terça-feira, 8 de setembro de 2015

Vitória pra cima do Vitória!!

A manchete pode ter ares de ufanismo!! Mas espelha bem a realidade daquele torcedor do Criciúma que espera um grande jogo e, quiçá, uma vitória maiúscula diante do Vitória! O adversário já esteve na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e, hoje,ocupa a quarta colocação com seis pontos a mais do que o Tigre: 38 contra 32. É uma equipe perigosa? Nem tanto! Mas, entendo que o Criciúma deve encarar o adversário desta terça(08) com muito respeito e cuidados normais. Aliás, é bom frisar que o Vitória vem de derrota em casa para o Botafogo e, dependendo do que acontecer no andamento dos jogos desta rodada poderá até deixar o G-4. Claro que os baianos vêm para tentar ganhar aqui e recuperar-se na competição. Então...respeito, cuidado e caldo de galinha não faz mal à ninguém!!!

Quanto ao Criciúma, este ganhou na terça passada do Náutico e está há uma semana sem jogar porque folgou na última rodada. Já o Vitória, jogou sábado, perdeu pro Botafogo numa partida desgastante e veio pra Santa Catarina com cansaço...óbvio! O Tigre, por sua vez, está mais descansado, ficou só treinando e o time ainda tem a volta de alguns jogadores considerados titulares, casos de Guilherme Santos e Neto Baiano. O time armado pelo técnico Petkovíc? Pois bem...Luiz; Jonas, Wânderson, Wílliam Rocha e Guilherme Santos; Wéllington, Marcão e Natân; Jéfferson, Neto Baiano e Lucca. Reparos e observações? Sim! Pra mim, Maicon Silva joga mais do que Jonas. Rodrigo Andrade fica no banco e só não começa o jogo, imagino, porque vem de lesão e talvez tenha perdido um pouco de seu melhor condicionamento. Neto Baiano também retorna e, esperamos que desencante! Outro que volta à equipe titular é Guilherme Santos. Com ele, o Criciúma ganha maior poder ofensivo pelo lado esquerdo. Ah...e, claro, a situação aquela já exposta aqui em váááárias oportunidades...Lucca, destro pela esquerda; Jéfferson, canhoto pela direita. Insistência de Pét!!
Dá pra ganhar? Sim...dá! Com certeza o Criciúma terá apoio de um grande público e ganhar o jogo é uma questão de superação em relação às suas próprias deficiências. Já sabemos que o Criciúma tem suas limitações técnicas e...haja leite de pedra para ser tirado por Petkovíc!! Sendo assim, fica bem explícita a necessidade de o time demonstrar determinação e garra para que o Tigre seja realmente um tigre dentro da sua casa!! O Criciúma teve aquele jogo com o Atlético de Goiás transferido para dia 22 e, Bragantino e Paraná venceram suas partidas. Dessa forma, o Criciúma perdeu duas posições: caiu de 9º pra 11º! Com isso, há maior obrigação ainda de conquistar os 3 pontos para não perder contato com quem está mais próximo da zona de classificação pra Série A!!

Passarinho Arrepiado me chama atenção para dois “novos” jogadores que estão trabalhando no C. T. e, em breve, pretendem ficar à disposição da Comissão Técnica. O Arrepiado se refere a Hugo e Dudú Figueiredo. O primeiro é jogador de frente, veio do Avaí, tem 27 anos e trata-se do 9º atacante do Criciúma para compor o atual plantel! Numa primeira análise não vejo grandes necessidades para mais um afim de disputar posição com mais 8!! E...outro...Dudú Figueiredo, 24 anos, que já estava aqui, se machucou e voltou para seu clube de origem, o Coritiba, para tratar uma lesão no pé. Reforços para Petkovíc? Espero que sim...na verdadeira acepção do termo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário