quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Demora pra contratar? Nem tanto!

Há quem possa pensar que o Criciúma está protelando demais o anúncio de nomes envolvendo contratações de atletas para a temporada 2.016. Entretanto, no meu entendimento, tudo dentro da normalidade! Convenhamos...já sabíamos que os novos dirigentes iriam encontrar dificuldades para confirmar este ou aquele nome. Afinal, temos de levar em consideração que o Criciúma ainda passa por momento de transição! O presidente Jaime Dalfarra(foto a seguir), queiram ou não, está “tateando”! Precisa tomar conhecimento de tudo que cerca o mundo do futebol para, depois e aos poucos, ir colocando em prática sua metodologia de trabalho.
Já é mais do que sabido por quem acompanha o Clube que, no momento, o “cara” pra se falar de futebol com maior conhecimento é o técnico Roberto Cavalo. Por ele passam nomes e mais nomes afim de que o resultado final seja a formação de um time competitivo, na verdadeira acepção do termo! Então...pesquisar e estudar muito quem vem é a melhor forma de agir, no presente, para que, no futuro, o Tigre não dê com os “murros n’água”!! Com certeza, Roberto Cavalo(foto abaixo) está sabendo conduzir tal processo. Não que seja um “expert” no assunto! Masss... temos de reconhecer que suas experiências já vividas no mundo da bola serão fundamentais para a montagem de uma equipe de trabalho que dê alegrias ao torcedor na próxima temporada!
Importante frisar que, agindo assim, o Criciúma está depositando total responsabilidade e confiança no seu treinador!! O próprio Cavalo, inclusive, está dando sua “cara à tapa”!! Se o time que ele está projetando e preparando der certo...claro que colherá os “louros” da vitória! Entretanto, se os resultados em campo não forem dentro do esperado, o técnico será o maior culpado!! É muito importante destacar esta situação!! De outro modo, na atual conjuntura do Criciúma não há outra saída! Os insucessos recentes com a vinda, de fora da cidade e estado, de executivos do futebol intimidaram os atuais dirigentes!! Então...a solução caseira foi a melhor saída e Émerson Almeida vai enriquecer conhecimentos com Roberto Cavalo para, a médio prazo, tomar as rédeas do futebol no Criciúma. Entenderam??

Passarinho Arrepiado, sempre bem informado, me trás informações sobre o novo(de novo) coordenador das categorias de base do Criciúma. Trata-se de Sérgio Lopes...que atuou muito tempo no esporte amador de Siderópolis, mais precisamente no futsal. Tem capacidade? Não sei! Não vou pré-julgar sua eficácia antes de vê-lo em ação! O que sei, sim, é que Sérgio Lopes é bom técnico de futsal, está na região há alguns anos, e ganha oportunidade ímpar pra tentar desenvolver um bom trabalho. Contudo, não tenho conhecimento sobre sua experiência ou sabedoria em relação a trabalhar com garotos no futebol de campo!! Dentro do que penso, há outras pessoas na cidade com competência reconhecida pra tal função!! De qualquer modo, da coluna ficam os votos de que Sergio Lopes(foto logo a seguir) saiba desenvolver um bom projeto com intuito de revelar novos jogadores!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário