segunda-feira, 6 de julho de 2015

Messi jogou pouco e Chile é Campeão da América!!

Foi um jogo eletrizante! Chile 0 Argentina 0, placar do tempo normal e da prorrogação, e 4 a 1 para os chilenos, nas penalidades, acabou se transformando no principal acontecimento do futebol no fim de semana. Convenhamos...a final esperada! Claro que estávamos torcendo para que o Brasil pudesse superar suas próprias dificuldades e limitações e, então, conseguisse uma vaga na decisão. Masss...”a bola pune”, lembram? Então, com merecida justiça, os dois times que mostraram futebol competitivo e de alta intensidade durante quase todo o torneio, fizeram um jogo decisivo cheio de lances de área e com emoções de parte a parte. É preciso frisar que a principal estrela da competição, o argentino Lionel Messi, não realizou uma boa campanha nesta Copa América. Na final, então...ficou devendo muito, se compararmos com o potencial que sabemos, ele tem!
Fica o registro positivo do altíssimo grau de comprometimento das duas seleções, também elevado espírito de luta e um sistema de marcação do Chile que levou nítida vantagem sobre o adversário. Mesmo sem Messi jogando aquela bola que sabe...a Argentina levou perigo em algumas oportunidades contra a meta adversária. Das arquibancadas, uma cantoria e incentivo que não parou um minuto sequer! Foi a maior conquista do futebol chileno em toda sua história! Depois de sediar por sete oportunidades a Copa América, o Chile...finalmente conquista a Taça!! A festa foi tão grande que os jogadores saíram do estádio e foram até o Palácio do Governo exibir a Taça para a presidente Michelle Bachelet. Detalhe: os atletas chegaram ao Palácio vestidos com os uniformes de jogo!!! A alegria foi imensa em todo o país que pode ser comparada a alguém que ganhou o Mundial!!! Valeu! Valeu mesmo!! Baita jogo, bonita a festa e com merecimento de quem fez jus!!

Enquanto isso, no Campeonato Brasileiro da Série A, que vitórias conquistaram Chapecoense e Figueirense na rodada do fim de semana!! A Chape ganhou do Vasco, no sábado(04) à noite!! Bem ao “estilo Chapecoense” de jogar, ou seja, com muita força e fazendo valer o fator campo, os comandados de Vinícius Eutrópio bateram os cariocas por 1 a 0 e continuam mostrando que são muito fortes quando jogam em casa! O outro resultado marcante foi do Figueirense. Em pleno Maracanã, arrancou um 2 a 1 diante do Flamengo que, claro.. é um triunfo que vai ficar por um bom tempo na memória dos “manezinhos”. Por sua vez o Joinville, só empatou em Curitiba, diante do Coxa, 0 a 0 e segue seu martírio na zona do rebaixamento. O Avaí tinha uma vitória de muita raça diante do Sport bem encaminhada até sofrer o gol de empate já nos acréscimos depois de um pênalte duvidoso!! O placar foi 2 a 2 na Ressacada.

Passarinho Arrepiado tá todo orgulhoso como bom brasileiro que é! Pela televisão assistiu o Brasil dominar o pódio no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia(feminino/foto acima) disputado na Holanda, com as partidas decisivas acontecendo no último fim de semana. Ágatha e Bárbara Seixas ficaram com a medalha de ouro; Fernanda Berti e Taiana, a prata; e, Juliana e Maria Elisa...medalha de bronze. O Brasil ratificou sua condição de maior vencedor desta modalidade em todo o mundo! São 27 medalhas conquistadas contra 14 dos Estados Unidos, o 2º colocado! E, as emoções não pararam por aí, não! No naipe masculino, também deu Brasil. Álison e Bruno Schimidt conquistaram o ouro depois de uma vitória cheia de dramaticidade e emoção diante da dupla anfitriã: Christiaan Varenhorst e Reinder Nummerdor. Além disso, a medalha de bronze também foi brasileira! Esta vitória se deu através de Evandro e Pedro Solberg que superaram uma dupla norte-americana. Muito bom!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário