sábado, 21 de novembro de 2015

Briga direta com a Chapecoense.

É o que ocorre no momento em relação ao Criciúma nesta reta final de temporada. Como já se livrou do risco de queda pra Série C, Roberto Cavalo e cia. vão agora ter uma luta meio que desigual com a Chapecoense por uma vaga na Copa Sul/Minas/Rio. E tal disparidade se justifica pelo fato de um estar na Série A e outro na B! Ao término de cada uma das competições, o ranking da CBF será atualizado e a equipe do Oeste vai passar o Tigre em termos de posicionamento. Sendo assim, mesmo que ocorram derrotas da Chapecoense nas três rodadas que faltam e vitórias do Criciúma nos dois jogos restantes, a vaga na Sul/Minas/Rio será “deles”! Acontece que a pontuação, pra efeito de ranking, é o dobro pra quem joga a “A” em relação a Série B!! Entenderam bem?? Assim sendo, que o Criciúma trate de retornar logo pra elite afim de poder usufruir vantagens!!!

Neste sábado(21), o Tigre estará em Belém do Pará para enfrentar o Payssandu. Com 56 pontos e ocupando a oitava colocação, distante 5 pontos do 4º colocado, no caso o primeiro que sobe, matematicamente os paraenses ainda alimentam chances de acesso. Masss...cá entre nós, e entre eles também...dificilmente isso ocorrerá pois faltam só duas rodadas! Para o Criciúma, o mais importante é pontuar, impôr sua maneira de jogar que servirá já de preparação pra quem permanecer visando a temporada de 2.016. Dentro do que penso, o técnico do Criciúma comete um equívoco na escalação projetada. Na zaga, ele saca Iânson e faz voltar Adalberto, depois de um período afastado por lesão. O garoto da base não jogou menos que nenhum dos aproveitados este ano no setor e merecia continuar na titularidade! Equipe que Cavalo deverá colocar em campo? Pois bem...Luiz; Maicon Silva, Wânderson, Adalberto e Márlon; Ruan, Barreto, Douglas Moreira e Dudú Figueiredo; Róger Guedes e Maurinho. Vale frisar que Bruno Lopes não joga em razão de suspensão; e, Thiago Ádamm, está em recuperação no DM

E o Lucca?? Bi-campeão brasileiro: em 2.013 pelo Cruzeiro e este ano, pelo Corínthians!! Merece o garoto que sempre classifiquei nos espaços que ocupo dentro da mídia como o melhor atacante que o Criciúma tinha, mesmo reconhecendo que ele não estava jogando aqueeeela bola na sua última passagem pelo Heriberto Hülse. De qualquer forma, era indiscutível seu potencial! Aliás, é!! O jogador fez gols importantes nesta reta final de campanha do Corínthians e como, prêmio, ganha pela segunda vez um título em nível nacional! Quanto à conquista em si, do Corínthians, não há o que contestar! Mesmo que alguns “erros” de arbitragem tenham favorecido Tite e seus comandados, não dá pra tirar o mérito de quem lidera o Brasileiro desde a 18ª rodada!! Só nos resta reconhecer os exemplos de um futebol competitivo e eficaz que apresenta o Timão atualmente!

Passarinho Arrepiado e suas observações sobre nossos representantes que jogam a Série A do Campeonato Brasileiro. A coisa complicou de vez pro Joinville! O “bichinho” e eu achamos que não tem mais volta! Assim, o Coelho vai fazer cia. ao Tigre em 2.016 na Série B. Outro que pode se juntar à dupla é o Leão da Ilha. O Avaí é o último na tabela que, hoje, não cai! Já, o Figueirense, ainda “respira” com certa dificuldade...massss, se mantém, meio que aos “trancos e barrancos”!! E...como estamos falando há algum tempo, a Chapecoense com 46 pontos está praticamente livre da “degola”!! Rodada do fim de semana...cfe. prognósticos do Passarinho: Fluminense x Avaí, dá Flu; empate entre Figueirense e Chapecoense; e, outra igualdade na partida Joinville e Vasco.

Um comentário:

  1. Giba......o Criciúma continua o mesmo.O presidente falou que 80% deste jogadores que terminaram o campeonato vão ficar.Certamente que serão todos,porque, Dudu,Natan e mais uns três sairão naturalmente.O plantel fica mais fraco e se já está fraco imaginem o que será deste time que fica.Pelo amor de Deus,é muito sofrimento.Se não está dando para manter o grupo de profissionais que terminem a base então.Até porque a base não tem dado nada para o time de cima.No passado era problema de quem não sabia contratar e agora é falta de dinheiro.Não quero ser pessimista,mais se continuarmos a levar no .....como torcedor,vou deixar de assistir futebol e me desligar do Criciúma definitivamente.E olha que sou torcedor fanático e nunca atrasei carteirinha.Quando penso que tudo vai mudar ,passa uns dias e tudo volta no mesmo.Se isto é filosofia do clube,viver no sofrimento como torcedor.Estou fora. Vou esperar para o que fazem no catarinense para definir minha decisão.E digo mais o jogo de Belém foi muito ruim.Quem gostou, está esperando um Criciúma muito abaixo da expectativa para o ano seguinte.

    ResponderExcluir