sábado, 25 de julho de 2015

De novo...a obrigação de vencer!!

É o que penso em relação ao jogo do Criciúma, neste sábado(25), diante do Santa Cruz, pela rodada 14 do Campeonato Brasileiro. Motivos para tal conclusão? Bem...o Tigre joga em casa, vem de bons resultados na Série B, há uma clara evolução da equipe em relação a todos os aspectos e a própria situação na tabela exige uma vitória!! Se compararmos as duas campanhas, notaremos algumas semelhanças. Tanto Criciúma quanto Santa Cruz ganharam 5 jogos, empataram 3 e perderam outros 5! A maior diferença, entretanto, está no número de gols marcados: 20 pró nordestinos, só 12 do Criciúma!! E, caso o Tigre saia vencedor, acabará a rodada na frente do próprio Santa Cruz, pois ambos têm 18 pontos cada. Por outro lado, resta saber se Petkovic e comandados absorveram bem a eliminação na Copa do Brasil! Nitidamente, o Criciúma vem aumentando seu nível de rendimento. Só que, a desclassificação nas penalidades para o Grêmio...será... afetou o lado emocional a ponto de que algum reflexo negativo seja observado no próximo jogo? Fica a expectativa!! Estaremos de olho!!

O técnico Dejan Petkovíc “ensaiou” seu time para o confronto contra o Santa Cruz sem poder contar com Fábio Ferreira e Guilherme Santos. O zagueiro por causa de cartão amarelo...o lateral em razão da expulsão na Copa do Brasil. Além dos dois, Rodrigo Andrade também não joga por motivo de lesão muscular. Time? Pois bem...o Pet não quis oficializar a escalação! Masss...conforme “espiões de plantão”...Luiz; Maicon Silva, Wânderson, Adalberto e Cristiano; Wéllington, Marcão e Paulinho ou Dôdi; Juba, Neto Baiano e Lucca. Faço dois reparos. Um no meio...acho que deve jogar Dôdi e não Paulinho. O ex-júnior do Tigre tem características mais parecidas com as de Rodrigo: e, outra no ataque...pois Paulo Sérgio entendo ser mais útil do que Juba!

Titular em todos os jogos que disputou, o volante Barreto retorna dos Jogos Pan-Americanos bastante valorizado. Curiosamente,no Criciúma, ele nem estava sendo aproveitado!! Mais usado no Campeonato Catarinense, não teve a mesma sorte no começo do Brasileiro, ainda com Moacir Júnior. Logo que Petkovíc chegou, o garoto revelação das categorias de base recebeu convocação da Seleção Brasileira para o Pan do Canadá. Está jogando e sendo titular!! Claro que, quando retornar, obrigatoriamente deverá receber maior atenção da Comissão Técnica. Assim, como entendo que Iago Maidana, que recentemente participou do Mundial Sub-20, na Nova Zelândia, também pela Seleção Brasileira, deve ser olhado com mais carinho! Sei que o Criciúma de hoje está mostrando crescimento e evolução com esses jogadores que aí estão. Masss...a meninada da base, ainda mais depois de convocações pra Seleção, precisam e devem ser mais valorizados!!

Já que o assunto está nos Jogos Pan-Americanos, entre as mais diversas modalidades, cá entre nós, o Brasil está fazendo uma campanha dentro do esperado. Algumas equipes não estão lá com seus melhores atletas. Além disso, ganhar um Pan sempre eleva a autoestima e a própria valorização de um trabalho. Sobre o futebol, esporte mais popular(ainda!) pra nós brasileiros, o futebol masculino acabou sendo eliminado pelo Uruguai, numa das semifinais, e tenta a medalha de bronze jogando contra o Panamá. O ouro fica, então, entre Uruguai e México. Já, as meninas, como já era de se esperar, vão tentar o título numa disputa com a seleção da Colômbia. Só pra lembrar que o técnico da seleção feminina é Vadão, ex- Criciúma. As competições do Pan, no Canadá, terminam neste fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário