terça-feira, 21 de julho de 2015

Tigre com garras afiadas!!

Aquele time que vez por outra era chamado por nós mesmos de “gatinho”...numa expressão absolutamente depreciativa, está voltando a ser Tigre! Sim! É inegável que o Criciúma, principalmente dos dois últimos jogos, é outro bem diferente!! Importante frisar que, mesmo depois da chegada de Petkovíc, o Criciúma vinha alcançando alguns bons resultados...só que a qualidade continuava em baixa e o estado anímico ainda não mostrava grande evolução. Pois o tempo foi passando...as partidas acontecendo e as coisas mudaram quase que “como da noite pro dia!! O jogo contra o Grêmio na semana passada pode-se dizer que, nas atuais circunstâncias, foi uma espécie de divisor de águas! O Criciúma surpreendeu o Brasil com um futebol consistente, marcação encaixada e que conseguiu se defender com eficácia, sem deixar de atacar...sempre levando perigo à defesa adversária.

No enfrentamento com o Bahia, no último sábado(18), pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma não “encheu os olhos” como diante do Grêmio. Entretanto, novamente observamos uma equipe de bastante garra, espírito de luta, comprometimento e entrega! E...não há o que contestar em relação à vitória conquistada em cima dos baianos! Se houve dúvida no pênalte marcado e que originou o 1º gol do Criciúma; de outro modo, no tento de empate “dos caras” houve toque de mão de Thiago Real. Além disso, uma defesa mais segura e um maior volume de jogo ofensivo foram mostrados pelo Criciúma. Assim, a vitória acabou sendo justa! Importante destacar, contudo, que o Bahia tem um muito bom time de futebol e sua atuação valorizou ainda mais o resultado conquistado pelo Tigre!
E...pra passar pelo Grêmio nesta terça(21) e seguir adiante na Copa do Brasil. Olha gente... minha opinião é de que não há “favas contadas”, em absoluto!! Mesmo que o Grêmio venha de duas derrotas, uma pro próprio Criciúma e outra para o Flamengo...trata-se de um time que está em 5º lugar na Série A, tem 26 pontos e, por si só, é uma equipe que a qualquer momento pode se recuperar! Todos vimos um Criciúma que foi envolvente lá na Arena. Massss...colegas da imprensa gaúcha concluíram que o Grêmio jogou mal e que, com certeza, no Heriberto Hülse, não voltará a mostrar um futebol de tão baixa qualidade! Isso é desvalorização da conquista do Criciúma lá em Porto Alegre? Não entendo assim! É que a turma da crônica de lá está acostumada a acompanhar mais a dupla Grenal e não conseguiu observar que o Criciúma teve méritos em jogar bem e não deixar o adversário se impôr!! Novamente, Petkovíc e cia.  precisarão ser muito fortes e determinados, superando suas próprias deficiências pra alcançar o objetivo de classificação. Nunca é demais lembrar que qualquer empate dá Tigre. Já, caso o Gêmio devolva o placar, teremos cobranças de tiros livres da marca penal. E...qualquer vitória gremista a partir de 2 a 1...dá “eles”, entenderam bem?

Passarinho Arrepiado, com atraso, me parabeniza porque vou ser “vovô”...e analisa os resultados obtidos pelos catarinenses na Série A do Campeonato Brasileiro durante o último fim de semana. As palavras dele...”A Chapecoense lutou muito,mas acabou perdendo pro Atlético Paranaense, em Curitiba. De qualquer modo, continua sendo o melhor catarinense na Série A, até agora: 9ª colocada com 19 pontos. O Avaí, por sua vez, arrancou um empate em 1 a 1 com muita raça em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro. O Leão é 13º. Figueirense e Coritiba fizeram um jogo “xôxo” em Florianópolis e o 0 a 0 foi justo. Figueirense está na 15ª posição. E...o Joinville ganhava de 1 a 0 da Ponte Preta com gol de Silvinho, ex-Criciúma, e permitiu o empate com gol de pênalte. Continua em último...9 pontos.”  Este...o Arrepiado e suas avaliações!

2 comentários:

  1. Meu caro Gilberto Custódio:concordo com muitas coisas que escrevestes neste Blog.Para mim o Criciúma é uma equipe que busca superar suas deficiências no coletivo,só que,para melhorar a coletividade deve ser mais atuante(um ajuda o outro) na marcação e jogadas de linha de fundo.Sempre ouço a eldorado e ouço comentários seus a respeito do face book.Você exclui aquele cidadão que faz parte da sua lista de contato quando não gosta do comentário feito por esta pessoa.Não vejo como um ato elegante uma vez que você é uma pessoa pública perante o radio.Muitos tem reclamado da sua atitude e reprovam a sua atitude.Penso que para tudo existe maneira de dar uma resposta mais exclusão acho um tanto antipática.Pessoa que já o apoiaram e elogiaram hoje o ignoram pelo fato da medida ser um tanto desproporcional.Lembro que você é uma pessoa que é conhecida por muitos sem que você os conheçam e daí o "problema".Lembre-se que você é conhecido de muitos ,agora você não conhece os muitos.Omissão é compatível com quem fica desagradável e impertinente,você nunca foi assim e portanto,esta é minha mensagem,por pensar que poço alertá-lo.Desculpe se foi franco,mais não quis ofende-lo.abç.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Aurélio...realmente excluí dois ou três "amigos" do face! E...t explico! Em razão do ALTO NÍVEL d má educação, ofensas e grosserias que foram dirigidas a mim! Em uma das situações, cheguei a trocar palavras com um deles q continuo a ser grosseiro e mal educado! Aceito q tipo de crítica...desde q com respeito e bom nível! Assim, como respeito a todos , inclusive, dentro da minha atividade profissional! É isso!! Abraço!!

    ResponderExcluir