domingo, 5 de julho de 2015

Que “pelada” em Curitiba!!!

Baixo nível técnico para Paraná 0 Criciúma 0 em jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nem Criciúma, nem Paraná mostraram aquele “algo mais” que fizesse com que o torcedor gostasse da partida. Tanto um quanto outro deixaram bastante a desejar tecnicamente. Mesmo assim, o Paraná meio que “aos trancos e barrancos”, ou seja, sem muita organização, chegou mais ao ataque exigindo algumas defesas do goleiro Luiz. Masss...foi só! O rendimento de ambos os times, num todo, foi muito fraco! Chute a gol com algum perigo, por parte do Criciúma, só um do Neto Baiano em cobrança de falta à média distância, na 2ª etapa. Valeu...pelo ponto conquistado fora de casa!
Começo as análises individuais pelo melhor do Criciúma no jogo: o goleiro Luiz! Quatro defesas difíceis e segurança debaixo do gol...nota 7. O lateral Arnaldo, até por suas características que são de ofensividade, levou várias bolas “nas costas”! A cobertura nem sempre funcionava e o Paraná criou jogadas pelo setor. Nota 5. Entre os zagueiros de área, claro que Fábio Ferreira realizou melhor partida do que Wânderson. Até porque é melhor e mostra mais confiança e tranqüilidade. Quanto a Wânderson, ainda precisa aprimorar muito seu futebol para que todos tenham a devida confiança e ele ser titular absoluto e dono da posição. Nota 5 pra ele e 6 pra Fábio Ferreira. Sobre Guilherme Santos, foi muito mais acionado na 1ª do que na 2ª etapa.... quando “deu uma sumida” no jogo! Entretanto, imagino que seu rendimento tende a melhorar! Nota 5. No meio campo, Wéllington correu muito...se entregou ao jogo com comprometimento, mas seu desempenho técnico ainda é limitado! Pela voluntariedade...nota 6. Marcão, que teve função de 1º volante...ficou mais pra marcar e proteger a zaga. Só que não é volante com aqueeela qualidade que o Criciúma continua precisando! Nota 5. Rodrigo Andrade foi outro que demonstrou bastante espírito de luta. De outro modo, é “vero” que há necessidade de um parceiro pra ele. Nota 6. No setor de frente, Paulo Sérgio...de pouquíssima produtividade, claramente está sendo prejudicado pelo esquema! Vem fazendo a função de atacante de lado com obrigação de voltar pra marcar, situação idêntica a de Lucca, este, no caso, do lado esquerdo. Nem Paulo Sérgio, nem Lucca corresponderam. Nota 4 pra cada um! E 5 pra Neto Baiano que procura o jogo e mostra vontade de ajudar! Fica isolado e, dentro do que penso, também é prejudicado pela teimosia do tal esquema 4-2-3-1. Aliás, o técnico Dejan Petkovic precisa rever conceitos! Não é possível continuar com esse estilo de jogo e disposição tática! Insisto que usar quatro jogadores no meio fica melhor para as características dos atletas que o Criciúma tem no momento. É uma questão de revisão de conceitos!!!

Um comentário:

  1. Giba.. já havia dito a mim mesmo que iria evitar novos comentários e discussões sobre o tigre por uma questão de saúde acima de tudo... confesso que é degradante para qualquer sistema nervoso e endócrino acompanhar o tigre nestes últimos 15 meses que chega a doer na mente e no corpo a quantidade de erros que uma diretoria pode fazer... novamente estamos diante de uma diretoria que contrata sem entender de futebol e monta times e trazem jogadores sem critério, sem organização e sem planejamento assim como ano passado. Além da falta de qualidade individual, se não se pensar no perfil da equipe, n adianta.. Meu Deus.. como que a Chapecoense hoje nos é tão superior??? O que se perdeu no caminho tão glorioso aberto em 2012 com um retorno triunfante e um 2013 digno do CICERO SOUZA, que saudade dele e pensar q todos o criticavam qdo fez um time razoável com metade da verba que o INTOCÁVEL teve em 2014.. ganhamos de Sao Paulo, coritiba e Gremio fora... nossa torcida era invejada e hoje lutamos p n cair p série C humilhando a apaixonada torcida enquanto vemos nossos vizinhos de quintal mostrando como fazer mto com pco.. eles aprenderam com nossos erros e nos será q algum dia??O QUE ESPERAR DO JOGO DO GREMIO???

    ResponderExcluir