quarta-feira, 8 de julho de 2015

Criciúma “3” Bragantino 0...quanto drama!!

O gol de Lucca, no 1º tempo, e as duas cobranças de pênaltes...com gostinho de gols...foram os principais ingredientes do jogo em que o Criciúma ganhou pelo placar mínimo no estádio Heriberto Hülse, em noite chuvosa e fria desta terça-feira(07). O goleiro Luiz já havia salvado o Criciúma na única chance que teve o adversário, durante o 1º tempo. Veio a 2ª etapa e uma penalidade bem marcada pelo árbitro gaúcho Jean Piérre Gonçalves lima. O “10” do Bragantino, Alan Mineiro, correu pra bola e bateu com a perna direita a meia altura no canto direito. Luiz foi certo no lance e fez a defesa. Massss...o auxiliar Leirson Martins viu invasão de jogadores dos dois times na hora da cobrança. Ela teve que ser repetida e o atleta do “Braga”, de novo, bateu da mesma forma e no mesmo canto. O goleiro Luiz também defendeu e, obviamente, tudo foi comemorado como se os lances tivessem sido gols!! De qualquer modo, valeu pelo resultado! Só!! No futebol, propriamente dito, mesmo com discreta evolução notada, o Criciúma continua precisando melhorar muito para poder “sonhar mais alto” na competição!!
Individualmente...o goleiro Luiz, disparado o melhor em campo em razão de boas defesas, culminando com o fato de ter defendido duas vezes a mesma penalidade! Nota 8. O lateral Arnaldo, dentro do que pode render pela sua própria condição, foi mais voluntarioso no 1º tempo. Depois caiu de produção, além de demonstrar cansaço. Nota 5. Do outro lado, Guilherme Santos teve maior participação na 2ª etapa. Fez boas jogadas dando a impressão de que poderá crescer mais! Nota 6. Sobre os dois zagueiros, o “filme” que se repete há alguns jogos. Ou seja, Wânderson mais atrapalhado e mostrando insegurança; e, Fábio Ferreira, como sempre, tranqüilo e com bem mais recursos técnicos! Nota 5 pro “3” do Tigre; 7 pro “4”... entenderam? Entre os volantes, Wéllington que na minha opinião é limitado, até que mostrou performance satisfatória. Por isso...nota 6 pra ele! Já, Marcão, muita vontade e pouco qualidade...nota 5. E, fechando o setor de meio campo...gostei do que mostrou Natan! Longe de ser o meia...o cara que o Criciúma necessita para o setor, o ex-Náutico se movimentou bem e realizou seu melhor jogo pelo Tigre. Nota 7. Em relação ao ataque, Paulo Sérgio...bastante participativo, mas, tecnicamente, cheio de altos e baixos. Teve o mérito, entretanto, de iniciar a jogada do gol. Nota 6. Neto Baiano continua isolado e sem apresentar o que sabe. Nota 4. Lucca...autor do gol e algumas poucas jogadas mais objetivas. Nota 6. Entraram Maicon Silva, Jéfferson e Juba. Destes, o lateral teve mais tempo pra jogar e pouco aproveitou...nota 5; e, Jéfferson, perdeu bolas fáceis e...pareceu ter desaprendido a dominar bolas!! Nota 4. Juba... sem nota. Quanto ao técnico Dejan Petkovic, continua com bom aproveitamento numérico: 4 jogos, duas vitórias e dois empates. Invícto...tem 66% de aproveitamento!! Masss...se o Criciúma realmente quiser fazer campanha para estar na parte “de cima” da tabela, o time terá que jogar bem mais!! Nota 7...muito mais pela vitória!!

Números do jogo conforme a planilha do Passarinho arrepiado: 11 faltas cometidas pelo Criciúma, 12 pelo bragantino. A gol...9 finalizações do Criciúma, 8 do Braga. Pra fora, foram 2 chutes do Tigre e 5 do adversário. Escanteios...9 a 4 para o Bragantino; e, impedimentos...2 a 2. Com a vitória sobre o Bragantino, o Criciúma subiu 3 posições: era 15º passou a 12º na tabela, com 14 pontos. Próximo jogo...Ceará, fora decasa, na sexta(10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário