quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Criciúma 2 Vitória 3...Tigre não merecia perder!!

Pelo que fez bem mais no 2º do que no 1º tempo, o Criciúma fez jus a um melhor resultado!! O mais correto seria o empate!! Ocorre que as falhas cometidas por alguns componentes de seu sistema defensivo acabaram sendo determinantes para que o Criciúma frustrasse a grande torcida que compareceu no estádio Heriberto Hülse. Dizem que foi o gol “miojo”...3 minutos da etapa inicial, falha do volante Wéllington que não acompanhou a marcação e o 1º gol do adversário. O Criciúma se assustou com o gol sofrido e, de forma desordenada, tentou empatar ainda no 1º tempo. Até criou chances. Entretanto, mais uma vez, faltou pontaria e maior competência ofensiva! Além disso, o sistema de marcação do Vitória era bem mais eficiente, os compartimentos do time estavam mais próximos e levavam vantagem sobre o Criciúma. A 2ª conquista dos baianos veio depois que Lucca bateu mal uma falta e, no contra-ataque, mais uma vez o Vitória aproveitou-se: 2 a 0. Segundo tempo...e o Criciúma voltou mais disposto, mais aceso. O Vitória tentava administrar o placar quando Róger Guedes foi cruzar, da direita, a bola desvio no lateral do Vitória encobrindo o goleiro Gatito Júnior. A partir daí, no “abafa” o Criciúma tentou o empate e conseguiu! Após escanteio bem batido por Lucca, o zagueiro Wânderson apareceu na área e, de cabeça, mandou pras redes. Dois a dois e uma grande esperança de que acontecesse a virada. Masss...já nos minutos finais, Vânder acertou de fora da área, sem chances de defesa do goleiro Luiz. Vitória do Vitória...ganhou quem aproveitou mais os erros do adversário!!
Criciúma lutou muito mas esbarrou nos seus próprios erros e perdeu em casa para o Vitória.

Luiz tomou 3 gols e, novamente, não teve culpa em nenhum deles. Fez uma boa duas boas defesas evitando que o placar fosse maior. Nota 6. Jonas...mal na marcação e baixo rendimento ofensivo. Nota 3. Wânderson só teve o mérito do gol! É inseguro e não sabe sair jogando sem dar chutões. Nota 4...pelo gol! Já seu companheiro de setor, Wílliam Rocha, esteve bem. Verdade seja dita...já é o segundo bom jogo que faz o zagueiro contratado para substituir Fábio Ferreira. Nota 7. Fechando a defesa...Guilherme Santos realizou o que se espera dele: muita disposição pra atacar! Só que encontrou dificuldades perante o bom sistema de marcação do Vitória. Nota 5. No meio, Wéllington foi o pior em campo! Falhou no 1º gol do Vitória e, outra vez, com erros de passes e marcando mal! Nota 3. Nota 4 pra Marcão que tem muita vontade, mas pouca qualidade pra ser volante titular de um time que diz querer o acesso! Quanto a Natân...foi o melhor do Criciúma em campo! Enquanto teve fôlego, demonstrou boa movimentação e bom toque de bola. Nota 7. No ataque, Jéfferson produziu muito pouco! O considero uma “promessa de promessa”...entenderam?? Lhe falta muito pra botar a camisa e jogar...no Criciúma! Nota 4. Neto Baiano, desta vez, se movimentou mais do que em outros jogos. Só que continua faltando o mais importante: gols!! Nota 5. E...Lucca, que pouco rendeu no 1º tempo e cresceu bastante de produção no 2º. Conseguiu dribles, chutes a gol e bons cruzamentos. Nota 6. Com relação ao técnico Petkovíc...continua teimoso!! Maicon Silva tem que ser titular! Os jogos passam e Jonas é pouquíssimo expressivo! Não sei qual o motivo de não ter usado Rodrigo Andrade. Se ele estava no banco, tinha condições de jogar e o Criciúma precisava de um meia ofensivo porque sempre esteve atrás no placar! Também deveria ter colocado Barreto em lugar de Wéllington que não fazia boa partida. Nota 4 pro sérvio!

Passarinho Arrepiado e os números do jogo. Promoções nota 10 e um grande público: 14.041 com R$137.030,00. 10 faltas cometeu o Criciúma contra 21 do Vitória. O Criciúma finalizou 8 vezes e o adversário, 7. Pra fora...6 chutes a gol do Tigre, 4 do Leão baiano. Escanteios... 7 pró Criciúma, 3 pro adversário. Impedimentos...só 3 no ataque do Criciúma. Jogo movimentado, derrota do Criciúma...massss, nem tudo está perdido!! A luta continua!!!

2 comentários:

  1. Giba
    O time melhorou com o PET, isso não se discute. O estado anímico sobretudo. Isso reflete se nos pontos alcançados. Tem dois problemas pra arrumar, e começo achar que já não dá mais para subir esse ano. Primeiro: colocar os menos piores a jogar: Jonas, Wanderson, Wellinton, Marcão, Jeferson, Neto Baiano, precisam sair. Os substitutos não são craques, mas são melhores: Maicon Silva, Adalberto, Barreto e Assunção, Rodrigo Andrade e Roger Guedes, enquanto o tal Hugo não tem condições de jogo. A segunda coisa é exatamente essa, a presença de Roger Guedes e Rodrigo Andrade (além da manutenção do Natan). Isso alguem tem que flar para o PET. Talvez voces da imprensa que tem mais acesso, sei lá. Chama o cara o Eldorado debate cobra isso dele. Tem que jogar com dois meias: Rodrigo Andrade e Natan, e dois Atacantes: Luca e Roger Guedes (na falta de Hugo). Verdade seja dita o PET ainda não conseguiu fazer o mesmo time jogar duas partidas seguidas. O time que acredito seria mais producente:
    Luiz, Maicon Silva, Adalberto, Willian Rocha e Guilherme Santos, Barreto, Assunção, Rodrigo Andrade e Natan, Roger Guedes e Luca.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, o PET, é bom treinador, mas é muito teimoso, Sempre que o time fica no 4-4-2 o time joga bem, mas isso Coloca dois atacantes, dois volantes e dois meias.

      Abraço

      Excluir