quinta-feira, 23 de julho de 2015

Criciúma 0 x 1 Grêmio (3 x 4). Mas, valeu Tigre!

Goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, pegou duas penalidades e levou seu time a frente na Copa do Brasil.

E...os problemas não foram as cobranças do tiro livre da marca penal desperdiçadas por Paulo Sérgio e Luiz! Os erros verificados ocorreram no sistema de marcação do Criciúma, razão pela qual o Grêmio trocou passes com certa facilidade na frente da área do Tigre. O que o Criciúma fez lá em Porto Alegre para o Grêmio, o Grêmio devolveu aqui...literalmente! A marcação gaúcha foi incisiva o tempo todo! O gol da vitória no tempo normal foi meio que sem querer. Jogada pela direita, 23 minutos da 1ª etapa a bola cruzou a frente do goleiro Luiz e um toque desajeitado do atacante Pedro Rocha. Outra situação negativa...as chances criadas pelo Criciúma para fazer gol e nenhuma delas aproveitada! Antes, o Criciúma não produzia tanto ofensivamente! Só que esse quesito ganhou acréscimos, o que é um aspecto positivo...se serve como consolo. Sintetizando...o Criciúma teve garra, entrega e comprometimento, massss... sucumbiu perante  a maior qualidade, principalmente do meio campo adversário!!

Luiz só errou na penalidade batida! Antes, entretanto, havia salvado o Criciúma da derrota no tempo normal em lance nos pés de Luan, atacante gremista. Nota 6. Entre os dois laterais do Criciúma, Guilherme Santos conseguiu ser “menos pior” do que Maicon Silva. Este, por sinal, tecnicamente esteve muito mal! Falhou na cobertura, errou passes e poucas vezes chegou com força e objetividade ao ataque. Nota 4. Mesmo conceito e nota para Guilherme Santos que, com justiça foi expulso após errar passe e ter que cometer falta para evitar contra-ataque do adversário. Entre os zagueiros, melhor avaliação para Fábio Ferreira. O ex-Botafogo voltou a demonstrar tranqüilidade e razoável técnica! Sem ser brilhante...nota 6. Já, seu parceiro Wânderson...atrapalhado, concedeu espaços aos atacantes do Grêmio e teve atuação comprometida. Nota 4. No meio, Wéllington se constituiu na pior peça do Criciúma em campo! Correu demais e errado!! Também não acertou passes, errou na cobertura e acabou cansando. Nota 3. Marcão quis sair pra dar combate à frente e deixou espaços atrás, provocando sobrecarga na marcação. Nota 4. Rodrigo Andrade foi o melhor do Criciúma em campo! O mais objetivo do time...sempre procurando partir em busca da área adversária. Insisto que continua faltando um parceiro pra ele! Nota 7. No setor de frente, Juba com pouca movimentação, nota 5; Paulo Sérgio...ídem, e além de ter batido mal a penalidade...de novo! Nota 4. E... Lucca que voltou a desperdiçar oportunidades e exagerar nas jogadas individuais... o clássico “fominha”, nota 5. Entraram Jonas, Maurinho e Cristiano. Nota 5 pros dois últimos. O lateral, a exemplo de Maicon Silva, também foi envolvido pelas jogadas de ataque do Grêmio. Nota 4. Sobre o treinador Petkovíc...não surtiram efeito as substituições e “escalou” Luiz pra bater a última penalidade sem que entendêssemos o motivo! Por outro lado, tem méritos por ter conseguido ficar invicto durante 7 jogos e, reconheçamos...está havendo evolução no rendimento do Criciúma, se formos considerar o início do Campeonato Brasileiro da Série B. Nota 6.

Passarinho Arrepiado informa que, do Grêmio, Maicon, Fernandinho, Galhardo e Douglas acertaram os pênaltes; Brayan Rodriguez errou. No Criciúma, converteram Maurinho, Fábio Ferreira e Cristiano. O goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, defendeu os chutes de Paulo Sérgio e Luiz. Outros números...14 faltas cometidas pelo Criciúma, 17 pelo Grêmio. A gol, 5 finalizações do Criciúma, 4 do Grêmio. Pra fora, o Criciúma chutou 8 vezes, o Grêmio 4. Escanteios...4 a 3 para o Tigre; e, impedimentos...3 do Criciúma, 2 no ataque gremista. Bom público: 9.746 torcedores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário