terça-feira, 28 de julho de 2015

Conseguir ponto(s) no Engenhão!!

Este é o principal objetivo do Criciúma para a partida no estádio João Havelange, que também é chamado de Nílton Santos, diante do Botafogo. Com 19 pontos e ocupando a 10ª posição na tabela, claramente o Tigre estará lá para especular! O favoritismo é do Botafogo...sem a menor sombra de dúvida! Afinal, além de jogar em casa onde é bastante forte, o alvinegro está na liderança com 28 pontos e, portanto, com uma campanha bem superior a do adversário. E o Botafogo promoverá a estréia do técnico Ricardo Gomes, recentemente anunciado para substituir René Simões. Aliás, o ex-zagueiro do Fluminense e da Seleção Brasileira volta ao “banco de reservas” após quatro anos afastado do futebol, em razão de AVC sofrido justamente no Engenhão, durante um clássico entre Vasco e Flamengo.

Quanto ao Criciúma, o técnico Petkovíc tem como principal desafio conseguir achar o ponto de equilíbrio necessário para que seu time pelo menos “sonhe” com uma auto-afirmação! Digo isso, porque a instabilidade...campanha irregular tem sido uma constância dentro dos 14 jogos já realizados pelo Criciúma neste Campeonato Brasileiro da Série B. Satisfatório mesmo...só o futebol contra o Bahia! Sem esquecer, claro, o jogo pela Copa do Brasil...lá em Porto Alegre, perante o Grêmio. Masss...na Série B, o Tigre ainda não encontrou o “time”...aquele que pode passar maior confiança em relação a uma campanha convincente. 
É difícil? Sim, sem dúvida! Entretanto, no meu entendimento, há necessidade de reforços! Estes, do meio pra frente! Até porque...com esse plantel que aí está...não tenham dúvidas de que o Criciúma fará campanha apenas de manutenção na Série B! Talvez, ficando “no meio” da tabela ou perto! Entenderam bem??

Sobre o time que está sendo projetado pelo treinador, algumas alterações. Vamos então... Luiz no gol, Maicon Silva que volta...até porque Jonas entrou e não deu o “ar da graça”; Wânderson, Fábio Ferreira, retornando depois de suspensão e o mesmo ocorre com Guilherme Santos. No meio campo, um trio de volantes: Wéllington, Marcão...outro que volta ao time depois de “descansar”...segundo Petkovíc, e Paulinho. Este, por sinal, deverá fazer uma função mais de 3º homem...mais avançado. Lembro, no entanto, que não é meia de ofício e não tem as mesmas características de Rodrigo Andrade, machucado. Na frente, a novidade é a presença de Maurinho. Pelo menos é o que indica, num primeiro momento, o sérvio Petkovíc. O ex-Metropolitano pode ser titular, fazendo companhia a Neto Baiano e Lucca. Tudo porque Juba, está com dores musculares e Pet...parece...não está confiando muito em Paulo Sérgio. Como curiosidade, o que está sendo ensaiado...Maurinho(foto a seguir), que é canhoto, atuar pela direita; e, Lucca, que é destro, jogar pela esquerda!!! Esquisito? Não! É o futebol que vai se modernizando!! Huummm...então, ta!!

E a campanha do Brasil nos Jogos Pan Americanos? Tudo, mais ou menos, dentro da normalidade! Nossos atletas ficaram atrás de Estados Unidos e Canadá, o país sede. Foram 41 medalhas de ouro, 40 de prata e 60 de bronze...141 no total! Dentre aquelas modalidades de esportes coletivos...me decepcionei com o vôlei masculino que perdeu a final pra Argentina. Ressaltando, contudo, que o Brasil não estava com sua seleção principal! O futebol masculino decepcionou...de novo! O feminino confirmou favoritismo e muito bom o trabalho do basquete masculino e o handebol, nos dois naipes...trazendo o ouro!! Masss...num todo, precisamos melhorar muito pra não fazer feio nas Olimpíadas do Rio, em 2.016!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário