sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Criciúma x Mogi Mirim...jogo pra dar Tigre!!

O respeito é bom e todo mundo gosta...certo? Entretanto, ganhar a partida do Mogi Mirim é uma obrigação do Criciúma, nesta sexta-feira(21). Por que? Ora bolas... motivos não faltam pra justificar o favoritismo que, pra mim, é todo do Tigre!! A campanha que faz o Criciúma é bem superior a do adversário: 27 pontos contra 16; ou, 47,4% de aproveitamento do Criciúma e 28,1 dos paulistas. E...contra números não há contestação!! Isso não quer dizer, contudo, que “nem precisa jogar”...o Criciúma já ganhou!! Isso não existe!! Na hora que a bola rola às vezes tudo fica muito igual. E isso acontece mesmo que haja uma certa disparidade técnica entre as equipes. Masss...o Criciúma já venceu lá, no turno; as pretensões do Criciúma são de acesso, as do Mogi de permanência na Série B; e...pelo que conhecemos dos dois times, o Tigre é superior e, portanto favorito!! Alguma dúvida?? Acredito que nenhuma!!

De outro modo, precisamos estar atentos ao que está sendo planejado pelo técnico Dejan Petkovíc. Ausências...Wílliam Rocha e Paulinho, por opção do treinador; Guilherme Santos, Natân e Rodrigo Andrade...machucados. Bem...o time? Pelo que foi observado nos treinos...Luiz; Maicon Silva, Wânderson, Fábio Ferreira que volta depois de um período lesionado, e Cristiano ...este para substituir Guilherme Santos. No meio de campo, dois volantes...voltando Wéllington, após suspensão, e Marcão. Paulinho que se envolveu em atos de indisciplina ainda em Maceió e não treinou durante boa parte da semana, fica no banco de reservas. E... completando o setor, uma chance para Dôdi. Até porque, Róger Guedes tem recebido algumas oportunidades sem corresponder de forma convincente. E...para completar os problemas de Pet...Rodrigo Andrade e Natân, outros meias que poderiam ser usados, estão no Depto.Médico. No ataque...Maurinho, canhoto pela direita, Paulo Sérgio...Neto Baiano no banco, e Lucca, que é destro, pela esquerda. Sei que Petkovíc não muda o esquema de jogo! De qualquer modo, gostaria de um meio com 4 jogadores, dois volantes e dois meias; e um ataque com dois atletas de estilos diferentes...sendo um mais centralizado, e outro de velocidades pelos flancos! Assim, penso! No entanto, entendo as convicções do treinador tricolor. Só que não abro mão da obrigação de ganhar o jogo do Mogi Mirim!!!
Dôdi, garoto revelado pela base do Criciúma, ganha oportunidade para ser titular contra o Mogi Mirim.

Enquanto isso...mudo o assunto e falo sobre Marcos Assunção. O atleta já faz suas atividades e, como o previsto, espera estar em condições ideais pra jogar em 15 dias...no máximo 20! Olha...não quero ser “metido”...não tenho formação em qualquer área ligada à fisiologia. Massss...imagino “cá com meus botões” que Marcos Assunção poderá estrear dia 8 de setembro, é uma terça-feira, contra o Vitória, no Heriberto Hülse, pela 5ª rodada do returno. Se bem que já queriam deixá-lo à disposição para a partida contra o Mogi, o que, pra mim, seria absoluta precipitação! E...mesmo assim, surgiu um problema de cálculo renal e talvez sua estréia seja mais retardada. Um torcedor me perguntou o seguinte: “Giba...por que você ta corneteando a vinda do Marcos Assunção?”. Ponderei a ele que não se trata de “corneta”! O cara não joga há um ano!!! Não discuto sua qualidade técnica. Só que...como será a resposta do atleta nos quesitos físicos? Marcos Assunção vai recuperar seu melhor condicionamento depois de um ano sem jogar um jogo oficial? E...vai suportar a sequência de partidas sem lesões musculares? Lembro que, quando estiver “pronto”, o jogador entrará numa competição como a Série B onde a grande maioria vai estar “voando” em busca de objetivos!! De qualquer modo, aqui fica toda nossa torcida pra que Marcos Assunção consiga ajudar o trabalho de Petkovíc!! Boa sorte a ele!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário