segunda-feira, 27 de julho de 2015

Criciúma 0 x 0 Santa Cruz. Tigre jogou pouco!!

Nem o Tigre nem a “cobra coral” realizaram bom jogo no estádio Heriberto Hülse. O Criciúma até teve mais tempo de posse de bola. Mas foi uma situação meio que “falsa”! Ou seja, o Criciúma ficava com domínio do jogo...mas sem ameaçar a meta adversária! Além disso, os jogadores do Criciúma erraram muitos passes!! O meia Rodrigo Andrade fez muita falta...o Tigre foi frouxo na marcação e criou pouquíssimas chances pra ameaçar o Santa Cruz. A verdade é que o Criciúma deixou de faturar três pontos em casa que podem fazer falta lá na frente! Vale ressaltar que as duas próximas partidas serão fora de casa: Botafogo, no Rio de Janeiro; e, Boa Esporte, em Minas Gerais.
Criciúma e Santa Cruz fizeram jogo de baixíssimo nível técnico, no Heriberto Hülse.

Individualmente...Luiz “assistiu” o jogo! Poucas vezes foi exigido em razão da inércia do ataque adversário. Nota 6. Jonas apareceu como uma das surpresas na escalação. Pelo que mostrou, não tem mais “bola” do que Maicon Silva, Ezequiel e até do que Arnaldo, que já foi embora. Nota 4. Wânderson foi o mais seguro do sistema defensivo do Criciúma. Desta vez, mostrou tranqüilidade e segurança. Nota 7. Por sua vez, Adalberto teve altos e baixos...mas não comprometeu, individualmente! Nota 6. Quanto a Cristiano...muita vontade e baixíssima produção, tanto defensiva como ofensivamente. Nota 4. Wéllington...bem na cobertura e marcação, mas com muitos erros de passe. Nota 5. Nota 6 pra Paulinho que também errou passes no 1º tempo, mas melhorou no 2º. Natân...a outra surpresa na escalação de Petkovíc, teve muita vontade em acertar. Não jogava há mais de um mês por lesão e até resistiu bem, fisicamente! Masss...sob o ponto de vista técnico, baixa produtividade! Nota 5. No ataque, ninguém apresentou bom futebol! Juba recompôs mais a marcação do que atacou! Nota 5. Neto Baiano...fica isolado e, nas poucas vezes em que a bola chega, ele não aproveita! Nota 4. E... Lucca, que continua “fominha”...é o único que tenta ingressar na área a dribles. Nota 5. Entraram Maicon Silva...pouco acrescentou, nota 4; Róger Guedes...ídem, nota 4 também; e, Maurinho que foi chamado para dar mais velocidade ao setor de frente e até conseguiu algumas poucas jogadas...nota 5. Em relação ao técnico Dejan Petkovíc...optou por Jonas na lateral direita e obteve pouquíssimo resultado. Além disso, escalou de forma equivocada Natan pra substituir Rodrigo Andrade. Pet ainda não conseguiu achar o ponto de equilíbrio que o Criciúma precisa pra não oscilar tanto no Brasileiro! Nota 5 pra ele!

Passarinho Arrepiado acompanhou todo o sorteio das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2.018. O evento, estilo FIFA, foi realizado neste sábado(25) em São Petersburgo, e contou com a presença de várias personalidades do mundo do futebol. O Arrepiado me contou que a TV não mostrou ninguém da CBF por lá, a não ser o técnico Dunga. O torneio começa em outubro e o Brasil tem a seguinte ordem de jogos: Chile fora, Venezuela em casa, Argentina lá, Perú e Uruguai por aqui, Paraguai e Equador fora de casa, Colômbia e Bolívia aqui. Isso no turno...depois, o returno e os quatro primeiros têm classificação garantida para o próximo Mundial. Já, o quinto colocado, disputará a repescagem. O atacante Neymar, suspenso por causa daquela expulsão na Copa América, volta na 3ª rodada contra a Argentina, em Buenos Aires. E o centroavante uruguaio Suárez, que também está punido pela FIFA em razão da mordida no zagueiro italiano durante a Copa de 2.014, retorna logo diante da Seleção Brasileira. No meu entendimento, o caminho do Brasil deve ser um dos mais difíceis...se formos comparar com outras eliminatórias mais recentes. A crise que vive o futebol brasileiro é uma das maiores de toda sua rica história!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário