quarta-feira, 29 de julho de 2015

Criciúma empatou, mas merecia ganhar no Rio de Janeiro!!

As melhores chances foram do Criciúma no jogo em que empatou pelo placar de 0 a 0 com o Botafogo, no estádio João Havelange. Pude contabilizar quatro oportunidades claras de gol pró Tigre. A primeira delas aos 30 minutos da 1ª etapa, com Lucca que, de dentro da área, chutou fraco. A segunda...com Maurinho que invadiu a área e finalizou para grande defesa do goleiro Jéfferson, aos 40 minutos. Depois, no 2º tempo, aos 33 minutos com Fábio Ferreira cabeceando para grande defesa do goleiro botafoguense; e, aos 46, com Róger Guedes apanhando à média distância, no canto, e Jéfferson mandando a escanteio. É verdade, entretanto, que o Botafogo também levou algum perigo! A situação mais clara foi aos 48 da 2ª fase quando Navarro chutou da entrada da área para difícil intervenção do goleiro Luiz. Masss...no “frigir dos ovos”, o Criciúma com sua segurança defensiva e imposição na hora de contra-atacar, foi melhor e o resultado mais justo seria a vitória do Tigre! O comportamento do time de Petkovíc, no aspecto coletivo foi perfeito! Faltou o gol e o treinador tricolor saiu lamentando o fato de ter “só” empatado!!
Botafogo e Criciúma realizaram bom jogo no Engenhão. Tigre merecia melhor sorte!!

Individualmente...Luiz foi mais exigido apenas no finzinho após chute de Navarro. No mais...a costumeira tranqüilidade! Nota 6. Maicon Silva esteve muito bem. Finalmente vi um lateral direito marcar com eficiência e demonstrar voluntariedade ofensiva! Nota 7. Wânderson e Fábio Ferreira “casaram” com sintonia e perfeito entrosamento. Ambos com atuação merecendo nota 8 pra cada um deles. Do outro lado, na lateral esquerda...Guilherme Santos teve mais altos do que baixos.Tanto defendendo quanto atacando, o atleta ainda carece de maior regularidade! Nota 6. Não há grandes reparos para os dois volantes do Criciúma...os de marcação. Bem posicionados, bloquearam com eficácia e ainda chegaram na área adversária. Nota 8 pros dois. Paulinho, que não é meia, cumpriu tal função com competência. Não errou passes como na partida passada e, com certeza, vai continuar na titularidade. Nota 7. No ataque, Maurinho foi o melhor do setor. Sempre usando o que tem de melhor, sua velocidade, foi responsável por algumas boas jogadas ofensivas, sempre pelo lado direito. Nota 7. Neto Baiano e Lucca destoaram, comparando aos demais! O centroavante caía a toda hora e, apesar da vontade e comprometimento, ficou “devendo”...outra vez!! Nota 4. A mesma avaliação pra Lucca que fez apenas uma jogada de algum perigo contra a meta adversária! Insisto que Lucca precisa e deve jogar mais!! Quem sabe...não desaprende!! Foram usados ainda Jéfferson, Paulo Sérgio e Róger Guedes. Análise mais apurada em relação a Róger Guedes que entrou bem, com boa movimentação ofensiva...o que há tempo não víamos! Nota 7. Vale observação positiva sobre o trabalho de Petkovíc. Está há 8 jogos invicto e continua lutando para fazer com que o Criciúma encontre, finalmente, seu ponto de equilíbrio! Nota 7 pro sérvio. Sexta-feira(31) tem mais: o Boa Esporte, na “terra do ET”, em Minas Gerais!!

Passarinho Arrepiado, após acompanhar tudo o que aconteceu no Engenhão, direciona suas atenções para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e, claro, os catarinenses em ação. Aliás, os jogos desta rodada, a 16ª do turno, iniciam nesta 4ª feira(29) com Corínthians e Vasco; Atlético Mineiro x São Paulo. Vasco, que aliás, tem que começar a reagir senão vai de novo visitar a Série B!! Os clubes do Estado só entram em campo no fim de semana. E...pra quem gosta de futebol e emoção, chegamos à fase final da Taça Libertadores da América. Primeiro jogo entre Tigre, do México, versus River Plate, da Argentina...lá na América do Norte; segundo...aqui do lado, na casa dos “hermanos”. Entendo que não há favoritismo de A ou de B. Massss...todos sabemos que o Ríver se torna mais forte ainda jogando em casa a 2ª partida!!!

Um comentário: