segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Criciúma “acha” empate em Varginha!!

O Criciúma alternou razoáveis e maus momentos no jogo em que apenas empatou diante do Boa Esporte. Num todo...jogo fraco, sob o ponto de vista técnico! Masss...o Tigre começou a partida jogando no campo do adversário, pressionando. Até que aos 23 minutos do 1º tempo, o sistema de marcação bobeou, o meia Clébson, do Boa, saiu a dribles e enfiou uma bola para Marcelo Nicácio que, entre os zagueiros, tocou no cantinho direito da meta de Luiz. A partir de então, o Boa Esporte sentiu mais autoconfiança. Na 2ª etapa, o Criciúma voltou com Natân em lugar de Wéllington e nada mudou. O time de Petkovíc continuava sem poder ofensivo e não chutava a gol!! Eis que o treinador do Criciúma resolveu tirar Lucca e colocar Róger Guedes, com este jogando como meia, ao lado de Natân. As jogadas perto da área do Boa Esporte fluíram mais e o gol de empate foi conquistado aos 43 minutos com Maicon Silva, chutando cruzado...sem defesa para o goleiro Andrey. Fica a lamentação de 6 pontos disputados, nas duas últimas rodadas, e só 2 pontos conquistados!! Por outro lado, se vale como consolo... foram 2 pontos fora de casa!!
Lance do gol de Maicon Silva...jogada que "salvou" o Criciúma da derrota em Varginha-MG.

Luiz foi exigido em dois lances isolados e boas defesas. Novamente...boa atuação. Nota 7. Maicon Silva foi o melhor do Criciúma no jogo. Um dos poucos que não cometeu erros e ainda teve o mérito de assinalar o gol do Tigre. Nota 7. Wânderson e Fábio Ferreira não estiveram seguros como na rodada passada, por exemplo. O ataque do Boa não foi tão incisivo. Mesmo assim, na bola mais perigosa...Marcelo Nicácio dominou e finalizou entre os dois zagueiros do Criciúma. Nota 5 pra cada um deles. No meio, Wéllington marcou mal e, desta vez, não foi a frente...como em outros jogos. Nota 5. Já, Marcão, apareceu várias vezes na área adversária e foi mais participativo. Nota 6. Paulinho não repetiu a “mesma bola” da partida com o Botafogo. Errou passes e cansou rápido, até ser substituído. Nota 5. Sobre os atacantes, nenhum deles merece boas referências! Paulo Sérgio e Lucca estiveram dispersos e se limitaram a voltar pra recompor a marcação. Ofensivamente...baixíssimo rendimento! Nota 3 pra um e pra outro. Já Neto Baiano, por ter conseguido se movimentar melhor depois da entrada de Róger Guedes , merece um 4! Masss...numa análise geral, o centroavante titular do Criciúma continua jogando muito pouco!! Foram usados ainda Natân...se mexeu de forma razoável...nota 5; Maurinho...4; e, Róger Guedes que deu bem maior movimentação no meio campo. Nota 7. Quanto ao técnico Petkovíc...9 jogos invicto...só que 6 empates e só 3 vitórias! Tem mostrado alguma competência, surpresas na escalação e uma boa dose de sorte!! Nota 5 pra ele! Teimosamente, continua insistindo com Paulo Sérgio e Lucca!! E o tal 4-2-3-1 que vez por outra dá certo... e outras não!!

2 comentários:

  1. Giba
    Róger Guedes receber nota sete? Pq seria ? E o técnico PET tem sorte sim, mas muito maus competência. As duas derrotas em casa : macae e ABC dariam segundo lugar ao tigre ho né. Obra de Moacir Jr que não deixou saudades. Precisamos de dois meias.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Róger Guedes entrou e, nitidamente, o time melhorou no meio e começou a criar jogadas. Pet com sorte? Sim....e tb com competência!
    O problema maior está na falta de regularidade do time dentro da competição! Abs.

    ResponderExcluir