quarta-feira, 19 de agosto de 2015

As tatuagens, os brincos e os atletas.

Não é privilégio do futebol...é verdade! Mas, tatuar o corpo é quase uma mania entre os jogadores. Sinceramente, não seria uma opção minha! Considero uma agressão ao corpo que foi nos dado pela natureza...por Deus! Só que...cada um, cada um!! Afinal, democraticamente falando, as pessoas acabam fazendo o que querem com suas vidas! No caso, o corpo é meu... faço o que quero!! Assim, observamos um Róger Guedes, por exemplo, jogador do Criciúma(foto abaixo) que tem tatuagens por boa parte do corpo! Como ele, outros jogadores...insisto que mais no futebol, acabam por aderir à tal prática! E o piercing? Os brincos?? Também são colocados por alguns profissionais da bola à vontade!! Ei...espera aí! Isso é preconceito, Gilberto?? Não, não!! O fato de não “curtir”, não indica ato preconceituoso!! Que fique bem claro!!
Só que tem o seguinte! Se o cara quiser se pintar, tatuar, colocar piercing aqui ou ali, brincos espalhados pelas orelhas...o gosto é dele!! O que não abro mão é do seu rendimento e comprometimento dentro de campo...com sua profissão! Infelizmente, hoje em dia muita coisa mudou e pra pior!! Me refiro a boa parte de jogadores, alguns já rodados e outros que surgem das categorias de base e logo se preocupam em cuidar da aparência física! Tipo... depilar todo o corpo, fazer a sobrancelha, as vezes até usar uma discreta maquiagem...além das tatuagens e afins!! De novo...olha o preconceito!! Negativo!! O que me intriga é que essas preocupações estão muito mais na cabeça de cada um desses que citei do que, propriamente, o principal: jogar bola!!

Olha...e digo a vocês que está cheio por aí!! E, desta forma, o futebol na sua essência...fica quase que de lado...segunda opção!! Por favor!! O cara tem que ser profissional na verdadeira acepção do termo...dentro e fora de campo, independentemente do que fizer no seu corpo!! A “bola” tem que ser de alto rendimento! Pelo menos...tem que tentar!! Infelizmente, a realidade não é essa! Futebol “curto”...e outros interesses em jogo! E...cá entre nós, hein?! O que tem de “perna de pau” jogando por aí é algo que não se via anteriormente! O garoto sai das categorias de base e mal sabe dominar uma bola, sem noções de espaço ou marcação!! Aí...imaginem no que dá quando se reúne num time, de goleiro a ponta esquerda...como se dizia antigamente...todos mal preparados tecnicamente?? E tem também as questões físicas!! Muitos não têm o devido condicionamento em quase todos os quesitos exigidos para que o candidato a jogador se transforme num atleta de verdade!!

Outros fatores também influenciam consideravelmente. Os próprios “olheiros” e descobridores de “talentos” não são mais os mesmos! Dizem que ninguém é insubstituível! Entretanto, aqui no Sul do Estado, depois que Fumanchú morreu...não apareceu mais ninguém com a mesma capacidade!! Pra quem não sabe...o sr. Waldemir Norberto Izaú Pereira “achou” para o futebol, jogadores como Valdomiro, Paulinho Criciúma, Douglas, Fabiano, Maicon... entre outros. E tem também a dedicação em encontrar e fazer “futuros craques” que, também, não é mais como antes!! O mais importante, no futebol de hoje, é montar um bom DVD e procurar, bem rapidinho, assinar contratos e mais contratos que rendam boas cifras!! O resto? O futebol? A bola? Aprimoramento técnico? Os torcedores? Comprometimento com a profissão ou com o clube que está defendendo?? Tudo fica pra depois...opção secundária!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário