terça-feira, 18 de agosto de 2015

Dignidade x hipocrisia!!

Estamos vivendo uma época de descontentamento quase que total em relação à situação geral no País. Infelizmente, cada vez mais aparecem fatos e comprovações por causa de problemas nas mais diversas áreas e setores da vida econômica, política e social de todos nós! O que fizemos? Quais nossas reações? Apenas protestos...passeatas, manifestações de patriotismo...! Ué Gilberto!! Querias o que? Uma guerra?? Não, não! Detesto violência e algo como vimos no ano passado, no período pré-Copa, quando muitos idiotas saíram por aí quebrando lojas, caixas eletrônicos e depredando patrimônio público! Lembro que no começo/meio da década de 80 houve uma pressão muito grande para que voltassem as eleições diretas. O Brasil saiu às ruas e, com muita insistência e participação de parte da classe política, “viramos o jogo” e elegemos um presidente depois de longo período sob a batuta do regime militar. Era a época dos “caras pintadas” e a participação do povo, sempre com atitudes pacíficas, comparadas com o que vimos em 2.014, foi de fundamental importância!! O tempo passou...o Brasil cresceu, ganhamos maior notoriedade internacional! Houve evolução em vários segmentos!

Massss...os escândalos envolvendo desvio de dinheiro público começaram a aparecer com maior evidência e ganhando destaque na mídia! Além disso, cada vez mais surgem coisas... fatos comprovados de que há anos estamos sendo discaradamente “roubados”! As instituições do País perderam credibilidade e respeito!! Sair quebrando tudo não é á solução! Só que precisamos, devemos e necessitamos de mobilização!! De modo geral, o que se ganha não é suficiente para cobrir despesas! Juros altos, artigos de primeira necessidade com preços lá em cima e os salários “achatados”!! Vc que nos acompanha neste espaço já foi comprar alimentos hoje? Já fez seu rancho mensal? Percebeu que com R$100,00 ou 500...seu poder de compra vem caindo mês a mês?? Assim...ficamos nos perguntando o que fazer? Como reagir? Insisto que violência só gera violência e não é o melhor caminho! Entendo que devemos continuar protestando , promovendo manifestações, sim! Só que com maior mobilização pública em todo o País! Digo isso porque o que se viu no último domingo(16)...esteve bem abaixo do esperado!

E...pra justificar o título da postagem de hoje...”dignidade x hipocrisia”...é o que noto dia a dia!! Muita gente fala X e age Y, entenderam?? Afinal, “farinha pouca, meu pirão primeiro”; “o importante é tirar vantagem”; dentre outras frases que espelham bastante a personalidade e jeito de ser de muita gente!! A dignidade de trabalhar honestamente, viver uma vida retilínea e ter ações para o bem são qualidades cada vez mais raras!! Observa-se sim, que “nós reclamamos porque não comemos da fatia do bolo!!”. Pense bem!! Se estivéssemos usufruindo de benefícios, talvez legais...mas não éticos ou morais...será que reclamaríamos tanto? Sairíamos pra dizer que está tudo errado e nos revoltaríamos com tanta “roubalheira” ??? Nossas ideologias estariam aflorando?? Ou nos calaríamos, ficaríamos “satisfeitos”, calados, quietos com um bom cargo, excelente salário...mais vantagens, tudo dentro da legalidade!! Masss...talvez sem dignidade, com consciência limpa e tranqüila!! Gente...pessoas novas, outras idéias e um povo mais brioso e lutador!! Precisamos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário