domingo, 19 de julho de 2015

“Degustar a vitória!!”

Assim se referiu o técnico Petkovíc ao final do jogo deste sábado(18) em que o Criciúma ganhou do Bahia por 2 a 1 no estádio Heriberto Hülse, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Partida duríssima...muito disputada!! Mas não há o que contestar em relação ao resultado obtido pelo Tigre! Aliás, o futebol apresentado pelos baianos valoriza muito o que fez o Criciúma durante o jogo. O Bahia tem um bom time de futebol, com jogadores rápidos e habilidosos e, para a Série B, um candidato...sim senhor, pra chegar nas primeiras posições! Os dois primeiros gols do confronto foram feitos de forma irregular ou, no mínimo, duvidosa! Na falta penal marcada sobre Juba, a TV comprovou que o atacante do Criciúma e o volante Yúri, do Bahia, se agarraram e a arbitragem favoreceu o Tigre. De outro modo, no empate do Bahia, a bola tocou na mão de Thiago Real. O referido toque ajudou o bom meia baiano no domínio da bola! O confuso Diego Almeida Real, juiz do jogo, preferiu confirmar o gol. Assim, beneficiou o Bahia! No gol da vitória do Criciúma, Lucca bateu bem o escanteio, Neto Baiano deu a “casquinha” no 1º pau e Adalberto chegou dividindo com o defensor adversário. A bola entrou e o Tigre fechou o placar(foto abaixo)!

Edson substituiu bem ao titular Luiz. Foi pouco exigido, é verdade. Entretanto, nas poucas vezes em que o perigo rondou a meta tricolor catarinense, mostrou firmeza! Nota 7. Maicon Silva também merece nota 7. Outra boa atuação do lateral do Criciúma depois de um período em que tivemos muitas dúvidas sobre sua real capacidade. O zagueiro Adalberto fez sua melhor partida com a camisa do Criciúma! Firme e seguro...não deu chances aos atacantes do Bahia. Nota 8. Fábio Ferreira também teve boa atuação. A tranqüilidade e experiência de sempre! Nota 7. Guilherme Santos também jogou bem. É lateral que, claramente, vem evoluindo e melhorando sua produtividade ofensiva. Nota 7. No meio campo, Marcão cumpriu bem sua função de 1º volante. As primeiras referências sobre este jogador não eram das melhores, no aspecto técnico. Massss...reconheçamos que seu futebol, pra uma Série B, tem sido bastante competitivo! Nota 7. O estreante Paulinho me surpreendeu positivamente! A primeira impressão deixada indica um volante moderno...que sai pro jogo e é forte na marcação. Nota 8. Quanto a Rodrigo Andrade...boa movimentação e um pênalte batido com tranquilidade...esperando o goleiro definir-se que cairia pra direita, bola pro canto esquerdo! Nota 7. No setor de frente, Juba continua sendo muito importante pelo papel tático que lhe é incumbido. Tem de ajudar no ataque e voltar pra recompor...dentro do esquema 4-2-3-1. Nota 7. Neto Baiano...nota 7 também. Talvez tenha aparecido pouco pra torcida. Só que, mais uma vez, acabou o jogo extenuado!! Se doou muito e merece boa avaliação! E...Lucca, com altos e baixos...conseguiu alguns dribles e jogadas ofensivas e bateu muito bem a bola do escanteio que originou o 2º gol do Criciúma. Nota 7. Avaliando os atletas que entraram...me abstenho de dar notas! No entanto, cabem observações sobre Jonas...que não “cacoete” pra jogar de volante; e, Jéfferson, que tem muita velocidade...mas tem de aprender mais a finalizar!! Vale uma referência positiva ao técnico Dejan Petkovíc. Lá se vão 7 jogos...4 vitórias e 3 empates. Unanimidade com o comando do sérvio! Ascensão na tabela da Série B e boas possibilidades pra classificar diante do Grêmio, na Copa do Brasil. Muito bom! Reconhecimento e parabéns a ele! Que tenha sequência!!!

Passarinho Arrepiado e os números do jogo de Criciúma 2 Bahia 1. Faltas...24 a 20 pró Criciúma. A gol, o Criciúma finalizou 4 vezes contra 5 dos baianos. Pra fora...6 conclusões do Tigre, 5 do Bahia. Escanteios...6 a 5 pro Bahia. Impedimentos...3 a 2 para o Criciúma. Renda de R$67.827,00; público...só 5.108. O jogo, em razão das circunstâncias...merecia mais gente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário