quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Dar murro em ponta de faca??!!

Talvez nem tanto! Mas há necessidade de se mudar leis e fazer cumpri-las! Faço referência ao atual sistema que manda no futebol brasileiro. E...não há como negar que tem corrupção e interesses extra-campo em toda parte! A CBF está “atolada” em situações de irregularidade. Seu presidente, Marco Polo Del Nero, claramente tem medo de sair do País com medo de ser preso! Algo, por sinal, idêntico ao que já aconteceu com o ex-dirigente, José Maria Marin. Este, inclusive, encontra-se preso na Suiça há praticamente quatro meses...acusado de corrupção. Conforme o linguajar jurídico, os advogados de Marin, liderados por Paulo Peixoto, trabalham na tentativa de convencer a justiça suíça de que não há base para sua extradição aos Estados Unidos. E outra...Marin estaria disposto a colaborar com qualquer investigação, o que pode sensibilizar os juízes que cuidam do caso. Além disso, o ex-presidente da Federação Paulista e da CBF, de 83 anos, tem bens no Brasil e no exterior, o que poderia auxiliar na devolução de valores, caso haja comprovação de qualquer irregularidade. Particularmente, gostaria muito que todas as verdades viessem à tona e a justiça fosse feita...doa a quem doer!!

Massss...”pra não perder o fio da meada”...há irregularidades em toda parte no mundo do futebol. Também existe imoralidade, sim! Entretanto, muita coisa é legal!! Ou seja, a lei permite!! O que fazer? Mudar a legislação!! O que, cá entre nós, não ocorre com duas conversas!! Tem gente que se irrita, dá soco na mesa, se esperneia todo porque Delfim Peixoto está na presidência da FCF desde 1.986!! Ora bolas...está e de forma absolutamente legal!! E não me digam que defendo ele porque é meu amigo ou algo assim!! Tenho várias contestações em relação à sua administração...a forma como conduz o futebol catarinense. Só que não há como negar que, desde que o “da barba” manda na Federação nossos clubes ganharam maior projeção. Este ano, até...estamos batendo nosso próprio recorde de participação num campeonato de 1ª divisão: 4 clubes!! E olha que tem mais um na Série B e outros dois na “D”!!
Ah, Gilberto! Quer dizer que tudo por causa do Delfim?? Claro que não!! Os clubes, por si só, cresceram...se profissionalizaram e o resultado dentro de campo apareceu!! Sinceramente, não gosto quando chego em estádios de futebol, e no Heriberto Hülse assim como na Ressacada ocorre bastante, vejo faixas ou protestos verbais contra o presidente da Federação Catarinense! Já disse...ele cometeu e comete erros! Só que, por exemplo, o Criciúma só ganhou torneios estaduais depois que ele está à frente da FCF!! O título da Copa do Brasil foi com ele tb...Série B, Série C. Aliás, foi de 86 pra cá que Avaí ganhou Série C; Joinville...C e B; e o Figueirense que chegou a uma final de Copa do Brasil!! Alguém pode dizer que “com outro presidente seria do mesmo jeito...haveria crescimento natural!”. Não sei...não tenho bola de cristal Se fosse esse...se fosse aquele...como posso saber?? E quem garante?? A verdade é que mesmo com problemas e questões políticas que não vêm ao caso aqui...Delfim comanda muito bem, sim senhor, o futebol de Santa Catarina!! Já poderia ter saído...cedendo seu lugar a outro? Claro que sim!! Massss...ele prefere ficar até que a saúde lhe permita!! E, enquanto não provarem nada do contrário...o “Delfa”(como diz meu amigo Dante Bragatto) vai continuar mandando!!  E não tem nada de ilegal nisso!! Frisando...a lei permite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário