sexta-feira, 10 de julho de 2015

Sequência de jogos pra autoafirmação!

Ceará fora; Grêmio...também longe de casa; Bahia, no Heriberto Hülse; de novo o Grêmio...em Criciúma; Santa Cruz, aqui; Botafogo e Boa Esporte, fora; Oeste e Payssandu...na “casa tricolor”; e, CRB, em Alagoas. Esta a relação de jogos a serem enfrentados pelo Criciúma pelo Campeonato Brasileiro da Série B e Copa do Brasil no espaço de 35 dias. Assim, serão no total, 10 jogos...dos quais 5 em casa e outros 5 fora. Pra quem gosta de detalhes, vai dar a média de um jogo a cada três dias e meio!! E, visando enfrentar tal “maratona”, o Criciúma vai precisar de um condicionamento físico bastante razoável pra conquistar bons resultados. E tem ainda as questões técnicas e táticas que, notadamente, também necessitam de melhorias! Além do mais, o técnico Petkovic vai ter de continuar com sua sorte e aumentar o nível de competência afim de fazer o time jogar mais!! Adversários como Ceará, Grêmio, Bahia, Botafogo e Payssandú precisam ser encarados com muitos cuidados! Nunca esquecendo que o nível de competitividade, obrigatoriamente, tem de estar lá em cima!! Então...mãos à obra para fazer com que o Tigre aprimore seu nível técnico, tenha ainda mais garra e disciplina...!!!
      Arena Castelão, em Fortaleza. Palco de Ceará x Criciúma.

O sérvio Dejan Petkovic está convicto em relação ao que pensa sobre o esquema de jogo ideal para o Criciúma, no momento. Afinal, com 4 jogos e invicto, fica claro que o 4-2-3-1 será mantido. Time que ganha não se mexe! Velha frase usada para justificar o que está dando certo! Massss...nunca é demais lembrar que os resultados estão sendo alcançados sob o ponto de vista numérico!! O que se vê em campo é uma equipe ainda sem solidez e estabilidade dentro da competição. E...cá entre nós: será que “há mais leite nessa pedra”, ainda, pra ser tirado?? Fica o questionamento e uma certa expectativa do que poderá fazer o treinador tricolor para, aos poucos, ir “arrumando a casa”! Com palavras e ensinamentos?? Talvez! Entretanto, certeza...não temos! Dentro de uma avaliação já exposta aqui em outras oportunidades, temos uma idéia fixa de que o Criciúma vai necessitar de mais qualificação técnica para poder subir na tabela de classificação! Alguém duvida???

E o Silvinho? Foi emprestado para o Joinville por que motivo? Bem, não era segredo pra ninguém que o presidente do JEC, Nereu Martinélli, sempre quis levar o Lucca pra lá! E, desta vez, não foi diferente! Houve nova investida para tirar o “camisa 11” do Tigre. Só que o Criciúma “brecou” as pretensões do time da Manchester e as conversações enveredaram pro lado de Silvinho! Assim, o atacante que não vinha sendo aproveitado no Criciúma, terá uma chance “de ouro” pra jogar de novo na Série A. Só que...num time que é lanterna do Brasileiro!! Sai Silvinho e chega Paulinho. Quem é Paulinho? Volante e 3º homem do meio campo que atuava na Ponte Preta. Tem 26 anos e chega pra ser titular ou pra “somar” como se diz comumente?? E o Jonas? O lateral, que chegou recentemente, já ganhou condição legal e ainda nem foi chamado por Petkovic pra jogar!! Seguimos...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário