Questionamentos que ficam na cabeça de quem acompanha o Criciúma, seja no dia a dia ou apenas nas partidas…jogos dentro e fora do estádio Heriberto Hülse. Alguns que me vêm à memória? Pois bem…por que a bola não chega pra Neto Baiano? E quando chega…ela dá na canela…certo? E a carência, o jejum de gols do centroavante titular do Criciúma? Ele mesmo já assumiu boa parte da culpa! Disse que nunca passou por um período tão grande “na seca”!! Tem algo errado!! Não acham? Pô…o cara por onde passou foi artilheiro! E, aqui, praticamente não deu o “ar da graça”!! E qual o motivo da insistência de Petkovíc em jogar com dois atacantes de lado sendo que o canhoto atua pela direita e o destro pela esquerda!! Devo estar ficando maluco!! Ora bolas…o mais correto não seria o inverso?? Afinal, Maurinho ou Jéfferson, por exemplo, os últimos escalados, têm como melhor recurso a esquerda. Ambos “dão o tapa” no fundo e correm em direção ao gol ou efetuam cruzamento. Jéfferson faz assim no time júnior e Maurinho realizou bons jogos pelo Metropolitano, atacando pela esquerdaaaa!!!
No jogo diante do Vitória em que o Criciúma perdeu de 3 a 2, Rodrigo Andrade foi para o banco de reservas, masssss…curiosamente não foi usado por Petkovíc!! Por que?? Não sei!! O jogador passou por um período lesionado e se foi relacionado para a partida é porque está recuperado…óbvio!! Só que Natân acabou substituído e entrou o garoto Dôdi…este pouco acrescentou!! E Jonas? Por que ele continua sendo mantido como titular se, claramente, joga menos do que Maicon Silva? Será que estão metendo o “bedelho” na escalação?? Não acredito que isto esteja ocorrendo e, principalmente…Pet parece não ter perfil para aceitar qualquer intromissão no seu trabalho! Pelo menos penso assim! Mas que é intrigante…é!! E que justificativas se têm para a manutenção de Wéllington como volante titular do Criciúma?? Contra o Vitória era pra ter sido substituído no intervalo e o time voltado com Barreto. Só que Petkovíc preferiu manter o “camisa 5”, mesmo ele estando falho na marcação e cobertura!! Ainda sobre o treinador do Criciúma, já é teimosia dele insistir com opções que não correspondem!! Se não mudar suas idéias e convicções, fatalmente sucumbirá junto com o próprio time no Campeonato Brasileiro!!


Perfeita a análise amigo carvoeiro e choca saber que o Angeloni e o próprio Criciuma se colocaram nessa triste e degradante situação e pior que nada é feito para reverter esse ciclo mercenário e oportunista. É no minimo triste e revoltante ver um time grande como o Criciuma, com toda a história, estrutura, e imensa torcida no Brasil e no mundo estar nessa situação vexatória. Temos que urgente tomar alguma atitude. Hj por pouco não fui no aeroproto aqui em Floripa com nariz de Palhaço e uma faixa FORA TEIXIERA E FORA XIMENES... Eles tem que sentir a nossa indignação e que o Criciuma não pode ser tratado dessa maneira.
ResponderExcluir