quinta-feira, 30 de julho de 2015

A Criciúma dos buracos!!

Quero abrir um parêntese aqui em relação aos assuntos que costumo destacar dentro deste espaço. E, antes que pensem...não há NENHUMA conotação política!! Aliás, as questões políticas e partidárias não fazem parte da “minha praia”! Gosto do assunto é verdade, em época de eleição...fazer cobertura, o aspecto jornalístico me atrai. Entretanto, os bastidores e “este mundo” não fazem parte do que penso entender melhor! Masss...cito isso pra deixar bem claro que não tenho absolutamente nada contra a figura do prefeito Márcio Búrigo! O conheço há bastante tempo...família tradicional de Criciúma e, por ser chefe de Poder Executivo da cidade que nasci e moro há 53 anos, torço muito para que ainda consiga atender os anseios da população criciumense. O que não posso deixar passar em branco é o caos instalado em Criciúma por causa da péssima conservação de nossas, estradas, ruas e avenidas! Nunca, em toda a história do município, vivenciamos um problema tão evidente...escancarado e sentido por todos!
Seja nos bairros ou na área central da cidade, as vias públicas estão em péssimo estado de conversação! A rua Gal. Osvaldo Pinto da Veiga, que corta o bairro Próspera, é uma das mais esburacadas!! A Avenida Centenário, então, nem se fala!! Ambas parecem solo lunar!! Buracos, elevações e depressões são vistos a todo momento e o pior: o tempo passa e quase nada é feito para tapar buracos...arrumar estradas e poder proporcionar ao cidadão uma condição melhor de trafegabilidade!! Sei que algumas obras estão sendo efetuadas envolvendo saneamento básico. Só que abrem buracos e não fecham; tiram o asfalto e não há reposição! E...quando acontece de determinado trecho ser recapeado, este não é de boa qualidade! Muito pelo contrário! Parece uma fina camada que, com uma eventual chuva, se “esfarela” e tudo volta como antes! Assim, ocorre há teeempo...e ninguém faz nada!!! Quem acompanha as notícias sabe que a Prefeitura de Criciúma passa por seríssimos problemas financeiros! Entretanto, é uma questão de urgência/emergência arrumar a casa onde se mora!!!

Sobre o futebol, que aí sim é o assunto que estamos mais acostumados a comentar por aqui... fica o questionamento sobre até quando o Criciúma vai continuar instável? Sem dúvida alguma, é o grande desafio do técnico Petkovíc: achar o ponto equilíbrio ideal para que o Tigre possa melhorar sua performance no Campeonato Brasileiro. Eu prefiro, ainda, não projetar uma subida na tabela a ponto de observarmos o Criciúma perto do G-4 ou até nele mesmo! A “bola” que o Tigre está jogando ainda não tem essa consistência!! Com a rodada do meio de semana, o Criciúma perdeu uma posição: era 10º...caiu pra 11º, atrás do Oeste, do Roberto Cavalo, que será o próximo adversário em casa!! E...com toda certeza, se quiser realmente subir na tabela, Petkovíc e cia. terão que, rapidamente, começar a ganhar!! Só empatar...não leva a muito êxito!! Pet está invicto na Série B, mas com 5 empates e “só” 3 vitórias!! Pra “engrenar” de vez...o Criciúma precisa arrumar a pontaria e, então, fazer gols!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário