terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Wéllington Saci vem para o sexto acesso!!

Olha gente...nos últimos 5 anos, o primeiro reforço anunciado pela direção do Criciúma Esporte Clube, o versátil Wéllington Saci tem 4 acessos em seu currículo: Joinville, em 2.014; Figueirense...2.013; Atlético Paranaense, em 2.012; e, Sport...2.011. Além destes, tem ainda a campanha vitoriosa do Corínthians, em 2.008, também na Série B do Campeonato Brasileiro. Wéllington Saci, que vai completar 31 anos no próximo mês, se caracteriza por sua polivalência. É lateral-esquerdo de origem e, de uns tempos pra cá, passou a jogar no meio... seja como armador ou de chegada mais a frente. O jogador também mostra bom aproveitamento em cobranças de falta, além de ter facilidade em chutes à média e curta distância. Ei...calma! Não estamos nos referindo a Wéllington Saci(foto abaixo) como um “cracásso” de bola!! Que é bom jogador...não há dúvida!! Masss...não o vejo como alguém que vai fazer diferença no quesito técnico! É mais um...no caso, primeiro reforço e de razoável qualificação!!

E é nessa linha que deve seguir o Criciúma para buscar novos reforços! O histórico recente tem mostrado que não se alcança bons resultados ficar aceitando daqui e dali ofertas de empresários e procuradores. Os caras querem vender seu produto ou, no mínimo, colocá-los no mercado! Então...usam os clubes medianos como vitrine e, na maioria das vezes, a mercadoria não satisfaz expectativas! Então, todo cuidado é pouco para não cair na lábia de atravessadores e interesseiros!! Por isso tenho destacado que a experiência e a vivência no futebol do técnico Roberto Cavalo são de caráter relevante afim de que os possíveis erros não sejam decisivos na hora em que o time for disposto em campo...entenderam?? Quanto ao gerente de futebol Émerson Almeida e o presidente Jaime Dalfarra...eles não têm a mesma “cancha” do treinador! Roberto Cavalo já é bastante “rodado” no futebol e, portanto, ele é o cara para comandar as novas contratações e montar seu grupo de trabalho!!

Não gostei do que vi em relação à campanha do Criciúma, time sub-20, na Copa Ypiranga que está sendo disputada no Rio Grande do Sul. Sei que o técnico Wilson Waterkemper retornou ao Clube há poucos dias e não teve tempo, ainda, de impôr seu método de trabalho. Masss... mesmo assim, achei que o Criciúma foi muito medroso contra São Paulo, Chapecoense e Flamengo. Só mostrou mais ousadia quando enfrentou o Grêmio. A campanha do Criciúma com apenas um ponto e terminando como lanterna do grupo B...de certa forma preocupa para o que vem pela frente. Afinal, os “tigrinhos” estarão em Leme, interior de São Paulo, a partir do dia 2 de janeiro para participar de mais uma Copa São Paulo. Vai enfrentar o Lemense, time da casa; mais Atlético de Goiás e Rio Claro. Os dois primeiros passam à etapa seguinte. E, se quiser obter melhores resultados, o júnior do Criciúma terá de jogar bem mais do que vem jogando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário