sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mesmo fora de casa, Criciúma é favorito contra o Boa Esporte!

Simples! Se o Botafogo, líder da competição, tinha favoritismo diante do Criciúma...pois agora os “papeis” se invertem e o Tigre chega em melhores condições para esse confronto contra o Boa Esporte, nesta sexta(31), na “terra dos Et’s”. Quem tem melhor campanha e está há 8 jogos sem perder na Série B é o Criciúma! O Boa, agora treinado por Nedo Xavier, cumpre campanha decepcionante até o momento. Está em 17º lugar, tem 15 ponto e vem de vitória, diante da Luverdense, uma das 3 que conseguiu até o momento...em 15 jogos. Se ganhar o jogo do Criciúma, os mineiros podem deixar a zona do rebaixamento já nesta rodada. Assim, todo cuidado é pouco...muito embora, reforço a idéia de que a obrigação de ganhar a partida é do Criciúma!!
Estádio Mun. Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o "Melão", palco de Boa Esporte x Criciúma, em Varginha-MG.

No futebol, diferentemente de outras situações que vivenciamos, a última impressão é a que fica! E...o futebol que o Criciúma mostrou no Engenhão, quando quase ganhou do Botafogo, credencia o Tigre a buscar 3 pontos em Varginha! É uma questão de imposição!! O problema maior é a incansável busca da tal estabilidade e ponto de equilíbrio que Petkovíc e comandados ainda não conseguiram! O Criciúma joga com um esquema que às vezes dá certo ...outras não! Individualmente, os jogadores também não alcançaram regularidade em suas apresentações! Quem é o “cara” mais confiável no Criciúma? Fácil resposta: o goleiro Luiz!! Os demais, aqueles considerados titulares, alternam muito o bom futebol e até apresentações abaixo da linha de mediocridade!!

E contratações...os reforços?? O técnico Petkovíc tem externado suas opiniões dando conta de que o plantel atual é bom e não há necessidade urgente de mais atletas. Tenho quase certeza de que, lááá no fundo...dentro do que planeja, o treinador do Tigre sabe que, pra fazer melhor campanha, o Criciúma vai necessitar de maior qualificação!! Não adianta insistir, gente!! Principalmente do meio pra frente, o Criciúma é mais carente do que do meio pra trás!! Importante destacar, de outro modo, que o sistema defensivo e de marcação do Criciúma não é nenhuma sumidade!! Muito pelo contrário!! Há defecções também!! Só que é bastante visível os maiores problemas encontrados no setor de armação e conclusão...finalização!! O Criciúma tem o 3º ataque do Campeonato Brasileiro que fez menos gols: 12 até agora, juntamente com o Ceará. Piores...só Boa Esporte, com 11, e Atlético de Goiás, com 9 gols!! Meias e atacantes que cheguem pra “botar a camisa e jogar”...o Tigre, mais cedo ou mais tarde, vai precisar! Com toda certeza!!

Conversei com o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto, sobre a tal Copa Sul Minas, competição que pode voltar a fazer parte do calendário do nosso futebol em 2.016. Delfim garantiu que o torneio “será realizado”!! E que questões comerciais vão determinar muita coisa referente à competição. Sobre a participação da dupla Flamengo e Fluminense, nada está confirmado. Assim, como quem será chamado ou convidado pra representar o futebol de Santa Catarina! Então, aquela história de que seriam os 3 primeiros do último Campeonato Estadual ou os 4 que estão jogando a Série A...tudo “balela”! Delfim reiterou que a Copa Sul Minas precisa ser viabilizada comercialmente, com um bom suporte financeiro. Outra providência a ser tomada...adequar o calendário do primeiro trimestre do ano que vem, facilitando a inclusão dos clubes para que eles também disputem os regionais. Aguardemos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário