segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CRB 3 x 1 Criciúma. Zaga entregou a “rapadura”...!!

Foi muito mal a zaga do Criciúma no jogo deste sábado(15), em Maceió, quando o Criciúma levou a virada no placar. Assim, acabou a invencibilidade do técnico Petkovíc! No Campeonato Brasileiro, até então, haviam se passado 11 rodadas e o Tigre manteve-se com 5 vitórias e 6 empates. Masss...não há mal que sempre dure e felicidade que seja eterna!!! Ora bolas...em algum momento a “invictovic” iria pro espaço! Assim foi!! O Criciúma realizou um bastante razoável primeiro tempo e uma muito ruím segunda etapa. O Tigre teve maior domínio na fase inicial e fez um a zero em jogada individual de Lucca pelo lado esquerdo. Ele ingressou na área e cruzou procurando Paulo Sérgio. O zagueiro Audálio for cortar e meteu pro fundo! Entretanto, ainda no 1º tempo, bola esticada do goleiro Juliano...área do Criciúma, Zé Carlos domina, vira em cima do zagueiro Wânderson e chuta pra empatar. No 2º tempo, o CRB voltou bem melhor, movimentou-se mais e, ao natural, marcou mais dois gols pra sacramentar sua vitória. Os dois zagueiros do Criciúma estiveram muito mal! As duas conquistas da equipe alagoana tiveram colaboração bastante grande da dupla defensiva. Numa delas, Wânderson tinha a bola dominada dentro da área, mas permitiu que Ricardinho a roubasse. Este serviu a Clebinho que virou o placar pro CRB. O Criciúma não se acertava e, já com a partida se encaminhando para o final, o gol pra “matar” o jogo! Bola pra área, Zé Carlos dominou e ajeitou para o chute cruzado de Maxuell: 3 a 1! Placar que acabou sendo justo pelo que fez o CRB na 2ª etapa e o que não fez e demonstrou de falhas o Criciúma!
Na foto, ao centro, o momento em que Zé Carlos "não comemora" o gol que fez, o primeiro da vitória do CRB sobre o Criciúma, 3 a 1.

Luiz fez “apenas” uma defesa de maior dificuldade. Levou 3 gols e não teve culpa em nenhum!  Só que seus parceiros de sistema defensivo falharam muito! Maicon Silva foi pouco ao ataque...o mesmo acontecendo com Guilherme Santos. Os dois laterais do Criciúma não jogaram bem. Tanto um como outro acabaram entrando na mediocridade de todo o restante da retaguarda. Nota 4 pra ambos. Em relação a Wânderson e Wílliam Rocha...impressionante como eles cometeram falhas!! Não vou culpá-los pela derrota do Criciúma em Maceió. Só que não posso esconder que Wânderson e Wílliam Rocha tiveram responsabilidade direta por, pelo menos, dois gols sofridos!! Nota 3 pra cada um. No meio de campo, Marcão também não atuou bem! Disperso, “entregou o ouro” em 3 lances que quase comprometem ainda mais seu desempenho. Nota 4. Paulinho sucumbiu junto com toda a equipe no 2º tempo. Enquanto, o time esteve bem, ele conseguiu acompanhar o ritmo. Depois, começou a errar passes, fazer faltas e reclamar da arbitragem. Nota 5. Róger Guedes entrou há 12 minutos por causa de nova lesão muscular de Natân. Produziu muito pouco! Atuação apagada!! Nota 4. No setor de frente, Lucca foi o melhor! Observo, contudo, que jogou mais durante a fase 1ª. Premiado com o gol e algumas jogadas individuais. No 2º, rendeu abaixo do esperado. Nota 6 pelo que fez no 1º tempo. Não gostei do trabalho de Paulo Sérgio e de Juba. A dupla realizou muito mais função tática...a “velha” recomposição. Atacante que não finaliza, não faz gol!! Nota 4 pra um e outro. Foram usados, ainda, Maurinho e Jéfferson e prefiro deixá-los sem avaliação.

Sobre o técnico Petkovíc, ele precisa repensar algumas de suas convicções. Não dá pra tirar o mérito de seu trabalho e o conseqüente crescimento do Criciúma no Campeonato Brasileiro! Só que já é teimosia insistir com Maurinho, que é canhoto, pelo lado direito; e, usar Lucca, que é destro, pela esquerda! Maurinho, inclusive...ao invés de procurar a linha de fundo, volta sempre e passa aos zagueiros ou aos volantes. A insistência com Wílliam Rocha, contra o CRB, custou caro!! No meio campo, Pet continua utilizando só 3 jogadores. Sei que faz parte do esquema! Mas, há necessidade de variações de estilo de jogo e o técnico do Criciúma quase “blinda” isso! Seguimos...sexta(21) tem o começo do returno: Mogi Mirim, em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário