devidas proporções, os chilenos vivenciam um clima que os brasileiros sentiram ao sediar o Mundial do ano passado. Obviamente, deixando de lado os problemas políticos e os protestos da época!! Bons jogadores fazem parte do time que vai brigar pela conquista inédita: Arturo Vidal, Jorge Valdívia, Alexis Sánchez, Eduardo Vargas e Charles Aránguiz são alguns dos destaques de um time que é treinado pelo argentino Jorge Sampaoli. Em relação à Argentina, tecnicamente é a melhor seleção do continente...sem qualquer dúvida!! Uma equipe comandada por Lionel Messe e que tem ainda Angel Di Maria, Carlos Tevez, Sergio Aguero, Gonzalo Higuain e Javier Mascherano! Todos de qualidade bastante elevada!! Favoritismo? Se formos analisar pelo quesito técnico...fica fácil apontar os “hermanos” com melhores condições. Masss...como frisei anteriormente, o Chile está vivendo momento ímpar e não será surpresa se conseguir superação e desbancar o melhor preparo do adversário! Grande jogo...é o que espero pra este sábado(04), as 17 horas!!












E você que nos acompanha...vai torcer pra quem? Chile ou Argentina? Eu não escondo minha preferência: Chileeee!!! Simples...questão de antipatia com os argentinos que, claramente, têm uma rivalidade enorme com nós brasileiros. Importante frisar que tais hostilidades se verificam de parte à parte!! Ou seja, se eles nos “secam”...nós também azaramos eles!! Só que tudo deve ser levado na esportividade...nada de ressentimentos! Embora, eu também não deixe de omitir minha aversão para com os “hermanos”. Nada de desrespeito...em hipótese alguma!! Entendo que os argentinos são mais politizados, cultos e educados do que nós, brasileiros. Além disso, o patriotismo lá está bem mais em alta do que aqui!! Só que, de outro modo, eles já nos chamaram de “macaquitos” , favelados(em situações depreciativas), e sempre que podem nos “cutucam” por causa de nossos problemas sociais, políticos e, principalmente, nas questões esportivas!! No verão, entretanto, os argentinos aparecem por aqui pra curtir nossas praias e belezas naturais. Alguém pode dizer que povos de outras nacionalidades...paraguaia, uruguaia e até mesmo chilena, também tiram “casquinha” com a gente. Sim...sei disso! Mesmo assim, vou de Chile na decisão da Copa América!!


Passarinho Arrepiado está de olho em Brasília!! Por que?? Ora bolas...acompanhando tudo que envolve o clima quentíssimo na tal votação da diminuição da maioridade penal. A idéia inicial é fazer com que a “garotada” de 16 anos já sofra as sanções penais que, hoje, só tem quando atinge os 18 anos. Eu, particularmente, gostaria que fosse com 14!! Exagero? Não adiantaria nada? Priorizar a educação e não a punição? Algumas das justificativas de quem é contra! E...opinião é pra ser dada. Do jeito que as coisas estão no Brasil, com a bandidagem armada e muitos “meninos e meninas” envolvidos com o crime e com o tráfico de drogas??? Ahh...sem dúvida que os critérios para uma eventual condenação precisam ser duros e rígidos...também com esses ditos “garotos”!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário